Loucos e Felizes
Você é responsável em tornar os seus dias mais coloridos e felizes! Nao espere que outras pessoas façam o seu trabalho.
Felizes os HOMENS
Que se rendem aos pés
Do SENHOR JESUS!
Porque?
Em sua sombra e cuidados
Não se perderão em meio aos lobos vestidos
De cordeiros.
E nem terão
Su'almas devoradas pelos espíritos malignos
Zombeteiros da escuridão que venham apoderar
De seus "Olhos Fervorosos".
É constrangedora a capacidade que as pessoas têm
De serem felizes em meio aos que não se importam com seus dilemas.
Enquanto por anos de convívio entre residentes do mesmo domicílio,
Sequer um “bom dia” é proferido por parte dos satisfeitos aos alheios.
Nossas escolhas nos fazem. Nossas vivências nos transformam. Felizes somos nós, que sabemos ser possibilidades em um mundo de vontades!
A VIDA RENOVA-SE NAS SEMENTES DE CARINHO
"Existem dias e dias...Uns mais felizes outros nem por isso...A vida é assim mesmo...Mas tantas vezes, acabamos, afagados por um abraço, por uma palavra doce, por um cheiro suave que perfuma e enche de luz os nossos dias tristonhos...O coração rejuvenesce nesse abraço, a alma sente-se mimada nessa palavra doce que mesmo vindo de longe, sabe como tocar tão perto, o mais intimo do nosso interior cansado e tantas vezes mutilado de dor!!! A vida renova-se através das sementes de carinho que doamos e recebemos!!! " Que o meu carinho abrace cada um dos meus amigos, neste momento.
O que é que precisamos para sermos felizes?
Parece tão simples e afinal é tão complicado! Porque será?
Bem, parece-me que tudo tem a ver com o grau de exigência, o nível de insatisfação e a vontade que temos de lutar pelas coisas.
Saúde? Sim, mas depende de nós apenas em parte.
Amigos? Também. Fazem muita falta e são sempre a nossa passagem pela casa inicial, como no Monopólio. Por muito que nos viremos para outros lados, por muito que passemos por situações onde eles não estão presentes e, ainda que momentaneamente, não sintamos a falta, voltamos sempre lá, aos amigos, lá, onde sabemos que estão aqueles que escolhemos como complemento da família biológica.
A Família? Fundamental. Faz inevitavelmente parte do que somos. A ela devemos a nossa vida e com ela contaremos por toda a vida. Não concebo a felicidade sem ela. A família é o nosso porto de abrigo.
Ora então, saúde, amigos e família. Chega para sermos felizes? Sim, mas convém que não.
Precisamos de um espaço, um lugar, um cantinho a que possamos chamar "nosso". O nosso Refúgio. Aquele onde procuramos ser nós, sem máscara, sem filtros, onde o que fomos e o que somos está sempre presente e de onde partimos para contruir o que seremos.
Amor? Sim. Mas aqui a coisa começa a complicar. O que é o amor? Bem, não sei, mas na minha concepção, na forma como eu vejo o amor e, acima de tudo, o amor que eu entendo que é um dos ingredientes para sermos felizes, não é esse amor que se lê, que se ouve falar, mas que muito pouca gente conhece.
O amor a que me refiro é o respeito, a vontade de dar sem cobrar, é a mão que nos ampara. É o gesto, a palavra - e por vezes o silêncio - e o carinho. É o amor que vem da família, dos amigos. Vem das pessoas de quem gostamos. Por vezes tem um sabor amargo, mas termina sempre doce.
O profano, o perverso e o ímpio jamais se sentirão felizes e abençoados, enquanto não entenderem e deixarem os espíritos dominadores das trevas sobre suas vidas.
A vida é linda!
Mesmo em meio de tantas dificuldades,
Deus nos quer felizes.
Eu vivo para contar essa notícia.
Na vida, descobri que as pessoas mais infelizes são as que se acham felizes. Pois vivem só no seu próprio mundinho e dali nunca sai. Graças a Deus me sinto infeliz, pois estou sempre a procura da felicidade. Posso não tê-la para sempre, mas sempre a terei momentaneamente.
É uma pena que as pessoas pensem que para serem felizes precisam viver de momentos inúteis, pensam que para serem felizes tem que esta na moda e não como se sente confortavelmente bem, pensam que a beleza exterior é o que mais importa, sem lembrar que isso é passageiro e muitas vezes podemos ficar feios rapidamente. Isso tudo me da pena, me da até um certo nojo!
Se pararmos para pensar, a felicidade está no que não se nota, muitas vezes em um gesto simples de bondade ou naquelas amizades que você nunca valoriza, a felicidade está no sorriso meigo de uma criança, no abraço quente de um velhinho, está no beijo caloroso de quem se ama. A felicidade nasce com as pessoas, mas é nosso dever fazer com que ela nunca se afaste de nós ou que seja substituída por coisas fúteis e desnecessárias.
Nós humanos somos seres estranhos. Nunca estamos felizes com nada. Vivemos sempre buscando algo que não temos, e o que temos já não nos importa. Algo como: a felicidade está em um patamar acima do nosso e estamos sempre a buscá-la. Enfim, por mais que tenhamos bens, saúde, uma família, sempre falta algo. Que seja algo distante, que seja impossível, pois será isso que iremos desejar, ainda que o que precisamos, de fato, esteja ao alcance de nossas mãos. Carros, casas, bens, dinheiro, dinheiro. Seria essa a definição ideal de felicidade? Não sei, a resposta não é tão simples. Talvez a felicidade não se resuma nessas coisas, em bens materias, embora estas coisas ajudem muito. Talvez, as coisas mais valiosas que temos, por mais démodé que seja, são amores. Não amores carnais apenas, paixões, mas sim amores, amores pelo simples viver, do amanhecer de um dia, de uma vida envolta de prazeres simplórios, e que não são necessariamente relacionados a dinheiro. Tá, reconheço que isso é filosófico demais, mas é realidade. Afinal, a vida deve ser encarada como um simplicidade impressionante, porque a vida é mesmo complexa. Mas é difícil ver simplicidade na vida, porque, aliás, a felicidade é, além de tudo, complexa. Quando criança, eu queria ser adulto, mas por que cargas d’água hoje eu gostaria de ser criança? Por que sentimos falta daquilo que tivemos, e que sempre desejamos descartar?Afinal, o que te faz feliz? O que nos faz feliz? O que é ser feliz? Talvez seja a esperança de saber que o amanhã poderá ser melhor, e é por isso que batalhamos hoje. É, talvez ser feliz seja isso: viver o que temos pra viver da maneira que podemos.
Queria poder dizer amanhã que tudo melhorou e que somos felizes...
Não necessariamente juntos...
Apenas felizes...
Sabedoria
Com o tempo aprendi que o amor não dura,
E que os felizes para sempre, não passa de uma expressão
Que o amar infinitamente é uma doença sem cura.
E confiar cegamente é um erro, uma grande desilusão!
Aprendi a valorizar as amizades,
E que o agora é melhor que o depois.
Aprendi que devo usar sempre verdades
E que estar sozinho nunca é melhor que a dois.
O tempo vem me ensinando a curar feridas
E também a me adaptar a este novo sistema,
Vem me presenteando com sabedoria,
E me repreendendo com poema.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp