Lutarei Ate o Ultimo Minuto
Reflita:
O meu mais de meio século vivido nesta terra, me mostrou que até os mais nobres são esquecidos após sua partida, uns mais e outros em menos tempo!
A desconfiança em um grau moderado é até benéfico e aceitável, já em excesso, é falta de informação ou ignorância mesmo!
Pode até ser romântico e lindo, mas pessoas que agem sem qualquer interesse, não são pessoas reais neste planeta!
Cuidado com os excessos, uma pulga solitária não mata um leão, mais milhares delas, sim, até o seu inocente cafezinho, se for exagerado, vai lhe deixar uma pilha de nervos, atente-se!
Você não chamará atenção de ninguém até que sua luz brilhe, ao brilhar, os insetos se aproximarão imediatamente para roubar seu calor!
As dores dos outros lhe parecem bem menores até que você sinta em sua própria vida, então, ao menos seja solidário a tudo aquilo que você não entende de verdade!
O mal pode até estar no poder por determinado tempo, porém nunca permanece la o tempo todo, no final sempre prevalece o bem, isso é história!
Nunca me interessei, aliás, isso até me incomoda, grupos institucionais onde um líder pensa e outros deste mesmo grupo apenas segue as ordens, isso da a entender que um é superior ao outro, afinal quem tem chefe é índio!
Você pode até frequentar rodeios e cavalgadas, vaquejadas, etc. só não force as pessoas a acreditarem que você gosta de animais de verdade, na verdade, você só gosta de escravizá-los ou usá-los em seu benefício próprio!
Quer conhecer uma pessoa como ela realmente é e não aparenta?
Ignore tudo que ela diz e preste atenção em como ela age!
Cometer injustiças com as pessoas é até compreensível por sermos falhos, agora não termos a humildade de pedir desculpas, não!
Aceito sua crítica numa boa e até vou me esforçar para melhorar, desde que você seja melhor que eu no quesito que me desaprova!
A observação mais marcante de minha vida até o momento é a indiferença e crueldade que a maioria das pessoas demonstra para com os animais deste planeta.
Desistir da partida antes dos últimos 2 segundos é um grande equívoco, pois até que o juiz finalize a disputa, não há campeão ou derrotado. Não se renda!
Esses meus sentimentos confusos, nascidos de batalhas esquecidas e águas escuras, não clama por atenção, apenas permanecem. Vai de geração em geração, cruzando limites, sustentados pela força discreta daquilo que é verdadeiro demais para morrer.
Você até pode parecer, ser forte, não abaixar a cabeça para ninguém e no fim do dia, só querer chegar na sua casa e tomar um banho quente, mas você também pode ir em um canto e chorar, Deus ficará orgulhoso da mesma forma.
Chorar não adianta mais. Eu e meu choro fazemos companhia um ao outro.
Já chorei até não sentir mais nada, as lágrimas se esgotaram, deixando apenas um vazio duro. Hoje, o choro é como um amigo que visita minha face sem quase derramar gota, ele lembra o tanto que tentei e falhei em encontrar alívio na própria tristeza.
Quem sabe ouvir, arranca lições até do silêncio,
em longos períodos em que minhas cordas vocais não respondiam, descobri que o silêncio diz mais do que a fala vazia, o som ausente convida à empatia e ao olhar atento, mas poucos aceitam esse convite. Esse aprendizado me faz valorizar quem permanece em silêncio para compreender, em vez de falar sem escutar.
O mal semeia a intolerância até florescer em domínio; então, emudecido o bem, faz-se senhor do silêncio.
