Lutar pela Vida
A vida é uma constante luta onde o mundo se torna o ringue e a vida é seu maior adversário. Porem há uma única diferença, nela não há regras, somos forçados a lutar e quem não for capaz de se sustentar de pé, se rendera a morte. São rounds eternos, onde o 1º você pode vencer, mas sempre haverá o segundo, o terceiro, o quarto o quinto e assim até você não agüentar mais, uma sugestão socá-la até sua ultima gota de suar cair sobre a arena, espancá-la sem clemência, pois quando ela se levantar, ela vai fazer você sangrar.
A vida ensina a gente a andar sozinhos e lutar por aquilo que a gente acha de verdade que vale apena lutar , mais por que a gente luta tanto e no final a gente sempre se arrepende te ter lutado é por isso que falam tá afim de uma romance compra um livro pelo menus você não vai chorar por causa das burradas dos outros em sua vida é sim por que o livro é bonito....
Acredito-me eu, que o que mais importa nessa vída é saber que tentamos, sim, saber que lutamos ate quando não tinhamos mais força para levantar um dedo sequer, por qualquer sonho que tenhamos, por menor que ele seja, mesmo que nunca o realizemos, podemos olhar pra trás e saber que se não realizemos não foi nosso culpa, porque nois fizemos de tudo pra que ele aconteça. Lutar é gratificante!
A vida se esvazia quando a gente desacredita. E quando a gente desacredita, a gente aceita sem lutar; sem ter planos; sem ter outra mão. Aí, só restam as cicatrizes. Eu tenho razões suficientes para desacreditar no mundo. Nesse mundo de gente que foge de si; dos outros; da vida. Mas, não sei por que, ainda acredito, apesar de...
A dádiva da vida o permitiu lutar até o fim, o oxigênio já lhe era escasso, os movimentos já eram poucos, as palavras eram mantidas no silencio e às poucas que eram ditas, comoviam.
A compra de um livro nem sempre induz a uma leitura imediata. Foi isso que ocorreu, no final do ano passado comprei alguns livros, entre eles um que não me chamou muita atenção, mas enfim acabei comprando pela curiosidade de saber mais acerca do assunto, o livro nada mais é que “A sucessão no Vaticano – Os bastidores da morte de João Paulo II e a eleição de Bento XVI, por Wellington Miareli Mesquita”
Você deve estar imaginando, - Lá vem uma ladainha religiosa. Não caro leitor, lá vem... Mas é uma constatação, logo no inicio da leitura do livro, encontro o jogo de poder existente dentro da igreja católica (não somente nela, existente em qualquer religião, ou conjunto de pessoas). Não pense também que estou questionando religiões, sendo descrente, pelo contrário. É exatamente o crer em Deus que amplia minha visão para enxergar além.
O Papa João Paulo II um servo de Deus, que semeou o bem, sofreu durante anos, e ainda em seu leito de morte agonizou até o fim. E mesmo nesse estado se preocupou com a nação. Um homem santo, por que tanta dor? Onde estava sua fé? Onde estava o Deus que ele dizia acreditar?
Não é simples, no entanto fácil de entender, crer, ter fé. Não significa esperar a ausência de dor. Dos momentos de dor nenhum ser está livre. Sem a dor o individuo não valorizaria os instantes bons. Evidenciamos o equilíbrio, como se estivéssemos mantidos sobre uma linha, nem sempre reta, fixa ao chão. De um lado o bem do outro o mal, ao meio a fé erguida por 50% de bem e outros 50% de mal.
Quanta pouca fé existe em tantas teorias, quantas palavras vazias! Essa frase faz parte do contexto do livro dita há alguns anos atrás pelo cardial alemã Joseph Ratzinger, isso torna a frase futurista ou estamos regredindo?
Talvez a ignorância contida na humanidade do século aprisione a sabedoria. Sábios foram homens considerados loucos que usaram suas idéias para revolucionar gerações.
Acredito que independente de crença, respeitar quem espalhou bondade, lutou pela pacificação e viu em jovens a alma das nações, é o mínimo que pode ser feito.
A Vida Não é Apenas um tempo de felicidades, mais de Grandes Lutas, que nós Tropeçamos e Levantamos Despostos há Viver bem
A vida é uma luta constante, vivemos sempre em combate, desistir pode ser uma breve solução, mais a guerra se vence com muita sabedoria.
Sei que a vida ainda me fará sofrer muito,
Mas aprendi a lutar através de minha dor;
Ela é a faísca que acende meu espírito de guerreiro,
Por isso não temo a nada. Estou pronto para derramar meu sangue!
Mais um dia que o senhor Deus me abençoa com mais um ano de vida! 25 anos de quedas, lutas e vitórias. Obrigado, Senhor Deus, em nome de Jesus Cristo.
Ficar desanimado só esperando é coisa de perdedor. Para vencer na vida é preciso lutar, mesmo na dor. Isso, sim, é atitude que só toma quem quer ser vencedor, que vai fazer a diferença e ser exemplo onde quer que for.
««« A vida requer cuidado porque enquanto tivermos maquiagem e perfume andaremos na luta pelo primeiro lugar »»»
