Lutarei Ate o Ultimo Minuto
Até hoje, vou te contar, eu penso na mensagem que você nunca mandou, nas coisas que você nunca me disse. Ainda espero, em silêncio e relutante. Lembro da gente nas músicas que você nunca me dedicou. Sinto saudade de você, que nunca foi meu. Do nós, que sempre foi eu. Saudade da coisa mais linda que já me aconteceu, mas que na verdade, nem chegou a existir. A loucura mais sensata da minha vida, ou a sensatez mais louca, quem sabe? Amei muito e de verdade, não nego. Ele ou uma idealização, não posso distinguir ao certo, mas era amor e isso não é contestável. E hoje eu me pergunto, com a minha vida seguindo tão bem e a ausência despercebida num canto, se ainda amo. Nada mudou, além de mim, e tudo parece tão diferente, tão distante, tão fora de mim e dessa vez, acredite quem quiser, por repulsa minha. Mas creio que seja um quase ou pós amor, muito carinho, alguma coisa menor e bonita assim. Porque, seja lá o que ainda resta, é quieto e não grita mais nos meus silêncios, nos meus ouvidos. Não me tira o sono, não me tira o juízo, a paz. Não é espaçoso, muito pelo contrário, compacto. Dizem que o amor é assim, calmo, sereno, brisa. Mas eu não acredito nesse amor que não invade, não vira do avesso, não desarruma. Não consigo imaginar o amor batendo na porta, comportado no sofá. Esperando você oferecer um copo d’água, café, bolo. Com licença, por favor, muito obrigada. Não o meu amor, não comigo. Meu amor pula a janela, põe os pés no sofá e pede mais uma almofada. Reclama que tá com fome e abre a geladeira pra ver o que tem de bom. Rouba o controle, muda o canal, faz bagunça. Meu amor é tempestade, terremoto, erupção. Brisa, comigo, só o fim, só sem mim. Sereno, deixo claro, só meu adeus.
Encha sua tigela até a borda, e ela transbordará.
Continue afiando sua faca, e ela ficará cega.
Persiga dinheiro e segurança, e seu coração nunca relaxará.
Se preocupe com a aprovação das pessoas, e você será seu prisioneiro.
Estenda até o fim dos teus dias um sorriso no rosto. Viva desprendido, despreocupado, mas sempre com um significado. Viva sem que nada te atormente, sem que as dívidas do passado estraguem a beleza do teu presente. Passado bom chamamos de presente e o resto de história. Não perca tempo! A vida é muito breve para desperdiçá-la, pois no futuro ela cobra seu tributo e o chamamos de lembrança.
E na verdade tudo que eu desejo é uma felicidade singela e até meio previsível, diria alguns...
Quero uma casa de janelas brancas, uma TV grande para os filmes de domingo, quero um cachorro, um ipê amarelo no jardim. Quero acordar de manhã e sentir aquele cheirinho de café e roupas com cheiro de sabão de côco. Quero uma varanda calma com um livro bom, um chamego de manhã e outro antes de dormir. Quero comida chinesa sentada no chão da sala, e gargalhas na madrugada de sábado a noite. Quero ser eu mesma e me entregar de corpo inteiro... e que você não olhe pra mim com ar de medo, mas de êxtase!
Deus um amigo presente na alegria e na tristeza, na doença e na saúde ate depois da morte, pois clame a ele só ele pode decidir todo caminho que vc traçará.
O adeus
Para tudo se tem um fim, mas nao estamos acostumados ha dizer um adeus ou um ate logo.
Um dia tudo se acaba e como as pessoas dizem que é eterno pode durar apenas um segundo e pode ser apenas um sonho que quando ele acaba voltamos para nossa realidade sem escrupulos e somos atormentados a cada momento por um certo adeus e sendo ele vindo de alguem especial pode machucar muito.
"Continue desabrochando, não importa o quanto a intempérie te modifique....
Seja você, até o fim. A essência não muda. O vento, passa."
Só que eu cansei. Quero perder o controle, quero dormir até o meio-dia, quero comer um deserto de chocolate, quero música alta sem vizinho enchendo o saco, quero me sentir só, não quero me sentir só, quero colo de amiga, quero colo de mãe, quero colo de alguém especial que saiu andando e nem deu tchau.
Você acha que conhece a saudade até ficar semanas sem ver sua família, e acaba descobrindo que ama mais eles do que pensava.
Até quando, ó simples, amareis a simplicidade? E vós, escarnecedores, desejareis o escárnio? E vós insensatos, aborrecereis o conhecimento?
O tempo passa, e quando nos damos conta, tudo ao nosso redor mudou, as pessoas, os lugares, até mesmo os nossos gostos e preferências, mas a essência continua a mesma, porque por mais que as mudanças sejam evidentes, no fundo, ainda há um pouco do nosso antigo-eu, da nosa essência que sempre permanecerá a mesma.
Acendo um cigarro e bebo um gole vinho,
até que o livro crie vida
o suficiente para atrair a minha...
Busquei em Shakespeare e em Platão todas as ensaiadas palavras que te disse; Até que desiti e perguntei: Sabes dirigir. "FUNCIONOU"... Aconteceu.
O Amor não é matemática exata, não se pode definir contas de até quando se deve insistir ou qual a equação correta para dar certo.
Amor é uma chama invisível que se deve deixar queimar enquanto houver calor.
Apenas não permita que seu fogo se apague, como também não permiti-lo se acender...
Amar é viver, viva!
Se sentir minha falta, ou até mesmo saudade, lembre-se de que sempre estive aí, mas aquele dia eu nem apareci. Pra quê?
Minha presença já não fazia diferença ali.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp