Lutar por quem Nao te Ama
Quando compreendermos que não caminhamos sozinho nesse mundo, as dificuldades não mais causarão tanto sofrimento.
Quando compreendermos que o passado não pode mais ser refeito, mas que a cada amanhecer temos uma página em branco a nossa frente, sentiremos a oportunidade que temos para sempre nos renovarmos.
Quando compreendermos que os desafios do dia-a-dia fazem parte do nosso progresso de evolução, não teremos medo de enfrentá-los.
Quando compreenderemos que a perseverança deve caminhar ao nosso lado, encontraremos muito potencial em nosso íntimo.
Quando compreendermos que as transformações são possíveis mas dependem de nós, iremos refletir sobre os nossos atos e escolheremos um novo caminho.
Que não importa a quantidade de desatinos cometidos, mas sim a determinação de mudarmos.
Que podemos perder muitas batalhas, mas nunca devemos desistir de continuar, de lutar e de trilhar o caminho.
Que as lágrimas também são necessárias, porque purificam a alma, mas que não devemos nos prender eternamente a elas, porque assim, não seremos capazes de enxergar a Mão estendida a nossa frente.
Quando compreendermos que o Mestre caminha sim ao nosso lado, mas não pode fazer a parte que nos cabe, buscaremos modificar os nossos passos em direção a um novo horizonte.
Quando compreendermos que o amor é o sentimento mais sublime que existe, passaremos a semeá-lo por onde andarmos.
Quando compreendermos que os bens espirituais serão sempre a nossa maior riqueza, iremos cultivá-los intensamente em nosso íntimo.
E quando compreendermos que a vida não tem fim e se renova a cada momento, enxergaremos a nossa frente uma Luz a guiar os nossos passos.
E assim, passaremos a segui-la hoje, amanhã e sempre...
A gente não nasceu pra viver só de aliviar a pressão de vez em quando.
A gente merece ser feliz de verdade.
Sentir o coração leve num dia comum… não só quando a vida resolve dar uma pausa.
A gente merece conhecer lugares que despertam vida por dentro,
viver um amor que soma — mas também aprender a gostar da própria companhia,
até o ponto de se sentir inteiro mesmo sozinho.
Porque a vida já exige demais.
A gente corre, se esforça, engole muita coisa em silêncio.
Então tudo isso precisa fazer sentido.
E no fim… não é sobre sorte.
É sobre constância.
É continuar — mesmo cansado —
sem desistir do que a gente acredita.
Assim como não podemos sentir o sabor de uma laranja olhando apenas pela sua aparência, não podemos também conhecer á intenção do coração do homem ouvindo apenas suas palavras.
Chega de levar a cruz....
Muito pesada e não conquista nada...
Pega a espada, que uma cruz pequena, não pesa tanto e ainda pode lhe proporcionar vitórias....
Ame, mas não adore; pois o amor te permite também ver os defeitos.
Confie, mas não se iluda; pois os olhos são feitos para ver o que há.
Integre-se, mas não se entregue; pois o dono de si mesmo é senhor de suas escolhas.
Ocupe, mas não tome; pois a conquista é uma vitória e não um troféu.
Preencha, mas não sufoque; pois o espaço gera o crescimento.
Presenteie, mas não faça promessas; pois o presente certo importa mais que o futuro incerto.
Renuncie, mas não se anule; pois invalidar-se a si mesmo é o abandonar da própria alma.
Se encontre, mas não se perca; pois a saúde reside no conhecimento.
Seja livre, mas não fique preso em tua liberdade; pois até os pássaros fazem seus ninhos.
Sonhe, mas não delire; pois somente os sonhos se realizarão.
A alienação, na mente do alienado, sempre lhe terá a aparência de liberdade, mas não há liberdade sem vulnerabilidade, pois o excesso de segurança somente nos enclausura em um esquema que criamos para nos manter longe do recôndito impensável
Não ler as entrelinhas denota infantilidade, ler também as entrelinhas revela a malícia, porém ler apenas as entrelinhas evidencia a presunção tola de uma falsa inteligência
"Ponto cego” não é defeito moral; é porção da estrada que o retrovisor não enxerga enquanto o veículo segue impávido. Revelá-los não visa condenar, mas ampliar o campo de visão.
Em cada toque, há um universo de emoções não ditas, um diálogo silencioso entre dois corações que buscam o mesmo refúgio
“Não patrocino a exaltação do ilícito, tampouco me curvo à apologia do delito; antes, exerço o nobilíssimo munus de salvaguardar, com destemor e rigor técnico, as garantias fundamentais do acusado, pois, no altar do Estado de Direito, até o mais vil dos fatos não pode subtrair do cidadão a inviolável prerrogativa de uma defesa plena, digna e juridicamente escorreita"
Obrigado mãe, por não ter desistido do meu estudo, quando eu mesmo quis desistir. Hoje, no futuro, vejo o quanto foi bom ter terminado o curso de inglês.
"Não sou hipócrita por ser contente eterna! A culpa de minha felicidade é por ter nascido com o dom de disfarçar a tristeza..."
"Aos poucos descobri que a 'verdade' dos outros, não cabe em minha vida.
Certas 'verdades', fazem de nós uma mentira..."
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Poemas Quem Sou Eu
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de Amor Não Correspondido
