Loucos
O loucos estão lá fora se matando
Os daqui são só vítimas do sistema.
Eles sofrem, sentem tanto
E os de fora não veêm problema..
Na pele eles deveriam sentir
Como é viver preso sem poder sair
Ser dopado de medicamento
Ter hora obrigatoria pra dormir
A liberdade é tomada a força
Não se pode mais agir tranquilo
Não se sabe o que pode ruir
É melhor aqui em meu cantinho.
Aqui dentro tomam-se remédios
Dizendo que é pra testamento
A humanidade toda precisa disso
Pra ver se curam esse mal tratamento.
Quem não é visto não é lembrado.
E é assim que somos esquecidos
Passamos de um lindo retrato
A um papel velho,rasgado, sem brilho
A sociedade disciplinar está dominada pelo ‘não’. Sua negatividade gera loucos e delinquentes. A sociedade do desempenho, ao contrário, produz depressivos e fracassados.
Prefiro ficar ao lado daqueles considerados loucos sem padrão, do que caminhar de mãos dadas com a hipocrisia e falsidade.
É tipo Delacruz "Amaremos feito loucos" e de nossa simples vida , transformaremos em uma grande e louca história de amor...
Todos somos loucos ,nos esforçamos
diariamente para não ser normal ,
por que o normal é a padronização , e a
mesmice ; procuramos sempre por
coisas diferentes ,por que queremos
nos diferenciar uns dos outros e isto
a quando mais intensificado nos
lança ao estado de loucura ,
não da pra evitar ,mas podemos
escolher ser um louco de bom senso ou
não.
Sonhar sonhos loucos são para loucos igual a mim, que adoram desafios e amam superar seus medos. Surpreenda por sonhar loucamente!
A normalidade das coisas estão saturadas, a loucura é uma válvula de escape para os loucos! O comum e o simples: já não são mais escolhas sábias para um caminho em conjunto, uma pessoa que escolhe trilhar comigo; terá que saber viver todos os dias algo diferente e conquistador.
Sempre me encantei com a teoria dos loucos, de que o amor é um precipício onde se atiram alguns poucos, que não têm medo de amar.
Ricardo F.
A imaginação é o único lugar onde podemos ser o que quisermos. Podemos ser loucos ou lógicos. Nela estaremos seguros em nossos sonhos.
Luciano Spagnol
poeta do cerrado
27/01/2016
Cerrado goiano
Os loucos, muitas vezes, agem de maneiras imprevisíveis e desconcertantes, justamente para desafiar a percepção daqueles que se consideram espertos. Eles podem usar comportamentos aparentemente irracionais, palavras sem sentido ou ações que parecem desconectadas da lógica comum, tudo com o intuito de confundir e testar a atenção, podem se mostrar ingênuos ou até mesmo ingênuos demais, fingindo não saber de certas coisas ou se comportando de forma aparentemente burra, tudo para ver até onde a pessoa vai, até que ponto ela é capaz de entender ou se revelar verdadeira. Essa forma de agir serve como um espelho distorcido, revelando a fragilidade das certezas daqueles que se acham acima do comum, e muitas vezes, expõe que a verdadeira esperteza vai além da racionalidade superficial. Assim, os loucos, com sua liberdade de desafiar normas e expectativas, acabam sendo os maiores críticos disfarçados, questionando as próprias convenções do que é considerado sensato ou insensato. Esses indivíduos costumam ser mestres na leitura de detalhes aparentemente irrelevantes: pequenas mudanças na postura, na escolha das palavras ou no ritmo da fala. Ao perceber esses sinais sutis, eles constroem um perfil psicológico mais completo, capaz de entender as intenções mais secretas das pessoas sem que estas precisem confessar ou mesmo perceber.
Não tenho medo dos loucos e agitados, mas temo os silenciosos contidos, pois destes surgem verdadeiros atos de fúria e desespero
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp