Lutar por quem Nao te Ama
"Quem se desmancha para colorir o mundo alheio acaba terminando a jornada como uma folha em branco."
O perdão de quem nos feriu muitas vezes é negado porque, para nos perdoar, eles teriam que primeiro se declarar culpados. E para mentes pequenas, a culpa é uma sentença de morte que eles não suportam carregar.
"Quem vive para ser vitrine acaba sem teto. Escolhi morar dentro de mim, onde a paz é a única lei e a validação externa não paga o aluguel."
"A intensidade é o oxigênio de quem descobriu que a superfície é pequena demais para a grandeza do próprio caos."
Quem precisa apagar a sua luz para se sentir brilhante está, na verdade, admitindo uma falência interna. Se o sucesso do outro te faz sentir menor, o problema não é o sucesso alheio, mas a sua incapacidade de gerar valor próprio. A inveja é a homenagem que a mediocridade presta ao talento, mas é uma homenagem amarga que consome quem a sente.
"Cada amanhecer é o autógrafo de Deus na nossa história; feliz é quem sabe ler o que Ele escreveu."
Quem decide o que é certo e errado?
Será apenas uma questão de perspectiva afinal?
- Vagabond Pt. I - Princes and Principles
Ideias eficientes são a ginástica do cérebro; o dogma é a sua paralisia. Quem se recusa a atualizar suas crenças não está apenas sendo teimoso, está escolhendo ativamente o declínio cognitivo.
Coisas que aprendi com a vida:
1. Quem muito desdenha, quer comprar.
2. Minha felicidade é responsabilidade exclusivamente minha.
3. A vida é curta demais!
4. Se livre de tudo que atrasa. Objetos, atividades, pessoas...
5. Mantenha-se honesto consigo mesmo.
6. Perdoe, mas não esqueça.
7. Não se aflija com o que não depende de você.
8. Se não pode falar bem de alguém, não fale mal, nem faça comparações.
9. Seus pais fizeram o melhor trabalho que puderam com o que tinham na época. Perdoe eles.
10. Não sou responsável pelos sentimentos de outras pessoas.
11. Só é possível amar alguém tão profundamente quando você ama a si mesmo.
12. Culpa e vergonha são uma enorme perda de tempo. Saiba o que você precisa para aprender e siga em frente.
13. Seus pensamentos e emoções criam sua realidade, e ambos estão sob seu controle.
14. A única pessoa com a qual você vai passar o resto de sua vida é você mesmo, então é melhor fazer amizade consigo mesmo o quanto antes.
15. Quem não respeita o próprio relacionamento, não irá respeitar o seu.
As promessas que fiz a mim mesmo são mapas abandonados. Volto a eles como quem revisita cartas antigas no sótão. Algumas estão amareladas, outras rasgadas de tanto uso. Reescrevo o que consigo e jogo o resto para fora da casa. Porque prometer é também aprender a perdoar as próprias falhas.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
