Luz

Cerca de 21763 frases e pensamentos: Luz

A luz que emana do meu olhar traduz o que sinto por você.

Inserida por Aylahaskel

Chegou o tempo de Isabel ter a criança, e ela deu à luz um menino. Os vizinhos e parentes ouviram falar da grande bondade do Senhor para com Isabel, e todos ficaram alegres com ela. Quando o menino estava com oito dias, vieram circuncidá-lo e queriam lhe dar o nome do pai, isto é, Zacarias. Mas a sua mãe disse: — Não. O nome dele vai ser João. Então disseram: — Mas você não tem nenhum parente com esse nome! Aí fizeram sinais ao pai, perguntando que nome ele queria pôr no menino. Zacarias pediu uma tabuinha de escrever e escreveu: “O nome dele é João.” E todos ficaram muito admirados. Nesse momento Zacarias pôde falar novamente e começou a louvar a Deus. Os vizinhos ficaram com muito medo, e as notícias dessas coisas se espalharam por toda a região montanhosa da Judeia. Todos os que ouviam essas coisas e pensavam nelas perguntavam: — O que será que esse menino vai ser? Pois, de fato, o poder do Senhor estava com ele. Zacarias, o pai de João, cheio do Espírito Santo, começou a profetizar . Ele disse: — Louvemos o Senhor, o Deus de Israel, pois ele veio ajudar o seu povo e lhe dar a liberdade. Enviou para nós um poderoso Salvador, aquele que é descendente do seu servo Davi. Faz muito tempo que Deus disse isso por meio dos seus santos profetas . Ele prometeu nos salvar dos nossos inimigos e nos livrar do poder de todos os que nos odeiam. Disse que ia mostrar a sua bondade aos nossos antepassados e lembrar da sua santa aliança . Ele fez um juramento ao nosso antepassado Abraão; prometeu que nos livraria dos nossos inimigos e que ia nos deixar servi-lo sem medo, para que sejamos somente dele e façamos o que ele quer em todos os dias da nossa vida. E você, menino, será chamado de profeta do Deus Altíssimo e irá adiante do Senhor a fim de preparar o caminho para ele. Você anunciará ao povo de Deus a salvação que virá por meio do perdão dos pecados deles. Pois o nosso Deus é misericordioso e bondoso. Ele fará brilhar sobre nós a sua luz e do céu iluminará todos os que vivem na escuridão da sombra da morte, para guiar os nossos passos no caminho da paz. O menino cresceu e ficou forte de espírito. E viveu no deserto até o dia em que apareceu diante do povo de Israel.

Inserida por CristianismoPratico

A luz do teu olhar, supera o brilho do luar!!!

Inserida por devanirpirolla

O amor
É um profundo abismo
Com a imensidão do universo
Onde a luz na escuridão
Alegria na tristeza
Consolo na dor
Paixão no sentimento.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Abro o pensamento e os fragmentos amordaçam-se uns aos outros, perante a luz da madrugada que tarda.

O desafio é isto.

Um colorido conciso, entre a magoada indignação e o empalidecer da noite num último sopro de lua cheia.

Inserida por MariaAlmeida

Acorda, pois eu ainda agora cheguei...
Deixa a luz permanecer, diáfona.
Vim buscar-te, mansa e eleita,
para te levar no meu manto perlado,
a estrela branca da noite,
em que a noite não existe,
e o dia é uma palavra soletrada.

Acorda, pois eu ainda agora cheguei...
Deixa o sonho reinsistir, idolatrado.
Vim trazer-te, suave e altaneira,
na concha do meu longo regaço,
a galáxia azul dos teus ideais,
em que a luz insiste,
e a sombra é uma porta fechada.

Acorda, pois eu ainda agora cheguei...
Deixa o teu âmago fundir-se no meu.
Vim ocupar-te em mim, louca e sôfrega,
querendo o teu limiar nas minhas mãos,
lançando-te nessa profusão inexplicável,
nessa dor de existir entranhada,
nessa alegria de amar glorificada.

Acorda, pois eu ainda agora cheguei...

Inserida por MariaAlmeida

São as pessoas como tu que trazem luz ao mundo, que transformam o cinzento dos dias no azul infinito das manhãs, que abraçam a vida e aquecem o coração, que empunham, enfim, o estandarte da esperança rumo à trilha suave e sonora do amanhã.

Inserida por MariaAlmeida

Me deixa cuidar de você, Deixa eu do nada ser teu tudo, Deixa eu fazer nascer a luz na tua escuridão, Deixa eu preencher esse vazio no teu coração.

Inserida por breno_luan

Ao buscar uma luz é preciso mergulhar na escuridão, por isso fechamos os olhos.

Inserida por AntonildeGarreto

Você só vai saber o que é a luz no fim do túnel quando tiver audácia suficiente para enfrentar seus medos.

Inserida por auriceliabrito

O tempo passa mas a saudade so aumenta sem graça tudo parece meio escuro e a unica luz que vejo é escondido em seu sorriso

Inserida por elderyuri

"Quando você perdoa você ama, e quando ama a luz de Deus brilha em você."

Inserida por RicardoDihRibeiro

QUERIA SER

Queria
Ser a luz para clarear teus caminhos,
O mel da tua boca,
Adoçando meus beijinhos.

Queria
Ser a dama da noite perfumando o teu sono,
Ser o teu Rei,
Dividir contigo meu trono.

Queria
Ser alimento, tua vida e teu sustento:
Saciar a fome de amor; para acariciar teus cabelos,
Teu corpo inteiro; queria ser o vento.

Queria
Ser mais amoroso para te cobrir de ternura e carinho,
Ser pássaro livre e formoso,
Viver contigo no ninho.

Queria
Tranquilidade, muita paz e sossego;
Só não queria os amigos por perto,
Invejando o nosso chamego (13.03.17).

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Poesia é luz...
(Nilo Ribeiro)

Poesia,
é luz,
vida,
ela nos dá alegria,
o sentimento ela conduz,
a felicidade ela cultiva,
poesia,
é luz,
vida,
luz para o dia,
luz que produz,
luz que não se olvida...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Quem deixa Jesus por último lugar é o primeiro a sofrer sem luz e pronto para tropeçar.

Inserida por HelgirGirodo

Moro na Liberdade, entre a Luz e o Paraíso.

Inserida por nynamake

LUZ DA SAUDADE

apago a luz
ao me deitar
e a acendo
na hora da saudade
te chamo pelo nome
meu mantra
até adormecer
e de luz acesa
ando pela escuridão
iluminando o caminho
para que você saiba
onde me encontrar
enquanto dorme em mim

Inserida por nandenunes

Sempre haverá luz no fim do túnel, mas seria melhor a luz sem que houvesse o túnel.

Inserida por biohelioramos

Sou da fé , da paz e da luz !
São elas que me guiam e
me protegem de todo o mal !

Inserida por Paulamonteiro

Na dualidade da vida, não existe meio termo ou se vive para o bem ou para o mau, ou se está na luz ou na sombra e o que é branco é branco da mesma forma o que é preto é preto... Não existe ninguém menos bom ou menos mau. A responsabilidade da escolha ou de como queremos viver, será sempre de cada um de nós.

Inserida por JoaoBragaNeto

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp