Livre para Amar
Se estiveres enamorada(o) de ti, nunca te aborreces! O teu mal é que dizes amar pessoas, sem conhecer o amor por ti, aquele amor que te preenche! Por muito que queiras ser amada(o), nenhum amor te irá fazer feliz, enquanto não te encantares por ti. Por isso te queixas de tudo e por tudo, cobras dos outros, dás o que eles não te pediram, tu é que achas que eles precisam, mas a necessidade de amor existe em ti, AMA-TE em primeiro, porque senão a insatisfação acompanhar-te-à e cansarás os outros sendo sempre vitima de ti própria(o).
Amar a Deus , Jesus ou...é encontrares-te com Eles no silêncio da tua intimidade, não precisas mostrar a ninguém o quanto OS amas. Esse sentimento é teu e só tu o compreenderás! Busca-Os dentro de ti, é aí que os deves venerar, AMAR.
O coração partido é apenas a dor do crescimento necessário para que possa amar mais completamente no momento certo.
Amar é pensar no outro antes de nós mesmos e ser mais feliz no dar que no receber, é não desligar do outro após alcançar prazer, mas sim demonstrar que a sua presença é a coisa mais importante e se entrelacem escutando o coração um do outro. não deixar quebrar os laços que os unem ou venham a unir cada vez mais. No amor não pode haver lugar ao egoísmo.
Como se aprende a amar?
Amando.
Como se ensina a amar?
Amando.
Para amar e ser amado de verdade,é preciso deixar de ser egoísta e não continuar a inchar o ego com superficialidades, sem se dar ao trabalho de aprofundar alicerces em algo sólido como o amor.
Acredito que todos serão capazes de amar um dia, aparece sempre alguém na nossa vida com a missão de nos ensinar!
Mas existem pessoas, que fora de casa, longe daqueles que precisam do seu amor, fazem alguma caridade por vaidade, apenas e só para ficar bem na foto...e aí, bem do lado, em casa, têm alguém sedente do seu carinho, de ternura, de amor e nem prestam atenção ás suas necessidades, apenas e só reparam nas suas próprias dores.
Deitam-se do lado e viram as costas, apagam a luz, sem um abraço, um pouco de ternura, caminham sempre na frente e deixam o outro, como andassem sozinhos. Passam pela vida de alguém, deixando apenas vazio.
Quanta gente sofre por falta de amor e solidão, vivendo com gente do lado.
Devemos pensar nisto e deixarmos de ser tão egoístas, amemos e aprendamos a amar em primeiro lugar a nós próprios, para que esse amor seja sentido por aquele que mais próximo de nós precisa de atenção e do nosso amor.
A minha alma diz baixinho "que saudade", e teima em amar-te em silêncio. Eu sei, é assim o amor de almas, ninguém, nem mesmo eu ou tu, tem o poder de o apagar. Não sei porque amo, apenas amo!
Não importa se estás perto ou longe, o que importa é que existas e sorrias ao pensar em mim.
Sempre que te encontrar, parece que nada será preciso dizer. Nada é preciso, a não ser estarmos juntos.
Se queres saber o quanto eu te amo é simples: "trocaria a minha vida pela tua".
"O amor não se ensina, aprende-se. Mas existem pessoas que não sabem, que se pode amar sem possuir e gostar sem dominar."
A vida só pode ter sentido se a sentirmos. Chorar, rir, amar e ser amada, sentir dor e carência, faz de nós mais sensíveis e sábios.
Mas chega um tempo que a sabedoria requer paz, e a solidão passa a ser uma bênção de Deus.
Se tens saúde, não te queixes, não existe maior riqueza.
Se tens familia, ama e deixa-te amar, não imponhas regras, elas nunca te amarão, só afastam os que amas.Perdoa não guardes mágoa, pois te roubarão a maior riqueza, a saúde !
Com os filhos aprendemos a amar de verdade.
Com os netos, temos a felicidade de poder expressar esse AMOR MAIOR com simplicidade e naturalidade!
"Incondicional é o jeito de amar não o amor, o amor é pidão você lhe dá a mão e ele quer seu coração".
Sob meu ponto de vista...
Minha revolução é moderna é internamente auricular.Amar-te me dá evolução, meu coração rebelde é anarquista
Minha metamorfose
Meio em tom tecida
de linho lunar vestida
premissas amar
em conjunto sentidas
promessas
de poente a poente
crescer
gente!
O importante é amar, em amando ganha-se sempre mesmo que não seja correspondido, porque o amor é liberto e liberta-te em todos os sentidos.
