Livre para Amar
“Poesia, senhora de si! Livre — absolutamente livre — capaz de acolher até o canto sagrado de um passarinho.”
Estou exausto. Desejo partir, anseio por liberdade. Livre para um lugar onde eu possa me aconchegar sem medo, Um lugar onde eu não precise competir para estar, onde eu não precise me desfazer para fazer algo, um lugar onde eu tenha um cantinho para descansar, onde todo café é quente e toda conversa termina em risada e não em silêncio.
Na origem dimensiona damos conta da adversidade dentro da estagnação do espaço o espírito é livre.
A resposta para uma pergunta se torna uma questão.
Quando mais há mais uma resposta temos um choque de realidade.
Mesmo na privação de luz e som, a matéria escura em plano superior ou inferior na presença visual devemos ter olhar profundo e crítico.
Para que seja iluminado o caminho que guie.
O amor é leve como uma puma, solto, despojado, livre, não aceita ordem, não ouviu conselhos, e não ouvi ninguém, o amor é um dom divino criado pelo próprio Deus, tanto que só no novo testamento a palavra amor aparece mais de 300 vezes. Isso, o amor é tudo nele em si, porque em nós humanos há dois tipos de amor que, dependendo da situação, são problemas dos grandes na certa: o amor incondicional e o amor Éros, que nos causam um efeito totalmente ao contrário! Porque quando amamos alguém de verdade, nos prendemos a esse alguém sem chance de liberdade, nos prendemos tanto a esse alguém como se prende em uma fisga. Só existem três tipos de amor: o amor incondicional (Ágape), o amor fraternal (Philia) e o amor romântico (Éros). E, por incrível que pareça, eu aprendi a amar você com a força desses três tipos de amores: o incondicional (Ágape,) o fraternal (Philha) e o Éros (romântico). Por isso, eu me prendi e me perdi tanto a você que não existe uma outra rota de fuga para mim! Porque eu aprendi a amar você com um amor sem medidas, sem limites, aprendi a amar você com a força total de dois tipos de amores potentes: o amor incondicional e o amor Éros, um verdadeiro, puro, e com a intensidade de um raio, um amor com uma paixão avassaladora,um apego único sem um outro igual, e um desejo descontrolado, um querer tanto estar perto junto com você o tempo todo, um amor com ternura e uma só escolha de todos os dias sem exceções, que é você, meu amor, minha delícia, meu tudo, por toda a minha vida.
Corre o poeta do sistema poetal
Não podiam prendê-lo
Não podiam pegá-lo
Aqui um poeta livre
Aqui um poeta livre
Fugia ele do sistema
Ele dizia
Sistema de páginas impressas na poesia
Aprisionado ele em sua sabedoria
Fugia ele do que ele não sabia
Fugia ele de noite e de dia
Corre poeta, foge poeta
Não deixem que te prendam
No que eles querem que tu sejas
Não seja o que eles querem, mas seja livre como fugitivo poeta
Cavalos são poetas
Poetas são selvagens
Quando o mundo julga, eu confio em Deus,
minha mente não se curva à maldade.
Meu espírito é livre, minha alma é segura,
pois quem me sustenta é o Criador.
Mesmo na escuridão, vejo a luz de Cristo,
e cada passo se torna testemunho vivo.
“Livre-arbítrio? Oferecem-nos opções, permitem-nos escolhas, fazem-nos crer que somos livres. Mas ninguém deseja deixar de ser protagonista de sua própria história. Ainda assim, somos condicionados e escravos de um sistema que nos ilude.” – Leonardo Azevedo.
A liberdade plena é promessa da eternidade, não da terra.
Ninguém é livre de consequências, mas todos são livres de decisões
Feitos de barro
Independente de tudo, não existe lugar que possamos viver livre de alguma “complicação”, famílias, igrejas, qualquer lugar que exista pessoas, teremos dificuldades, agora como vamos lidar?
Já ouvi dizer que “é melhor lidar com animais do que com humanos”, a quem essas palavras saltaram a boca esqueceu de aprender que também somos animais e certas vezes irracionais.
Atentemos para o olhar para outro como se tivéssemos olhando para o espelho, somos falhos, mas, não vemos essa imperfeição, somos imaturos, mas, não vemos essa criança ressentida, somos tolos, mas, é difícil enxergar um palmo a nossa frente.
Saber usar a empatia nos faz menos anti empáticos a vista do mundo que dizemos não servir, mas, estamos postos nele, do outro, que insistimos em subjugar, mas, somos tal como eles.
No final somos todos feitos do mesmo barro.
