Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Livre para Voar sem Destino

Cerca de 26902 frases e pensamentos: Livre para Voar sem Destino

O destino de quem ama é vazio, disse a Poeta.
sfj,reflexões⁠

O destino do homem é este: ir andando, disse a Poeta.
sfj,reflexões⁠

O destino não está programado e nem é inevitável o destino é uma questão de escolha e a decisão é unicamente sua.

A mim, as escolhas; a Deus, o destino.

"O destino final de toda busca não é um lugar, mas o instante em que a alma para de perguntar 'e agora?'."

​"O sucesso não é um destino reluzente, é o acúmulo de todas as vezes que você escolheu a disciplina em vez da desculpa, em silêncio."

​"Enquanto a intenção domestica o caos do presente, a atitude desenha o mapa do destino."

"O cansaço visita o corpo, mas a fé blinda o destino. Siga, pois o que é seu não se perde no caminho, se molda nele."

O destino é a desculpa preferida de quem ainda não aprendeu a traduzir os próprios impulsos.

​O destino é o pseudônimo que você usa para não assinar as próprias falhas.

Reflexão: Viver sob a sombra do destino é, muitas vezes, uma forma elegante de autossabotagem. Quando dizemos "estava escrito", frequentemente estamos apenas silenciando o grito de um impulso que não tivemos coragem de decifrar.
O destino não é um roteiro pré-definido, mas a tradução malfeita dos nossos desejos inconscientes que, por falta de exame, acabam se tornando realidade.


​O Espelho como Filtro:
​A liberdade real começa no momento em que a opinião alheia perde sua força gravitacional.
O Ruído: O julgamento do mundo é constante, mas superficial. Ele se alimenta da nossa necessidade de validação.
O Conselheiro: Quando o espelho se torna o seu maior aliado, você deixa de buscar aprovação e passa a buscar integridade. No reflexo, não há espaço para mentiras; ali, você é confrontado com a verdade nua de quem realmente é.


​A Sorte e o Medo:
​Atribuir o sucesso ou o fracasso à sorte é o último refúgio da covardia. É mais confortável acreditar em forças invisíveis do que admitir que negligenciamos o autoconhecimento. Quem se conhece sabe que o que o mundo chama de "mistério" é, na verdade, a mecânica complexa das nossas escolhas.

​"O destino é um rascunho que só ganha vida com a tinta do seu suor."

​"O bem não é um destino, é o rastro que deixamos enquanto caminhamos."

Se o destino existir mesmo, só posso rir de como ele é volúvel.

(Ymir)

Destino incerto

⁠Uma casa perdida na floresta escondida pela sombra das grandes árvores,
a chaminé acesa dando a posição do nada no meio sereno da solidão,
entre as belezas e as dúvidas do silêncio o charme do barulho do pequeno rio e dos pássaros chamavam a atenção,

escurece lá fora, a lenha queima, o cheiro de chá forte é percebido e comentado pô os animais uivantes,
o frio da selva noturna chega acompanhado da saudade e pedem para se sentar,
mesmo sem plateia as lembranças de um passado próximo começam a dar um show,

olhar parado no tempo, lágrimas secadas pelos ventos, surra bem dada pelos sentimentos, a necessidade e a dor dançando juntas ao relento,
fogueira baixa, chaminé acesa, porta fechada, uma decisão é tomada,

ao amanhecer, mochila nas costas, muitas incertezas, porém muita coragem para caminhar na estrada sem destino.

Amar é cuidar do coração.
É voar quando não se tem asas..
É sorrir quando se tem lagrimas..
É perdoar quando não se merece o perdão.

O que Lacan chama de um sujeito petrificado pelo significante é um sujeito que não faz quaisquer perguntas. A definição mais simples de um sujeito petrificado é a daquele que não se questiona sobre si mesmo. Ele vive e age, mas não pensa sobre si.

⁠A paixão é essencial e faz parte do processo, mas precisa existir amor. E esseamor é construído com tempo através de amizade e respeito. Fique
com uma pessoa que te engrandece, que sempre tira o melhor de
você.

Meu pai era como Deus. Ocupado em outro lugar.

Estou ficando com o emprego só porque o navio está afundando. Não é um presente, é vingança.