Lutarei Ate o Ultimo Minuto
Um minuto de sua atenção
Opinião, diálogo, desabafo, entrevista, enfim, uma mensagem, uma prosa, uma crônica, minha bagagem, o peso da sociedade, a balança de cada mente, o oculto que o povo sente, no trocadilho popular, poesia, como queira falar, o mundo e tal, a ousadia crua, desatino do anseio estampado na cara nua, o constrangimento do poder, do dinheiro, da elite boçal, um mundo violento e inocente, galgado por uma natureza que o próprio ego não entende, agora, nesse exato momento eu um pregador, pitacos de alguém que nessa vida pastou, a quem, a nós, a mim a ti, pela bandeira que se defende, pelo medo que cada um sente, pela vontade e esperança, por cada pensar e almejar um extenso preâmbulo escondido da perseverança, onde o jogo se mistura concreto e abstrato, sofrer e amargura.
A sociedade controlada por parasitas violentos, o gosto pela vulgar maneira de estuprar, alienar, sucumbir os mais nobres preceitos de vida.
Eu sei que naquela cadeira despercebida da escola da vida está sentado uma luz, é o seu sonho, seu brio, é de você amigo e amiga, capaz e sagaz, preza na algema social fugaz, não se perca, não pereça e não se entrega, pois a maneira que o ciclo prega traz frustração, porém no berço da serenidade se guarda a possibilidade de vencer o não.
A desigualdade, a desestrutura, o elo da burguesia, que se impõe dia dia, não pode a ti calar, seja de qual forma ou de ns profissões, catando latinha, plantando vinha, nos palcos mais belos, nas salas mais organizadas ou nas ruas reveladas, faça se valer a sua condição, ainda que não goste de ler, de prosa, poesia, receba um abraço e obrigado pela atenção.
Giovane Silva Santos
Lembre-se , cada minuto hoje em nossas vidas, são como dias no nosso futuro, pois, em 1 minuto podemos refletirmos o que poderíamos mudar no nosso passado.
Nossa estadia aqui é o controle de qualidade que precisamos passar e o resultado só vai depender de nós mesmos, porque seremos testados a cada minuto, no sentido de sentirmos se nossas falhas precisam ser corrigidas ou se estamos próximos da perfeição
Recrie, a cada dia, possibilidades de que o próximo minuto da sua vida torne-se um momento inesquecível. Retire os espinhos do caminho e siga adiante. Lembre-se, viver é acalentar sonhos com esperança em dias melhores e que a nossa inspiração vem da fé em Deus.
Em um minuto...
Um flor pode perde suas pétalas...
Uma história pode chegar ao fim...
E a sabedoria enfim chegar...
Uma lágrima pode afastar um sorriso...
Uma palavra pode perder sua sinceridade...
Um palhaço pode perder a graça...
Uma música pode perder seu ritmo...
Um sonho pode se realizar...
Um mundo pode acabar...
O vento pode trazer a solidão...
A culpa pode trazer o arrependimento...
Pode surgir uma nova vida...
(...)Ou uma vida pode chegar ao fim...
A estrada pode chegar ao fim...
Pode nascer um novo amor...
Um olhar pode perder seu brilho...
O tempo pode parar...
O passado pode chegar...
Um planeta pode ser destruído...
O sol pode se por...
E a escuridão enfim chegar...
Duas vidas podem se unir...
O desentendimento pode enfim chegar...
(...) Ou ir embora...
A vida pode então fazer sentido...
... Ou então perdê-lo...
O dinheiro pode trazer a ganância...
A dúvida pode trazer a desconfiança...
Viver cada minuto
Viver cada minuto
Fazer de cada um deles um minuto a mais
Um minuto a mais em nossa existência
Mais convivência, mais amizade, mais demonstração de afeto
Mais reconciliação com o semelhante, com nossos familiares
Mais reconciliação conosco, com nosso interior, com nossas crenças
Prolongar nossa existência a cada minuto
Fazendo de cada minuto uma razão a mais para viver
Uma razão a mais para se dar, e para receber...
Fazer de cada minuto vivido uma vívida lembrança do existir
Deixando em cada coração uma sementinha de alegria
Uma sementinha de sorrir, uma sementinha de prazer
Prazer pelo encontro, prazer pelo aperto de mão, pelo abraço
Pelas reuniões de trabalho, pelo carinho, pela participação na construção diária
Na construção diária de um mundo melhor, mais cordato, mais afetivo
Prazer por estar ali, usando aquele minuto para expressar o amor
Para expressar o calor, para transmitir ao outro, ao semelhante
A imensa satisfação por poder dividir um minuto
Um minuto de nossa curta existência
Que se faz imensa a cada minuto, a cada minuto bem vivido
Pois cada minuto irá expressar nossa inteira existência
Expressar quem somos de fato, o que de fato queremos, o que valorizamos
Cada minuto contém toda uma vida, contém toda a história humana
E a história humana, a vida de cada ser humano, de cada um de nós
É feita de minutos...
Não perco nem um minuto
com gente rasa...
se não dá pra eu mergulhar
não fico boiando
na superfície.
Um minuto é tanto tempo
Eu não consigo suportar
Quando sua pele toca a minha,
E seu olhar encontra o meu
E meu rosto perto ao seu,
Tão perto.
É como tentar suportar
Bem quando não quero resistir.
E então te falar
Aquilo que eu queria ouvir.
E ás vezes acho que não espera mais meu coração
Um minuto sequer sem te ver
Mais ainda falta tanto tempo a viver, então,
Sem você.
Viva e aproveite cada minuto de seu dia, não espere as coisas acontecerem apenas faça valer a pena, pois o amanhã ainda não é de ninguém.
Em alguns momentos a quem não faria falta aquele perfume de alguém tão especial que nos faz lembrar de cada minuto vivido.
Um minuto para o fim do mundo. Toda a sua vida em sessenta sengundos. Uma volta no ponteiro do rélogio pra viver.
Outro dia se vai. Outro dia comum.
Cidade cinza, assim como alma.
Alma? Sei lá, se está aqui, se já não está.
Pés firmes ao solo, fixos, pregados!
Outro dia se vai. Outro dia apático.
Estamos envelhecendo a cada minuto.
Estamos morrendo a cada minuto.
O relógio marca 4:53, tenho um minuto para escrever tudo que penso, sinto, um minuto não pode ser desperdiçado com asneiras, esse minuto não volta mais, temos que aproveitar nosso pouco tem, 4:54 tudo isso agora já é passado.
Pequenas palavras
Ao silêncio se ouvi um suspiro...
Muitas vezes ele diz coisas sem sentido...
Coisas do fundo do coração...
Em um simples bom dia posso ganhar um amigo.
Em uma boa tarde um novo namorado...
Em uma boa noite a simples afirmação, tem alguém que te ama muito.
Em pequenas palavras posso dizer muito.
Em um simples ato posso mudar o mundo.
Num gesto um abraço, nas palavras “eu te amo...”
Na neblina da noite a lua faz companhia...
Ao lado da mesa de cabeceira um bilhete dizendo:Foi bom ter você, por apenas alguns minutos lendo este poema..
Um minuto sem amar...
E por um minuto inconstante perco
a vontade de amar
deixo pelo caminho o sentir
adormeço o sonho escrito em pergaminho
que um dia hei - de reler
o meu peito ameaça transbordar
me perco achando seu caminho
minha garganta pulsa
o amor cansado voa
como pássaro assustado
lábios suplicantes
atormentam as palavras
só os silenciosos gritos
ecoam no tempo
como um corvo pedindo abrigo
no santuário da paixão
entregue aos devaneios
que ferem a carne por dentro
este minuto insano
sem teu amor
são como asas engaioladas
em meu coração
que lutam para voar
meu rosto alquebrado
cheio de sombras
mistura na alma
as cores de amar
e em fração de segundos
transformo-nos em borrão
ah se este minuto não durasse uma eternidade
transforaria as minhas notas
em segundos infinitos de amor
voaríamos em outros mundos coloridos
e cantaria
sem medo de nos perder no tempo...
Relogio
se tivesse como parar em um certo momento, sem ser por meio de fotos, eu só ia querer que ficasse pelo mesmo tanto de pessoas a minha volta e só queria aproveitar com cada um 1 minuto, para que eu pudesse reunir todos e criar um relgio... e sabe? ia ser quase infinito e definido esse tempo o tempo que fosse passar, cada minuto, cada segundo só ia ver sorrisos, e lagrimas tantos sentimentos em poucas horas.
As vezes basta um instante, um pequeno momento de lucidez para olhar em volta e conseguir enxergar a beleza da natureza, a simplicidade das gotas da chuva, o agradável e raro som do silêncio.
As vezes apenas um minuto é o suficiente para que você consiga entender que não perdeu, te perderam e que há um mundo maravilhoso com pessoas ansiosas por conhecê-lo.
As vezes basta um piscar de olhos para sentir o breve momento único em que o vento toca seu rosto e te lembra que agora você é livre para alçar vôo.
Apenas um instante para lembrar o seu valor, que você merece a parte inteira, não metades e quem gosta de resto, que faça bom proveito.
Um minuto pode ser decisivo em tua vida.
Ele pode ser a chave de todas as horas que viveste.
Nele podes encontrar a razão de tua existência.
“O prazer em viver está no fato de fazermos planos para nosso futuro mesmo quando nos falta apenas um minuto para morrer.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp