Luta pelo Amor Proibido

Cerca de 244281 frases e pensamentos: Luta pelo Amor Proibido

RESISTÊNCIA
A luta feminista, antirracista e anticapitalista é a outra face da medalha da disputa machista, racista, capitalista. A opressão leva à luta, que por sua vez, legitima os lutadores e a luta como tal. A força do lutador vem-lhe muitas vezes das vítimas que não vê, mas deixa, no seu caminho!
António da Cunha Duarte Justo, in Pegadas do Tempo⁠

Inserida por antoniojusto

⁠A gente luta, conquista, acumula bens e depois de tudo descobre que a felicidade não é ter, é ser! É simples, e está dentro de nós.

Inserida por valdemarpinheiro

⁠A luta diária é que nos faz um ser próspero naquilo que nos propomos a fazer.

Inserida por ReinaldoVasconcelos

⁠Eis aí minha luta, em casa, no trabalho, onde há o ser embrutecido, desconhecedor do fator humanismo,
não compreendendo que se faz necessário a reeducação cotidiana. Agride tornando-se mais e mais intolerante percebendo apenas o lado
abrupto do ter.
Esqueceu que somos Humanos!
Esqueceu que devemos encarnar valores e emanar Amor pra sermos Sábios.

Inserida por dalainilton

Insurgência em Moçambique.

Terrorismo uma luta complexa e contínua.


Em 2015 houve por parte de líderes religiosos, alertas de um possível recrutamento de jovens.
As autoridades moçambicanas, não levaram á sério os alertas.
2017 houve um ataque em mocímboa da praia, por sinal o primeiro.
Invadiram esquadras e atacaram pessoas, houve uma reação das Forças de Defesa e Segurança.
Mas depois disso a vida seguiu normalmente.
Negou-se durante muito tempo que o norte de Moçambique estava em guerra.
Depois daí, houve ataques ainda mais violentos e sangrentos.

A insurgência tinha entrado em Moçambique.
O Governo de Moçambique diz não conhecer os rostos, e nem as motivações dos insurgentes.
Segundo relatos de alguns reféns, os atacantes são pessoas nativas. Que foram recrutados e treinados por pessoas que até hoje não se conhece seus nomes e nem rostos.
Segundo dados oficiais, há mais de três milhões de deslocados internos.
Muitos deles se refugiaram na vizinha província de Nampula.
Milhares de pessoas mortas da forma mais macabra e desumana possível.

Como o terrorismo é complexo, e Moçambique não conseguia combater sozinho, recebeu o apoio militar da SADC, organização a qual pertence e de tropas Ruandesas.
Com o apoio militar que Moçambique recebera, houve grandes avanços no Teatro Operacional do Norte.
Mas também surgiu uma preocupação.
Os insurgentes se dispersaram para outras províncias.
Tendo havido ataques na província de Niassa e movimentações suspeitas nas províncias de Nampula e Zambézia.
Terrorismo é uma luta contínua e complexa.
Deve ser encarada como tal e não como algo esporádico.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

⁠Quem se esconde, com medo da luta, não sabe o que é viver! A luta é grande, mas Deus nos proporciona uma vida infinita.

Inserida por alexsandre_soares

⁠A cada dia uma nova luta.
Amanhã terei a lágrima enxuta.
E se cair alguma, que seja de alegria
A vida simplesmente não saiu como eu queria.
Mas desistir jamais,
Porque em Deus , eu encontro paz.

Inserida por emerhesper

⁠Você merece alguém que dê valor à sua história, sua luta, que não te faça perder a raiz, quem você é, pois dinheiro, amizades, amores chegam e partem, mas sua essência,seu caráter, esses ficam.

Inserida por adri_karsil_1

É suspeita uma luta em que os IGUAIS defendem os DESIGUAIS. Afinal, não seria mais lógico os DESIGUAIS lutarem por si mesmos? Ou alguém acredita que os IGUAIS (Elite) querem mesmo que os DESIGUAIS (pobres) dividam com eles suas posições privilegiadas?⁠

Inserida por carlos_dourado

⁠A gente luta, caí, levanta e tenta de novo.
Se sacrifica, abre mão de sonhos e projeto;
A gente vende nosso tempo, nossa saúde e vê a vida passar como se não fosse nada, como se o amanhã fosse chegar pra sempre e fazemos isso tudo em prol de um sonho que nem pode se realizar...
E de repente o corpo já não é mais o mesmo, a mente já não acompanha mais o ritmo frenético do dia, o peso das lutas agora faz qualquer passo pesar com o medo de uma queda!
O medo de falhar e errar é constante, um tropeço pode custar bem mais que um ralado no joelho, agora toda decisão é uma renuncia;
Toda escolha é baseada em uma perda para uma conquista a longo prazo, um prazo que nem sequer podemos ter a certeza que iremos cumprir devido a própria circunstâncias da vida, e ao simples fato de que somos simplesmente mortais, com sonhos que nunca morrem dentro de nós!

Inserida por Dom-Oliviero

⁠"Podemos até estar na mesma "LUTA", mas não na mesma RUA; Minha Rua (LUTA) fica mais afastada do centro".

Inserida por djfoxdj1

O primeiro passo pra vencer uma luta é escolher o oponente certo.

Inserida por pensador

A tarde se arrasta,
com a mentira de ser feliz por um dia...
E nessa luta do meio-dia,
me jogo a seus pés..

Na ânsia do seu beijo, me sinto descontraída
como fruta que amadurece à noite..

Inserida por vmrima

⁠Essa luta pelo dinheiro ofusca a beleza da simplicidade de viver.

Inserida por Vinischuartz

Eu quero a tua alma, o teu espírito, a tua mente, nesta árdua busca, luta persistente; o teu corpo, o teu coração, ambos, ainda, ao mundo pertence; você sendo muito impenitente! ⁠

Inserida por servamara

Uma guerreira não se define pelo modo como luta, mas pelo motivo pelo qual luta.

Inserida por pensador

Eu nunca fugi de uma luta e não vou fazer isso agora.

Inserida por pensador

⁠Saboreia a vitória em silêncio, como em silêncio lutaste a tua luta.

Inserida por Claudineidias

⁠⁠"O mesmo que me guarda, luta por mim;
O mesmo que luta por mim, me levanta nas minhas perdas;
O mesmo que me ergue nas perdas, me ensina a nunca desistir;
E quando não desisto, Deus assim me torna um vencedor!" (13/07/22)

Inserida por Oseias2012

⁠Aniversário é uma data indicativa de luta. Viver é uma batalha diária e não se trata de pessimismo mas de consciência.

Inserida por Pensamentosempre

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp