Lutarei Ate o Ultimo Minuto
Um homem mau queimará sua própria nação até o chão para governar sobre as cinzas.
' EXAGERO '
Pode até ser até exagero
Mas não sei sentir pela metade
Quando sinto é por inteiro
É Amor verdadeiro e lealdade
Tenho Fartura de sentimento
Que carrego dentro do peito
Não existe amor de momentos
Não sei amar de outro jeito
Na terra o amor está escasso
Um sentimento divino, nobre
Usam o amor como um acaso
E o verdadeiro amor encobre
Me desculpa mundo, que breve se encerra
Mas eu preciso falar; Deus plantou o amor na terra
Mas o homem não sabe amar
Essa é a bagagem que levo comigo
Porém; amor de ninguém mendigo
Não me esconda da guerra — me acenda dentro dela.
Alarga meu espírito até que o medo se afogue em mim.
Não tire os espinhos — caleja minha alma.
Faz do meu nome um eco que o inferno respeite.
Tua mão, não me proteja — me molde.
Leva embora o que enfraquece. Deixa o que endurece.
Se o mundo me negar, que o céu me reconheça.
Purificação
"A alma, sendo levada por Caronte até Hades, talvez se sinta destruída por partir sem querer partir. Por outro lado, o vivo, quando não quer ficar, mas fica por uma retidão moral, talvez também se sinta destruído. Corpo e alma vivem o paradoxo de querer ser e não estar, de estar sendo e, ao mesmo tempo, não estar."
Mas essas mãozinhas
Elas não se importam de onde eu venho nem onde eu estive
Eu nunca me amei até o dia em que segurei
Essas mãozinhas
Nenhuma árvore sobe até o céu, sem que suas raízes toquem no inferno.
Não importa quantas vezes cortarem o seu tronco, se você estiver com as raízes interradas, lá no fundo, na escuridão, abafado, o peso do mundo de oprimindo, muitos nem se lembraram mais que ali era uma árvore linda, que desenvolvia seu propósito com êxito, levava alimentos para vários, protegia os do sol, trazia oxigênio e sombra para os dias de sufoco.
Porque você está lá enterrado, sufocado mas por dentro você começa reviver mesmo que tenha se afundado cada dia mais.. ai vc começa a entender que toda essa história de dor não teve fim, que mesmo machucado, cortado, ignorado , esquecido.
Você entende que voce merece renascer, agora sim com as raízes aprofundadas, com suas feridas curadas e se encontrou e preferiu viver. Então renascer novamente uma árvore linda, com mais cor, melhores os frutos, com uma sombra fresca, trás um acalento, uma sensação de paz e aconchego.
Muitos sentaram novamente a sua sombra, comeram do seus frutos e ainda se te cortarem novamente, você já não se importa mais porque suas raízes já estão a um manancial de água pura, águas que te farão reviver, ainda que abstratante caso vc não brote mais.
Porém nunca se esqueceram de uma árvore que foi tão forte, que resistiu tanto, sentiram falta do seu fruto, da brisa leve das suas folhas nos dias de calor, e o principal que você era a árvore que fazia a fotossíntese acontecer, que um pouco daquele oxigênio era você quem levava.
E essa árvore depois de tantas cortadas acabou sendo dizimada..
Texto escrito por: Cleber B Siscato Jr.
Me pergunto: como cheguei até aqui? Agora entendo, o amor é como o cigarro. Ele acaba. Acaba com você. Te consome até o último trago e te deixa sozinha, com os dedos queimados e o peito em brasas.
De: Jacarezinha
Fogo. É o reflexo da nossa mortalidade. Nascemos, respiramos, morremos. Até o sol morrerá um dia. Mas nós somos divinos. Somos deuses presos em casulos.
Queria muito ser brasileiro. Até a tragédia no Brasil tem sol. Aqui tem dor, mas a gente fica moreno, bebe uma água de coco, sempre tem um pouco de pudim, de paçoca. Sofrer aqui é um pouco melhor.
Mas ainda estou contando os dias até você ser só mais uma garota no metrô.
"Eu estou caminhando sozinha até aqui, mas quando conheci você, percebi que quero você todos os dias do meu lado. Eu quero você em uma caminhada na praia ou quando estiver na parte da tarde."
