Luto Amiga
Eu não compreendo as emoções, são complicadas, ferem tanto que é impossível explica-las, há neste momento tantas lagrimam tensas, que escorrem sem sessar, acredito que o céu hoje está em cinzas, por perder não apenas um amor quase inexplorado, mas um ser amado.
Estou enlouquecendo, está dor de perder, está rasgando a minha alma, dilacerando o meu coração, e na memoria há um imenso buraco negro, que leva tudo o que se passa de lembranças, meu corpo arrepiado e frio, treme suavemente, o ranger dos dentes é assustador “- Há como dói”.
Por mais que não demonstro as pessoas ha minha volta o que se passa ao meu interior, eu sinto, e peço desculpas por não ser tão forte o quanto pareço , e sinto que me aliviada ao mesmo tempo, porque é exatamente esses sentimentos que me fazem ser real, ser um ser humano melhor, ser dura como uma pedra em aparência e suave como uma rosa interiormente, que por qualquer descuido se despedaça.
É preciso você entender que o valor que há por trás das pessoas, fazem delas imortais. O dia de partir chega para cada um de nós; quando se perde alguém que tem um imenso valor, é normal ficar meio que "baqueado" por alguns dias.
Fica a cargo das recordações de grandes momentos compartilhados em dias que se tornaram nostálgicos, a incumbência de suprir a ausência física de quem um dia chorou, sorriu, te abraçou e esteve ao seu lado em todos os momentos da sua vida.
Nada pode apagar o legado que foi construído no percorrer de toda uma jornada. Por isso, por onde você passar, deixe sua marca na vida das pessoas, deixe uma recordação boa, naqueles que têm a honra de conviver com você e com certeza isso te fará imortal; as lembranças te darão vida no subconsciente de todos aqueles que hoje fazem parte da sua história.
A vida novamente te trás as lágrimas, te leva num turbilhão de emoções, em instantes tudo muda,
mas temos que entender que nada, nada é imutável, nenhum segundo vai ser vai ser igual a outro.
A vida nos mostra que não temos controle de nada, tudo e a vontade de Deus.
Ele nos dá e ele nos tira, sempre na hora dele, na hora certa e nesse intervalo, entre o começo é o fim da nossa existência, aprendemos com cada pessoa que passa na nossa vida, o que fazemos dessa aprendizagem é o nosso futuro, nesse período onde vivemos para descobrir que o tempo de ser feliz é de fazer os outros felizes é agora, não deixe o tempo passar sem dizer as pessoas o quão importante elas são para você.
E nesse vai e vem o que fica de tudo isso não é o que acumulamos em bens materiais e sim as boas lembrança que deixamos nos corações de quem conhecemos nessa estrada, que pode ser longa ou curta e que se chama Vida.
Lúcia Freire.
🙏No Evangelho, Jesus despede-Se dos seus discípulos e deixa-lhes em testamento o “mandamento novo”: “amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei"🙏
(Jo 13,31-33a.34-35)
A Vida tem seus caprichos. Vem ao nosso encontro, passa uma temporada e as vezes como uma leve brisa se vai.
Deixa a saudade para dá o recado e nos fazer ficar pensando:
Porquê tão rápido?
Onde eu estava que não vi sua dor? Todos os dias eu via o seu sorriso...
Onde eu estava que não vi sua dor? Todos os dias eu via a sua alegria...
Onde eu estava que não vi sua dor? Todos os dias eu ria suas brincadeiras...
Onde eu estava que não vi sua dor? Todos os dias você me lembrava de coisas de quando éramos crianças...
Onde eu estava que não vi sua dor? Todos os dias conversas banais...
Onde eu estava que não vi sua dor? Todos os dias coisas do dia a dia...
Onde eu estava que não vi a sua dor? Eu acreditava quando você falava todos os dias que estava tudo bem, acho que você queria acreditar também.
O sentimento é de impunidade por ter perdido você abruptamente, quando poderia fazer alguma coisa para ainda estar aqui.
Não sabemos o que vc passou, o que você suportou, o quão sozinho e vazio vc estava e agora teremos que suportar o vazio que você deixou, nosso eterno amigo Barney, vulgo Filipe. Você é importante!
_______________
QUE DEUS CONFORTE OS NOSSOS CORAÇÕES .
_______________
LUTO 🏴
O céu chora nesse momento,
mandando chuva como lágrimas
nesse instante que você partiu,
com certeza é Deus avisando
que apesar da tristeza,
o seu sorriso
ficará em nossas lembranças
com toda certeza,
e o seu ganha mais uma estrela e
Nosso Deus receba você com um poema!
Para quem fica é sofrimento pois perdemos pessoas especiais para o mistério da morte que nunca à compreenderemos, mas para quem se foi é mero descanso causado pelo sofrimento dos problemas vivenciados na terra antes da sua partida.
Só resta para quem ficou, buscar forças em Deus para superação da dor.
***Esse texto faço com dor no coração para as pessoas que perdi nesses tempos***
As vezes achamos que as coisas só acontece com os outros.
Que acidente de moto não vai acontecer com você ou com alguém que AME.
Que um acidente de carro não vai acontecer com você ou com alguém que AME.
Que aquela doença terrível não vai chegar até você ou para pessoa que AME.
Que aquele infarto ou algo do tipo não pode acontecer com você ou com aquele que AME.
A morte é inexplicável
A dor é inexplicável
A angústia é inexplicável
São sentimentos que vem em formas de choro, ou a falta dele.
Vem em forma de um tristeza no olhar ou a falta dela.
Vem como uma tempestade e de nenhum outro chega chega e machuca.
Dor da alma, dor do coração, dor que vem de algum lugar que não sabemos como ela vem.
Curta quem está sempre por perto.
Tire milhares de fotos, mesmo que sei lá seja milhares repetidas, mais no fim o importante é ter aqueles momentos guardados.
Diga eu te amo, mesmo que tímido ou sem jeito.
Corra, abrace, beije e se esquecer disso, volte e apenas abrace.
Momentos são marcantes em imagens e em pensamentos.
Toda história tem um começo, meio e fim...aprendi desde pequena.
Então após a minha primeira perda eu descobri que a dor não passa nunca, que o sentimento é único, que os momentos não saem da memória e que eu adoraria poder reescrever toda história novamente.
E assim:
Eu amo intensamente
Eu abraço intensamente
Eu beijo intensamente
Eu converso com carinho
Eu não minto quando falo dos meus sentimentos.
Pessoas maravilhosas se foram e continuaram indo, percas continuaram acontecendo e eu ficando triste, mais nenhuma dessas pessoas que marcaram minha vida, que fizeram parte dela e que eu amo com o coração serão esquecidas, apenas lembradas de maneiras diferentes.
Não se esqueça: Ame cada milésimo de segundo quem te faz bem.
#LUTO
Assim como inconscientemente aceitamos a vida, devemos nos esforçar a aceitar a morte. Pois a morte é a certeza de uma incerteza que carregaremos eternamente.
Sala vazia
Ainda penso em você quando a sala está vazia
E te procuro no sofá vendo filmes aos domingos
E quando a sala está cheia, te procuro entre os amigos
Para ver aquele seu grande sorriso que me confortava
Aprendi com o tempo a viver com essa dor
Guardando as lembranças para momentos oportunos
Mas nunca deixando de declarar todo o meu amor
Mesmo que longe você esteja, nos meus momentos noturnos
Suas ações sempre me influenciaram a ser melhor
Através de seus ensinamentos me tornei o que sou
E com essa bagagem em busca eu vou
De encontrar-me e redescobrir-me.
Não é que as lágrimas acabaram, só não as tenho para você meu amigo, que sempre fez meus olhos brilhar de tanta alegria.
Temos muitos que morreram e deixaram uma profunda saudade, não da pessoa em si mas daquilo que ela encarnava. O luto é por uma era inteira;
Estrela
O que é uma estrela? Segundo a ciência, é um corpo celeste que têm luz própria. Mas estrelas não são somente esses corpos celestes que ficam no espaço e conseguimos ver o brilho aqui na Terra durante a noite. Pode ser um termo utilizado para pessoas famosas, como as estrelas de Hollywood, cantores ou para pessoas especiais em nossas vidas que brilham tanto quanto as estrelas do céu.
Pessoas que encantam nossas vidas, que fazem com que ela seja melhor, com palavras de incentivo, com energia positiva, iluminando nossos dias. Não importa a distância, elas estão ao nosso lado nos momentos bons e ruins para nos apoiar, trazer consolo ou somente perguntar se tudo vai bem. Essas são as pessoas estrelas. Como os corpos celestes que podemos contemplar o brilho apesar de estarmos a anos luz de distância, podemos notar uma pessoa estrela independente de onde estejamos.
Amiga... Enquanto esteve entre nós, sua presença era notável. Sua alegria, energia, seu jeito único de ser sempre nos deixava mais felizes. Nos quase 4 anos que te conheci (seriam 4 agora em fevereiro), sempre rimos juntas, lemos juntas as vezes (eu sempre lia rápido demais e você sempre dizia que nunca ia acompanhar meu ritmo nem em séries e nem em livros), convivemos quase todos os dias mesmo longe uma da outra.
Por isso, hoje, enquanto continuo minha caminhada, é dolorido saber que você não está mais entre nós nem que seja pra mandar imagens com piadas e memes, sobre o livro que você está lendo, ou pra pedir que eu conte as fofocas da vida. Sei que nunca tive a oportunidade de te conhecer pessoalmente, mas é como se uma parte de mim tivesse ido contigo naquele dia. A gente nunca pensa no quanto gostamos dos nossos amigos virtuais até que algo nos mostre o quanto nos importamos com essas pessoas que mesmo morando tão longe, convivem conosco todos os dias, não ouvindo a voz ou vendo de perto, até mesmo nos abraçando, mas que doam um pouco de tempo, uma parte de si pra gente à distância, virtualmente. Eu queria tanto te agradecer por todas as vezes que eu estava triste e suas imagens me animaram (especialmente as piadas com o carro de telemensagem que eu tanto odeio), as fotos de comida (especialmente bolo só pra me fazer ter vontade), por ter feito parte da minha vida e por todas as vezes que conversamos nesses anos. Sigo minha jornada um pouco mais triste, mas feliz por tê-la conhecido mesmo distante. Obrigada por ser uma pessoa estrela na minha vida, um pouco do seu brilho sempre estará na minha memória. Eu sinceramente nunca vou te esquecer, amiga. Descanse em paz.
Não melhora nunca, - disse - A dor. As feridas vão se curando dentro de você e aí você não sente como se uma faca estivesse enterrada na sua pele. Mas quando você menos espera a dor volta para te lembrar que você nunca mais será a mesma.
O Fantasma que me acompanha
Olho para todos os lados.
Ele pode estar em qualquer lugar.
Não importa em quantos pedaços
Minha alma esteja a se quebrar.
A se remendar.
Ela nunca irá mudar.
A alma não muda,
Ela evolui.
Aprende a lidar com o que passou,
A tirar proveito do passado,.
Aprende a se adaptar a ele.
Mas apesar de evoluir,
O passado não deixa de existir.
E ele volta.
Quando você menos esperar,
O fantasma irá voltar,
Com a pretensão de te atormentar…
Depende de você tornar-se resiliente,
Ou vítima.
A vítima sofre.
O resiliente sobrevive.
Com o fantasma aprende…
E com ele convive.
É difícil lidar com a morte de uma pessoa tão próxima , a partir daí vem os questionamentos ,não aceitamos ,ficamos com raiva ,não nos conformamos porque a perda é algo muito doloroso. A vida é como uma vela quando se apaga pronto acabou ,uma hora podemos tá fazendo planos para o futuro ,na outra pode não tá mais ... devemos aproveitar a vida no sentido de amar mais ,conhecer pessoas ,ser feliz ao extremo ,agradecer sempre isso que nos renovar é que nos faz pensar em dias melhores ,pessoas boas sempre serem lembradas ,onde compartilharam momentos intensos de alegria e nunca serem esquecidas .
De repente as luzes apagam-se, de repente tudo muda, de repente a alegria fica de lado, de repente, de repente, de repente. Abrace mais, preocupe-se mais com as pessoas, seja mais “humano”. Envie uma mensagem, pergunte como foi o dia, demonstre o verdadeiro significado da palavra amizade e lembre: a vida é feita de “de repentes”.
- Relacionados
- Mensagens de Luto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga