Livre para Amar

Cerca de 51036 frases e pensamentos: Livre para Amar

⁠um

te amar é fácil porque toda vez
que eu sou pergunta
você é afirmação

Ao conhecer os pais eu passo a amar mais os alunos.
Até que eles (-os alunos) não eram tão difíceis.

Te amar foi sempre a parte mais fácil, difícil é aprender a viver sem você. Te amo mais que tudo, se eu pudesse seria parte de você. Seria seu coração e, quem sabe assim, você machucaria menos o meu.

O que nos leva a amar as novas pessoas que conhecemos é menos o cansaço que temos das velhas ou o prazer de mudar, do que o desgosto de não sermos bastante admirados pelos que nos conhecem demais e a esperança de sê-lo mais pelos que não nos conhecem tanto.

Tudo para mim é te amar, se pudesse estar contigo sempre estaria, mas o que nos separa hoje, também nos fortalece, hoje uma lágrima, um sofrimento, saiba que estou morto por dentro, ter você não é apenas um objetivo, é um sonho, e os sonhos são mais verdadeiros!

Tente amar sendo correspondido(a).
Amor é diálogo, não monólogo.
Como numa conversa, que quando um fala sozinho e o assunto acaba,
o amor perde a lógica quando
UM ama por DOIS...

É de novo você quem me procura
e é você quem me surge, como que,
entendendo de longe esta amargura,
sente a falta que sinto de você.

Você chega silente e ninguém vê,
e às minhas ânsias logo se misturam,
fixando-se em mim, feito ternura,
na hora em que preciso de você.

Você me foge, às vezes, se esconde
no tempo em que a procuro não sei onde,
você desaparece, ninguém vê.

Mas, derepente, volta a ser presença
e vai entrando sem pedir licença
na hora em que preciso de você.

Bom mesmo é você amar e ser amada, ser feliz nos mínimos detalhes, não precisar mendigar atenção de quem se ama...
Minha a vida é assim, e sou extremamente FELIZ, se você não é, sorry, tem algo errado... Talvez você esteja valorizando demais quem não te merece, quem não te valoriza...

Admitir que precisa é a humildade de quem de fato sabe amar.

Amar é fácil... conviver é que é difícil...

As aparências com certeza enganam... principalmente quando nosso coração teima em querer amar uma pessoa que não merece o nosso amor!
Mas todos nós temos que passar por certos momentos, sentimentos, para termos experiência e não errarmos mais. Fico triste com certas atitudes que nos fazem perceber o contrário daquilo que o coração quer acreditar!
Não vou lamentar nenhum momento em que gostei... em que amei... mesmo não sendo correspondida... mas irei lamentar profundamente se a vida me mostrar que o presente estava certo e que a realidade estava sendo ofuscada pelo brilho de um sonho. Sonho este que idealizei e fiz dele a minha realidade, o meu presente e futuro, mas que se acabou com o desencanto da mágoa por uma frase proferida por seus lábios. Mas se é para ser assim que seja, pois prefiro o brilho da presença do Senhor na minha vida do que as estrelas de um caminho obscuro e sem volta.
Sei que um dia você ainda irá se arrepender, porque sou e sempre serei a MENINA DOS OLHOS DE DEUS e que anda segundo o coração do Pai. O que tenho por você é algo sincero, mas que nas ondas deste mar da vida sei que uma hora irá se quebrar na praia e morrer. Vou esperar e sei que não vai demorar, e você vai se lamentar ao ver outro me abraçar, porque você ainda irá se perguntar por que não foi você no lugar daquele que se dispôs a me amar.
E que as lágrimas rolem pelo teu rosto para que você possa sentir o que nesse momento meu coração grita, e minhas lágrimas demonstram. Porque então perceberás que eu fui a pessoa que mais te amou e que você desprezou pela simples fascinação de um mundinho ínfimo e desprezível do qual pessoas que não te amam lhe colocou para viver um momento, enquanto eu lhe esperava para te dar uma vida.
Vou pedir a Deus para que você seja muito feliz e que esse sentimento seja morto da mesma maneira que nasceu... porque não quero guardar comigo um sentimento do qual você nunca mereceu!

Não possível amar tanto alguém que você nem conhece pessoalmente, como é possível se sentir tão bem ao conversar com alguém que está a quilômetros de distância. E é a pior sensação do mundo saber que não posso te abraçar, tocar em você, te sentir do meu lado. Eu adoro conversar com você, falar com você me deixa feliz...

"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo"
Essas duas frases juntas são a síntese da doutrina de Jesus (e do Cristianismo).

Permita Senhor que eu nunca deixe de praticar o que Tu nos ensinaste. Que eu faça o melhor que puder pelas pessoas, como gostaria que fizessem por mim, mesmo que isso não aconteça. Renovai minha Fé.

“Você faz de mim prisioneiro. Fui acusado por amar demais, condenado por me viciar no seu cheiro, encarcerado ao provar seus beijos “

´´o pior momento do amor é quando somos obrigados a esquecer quem apredemos a amar´´

"Às vezes, é preciso colocar um ponto final na relação, não porque você deixou de amar essa pessoa, mas porque você precisa se amar mais, ter paz. Ninguém merece viver em uma relação falida de amor, onde você precisa se anular só para ver o outro feliz."

Eu...
Eu não quero brincar de amar, só quero um amor verdadeiro, sincero, ele nem precisa ser bonito, precisa estar junto.

Uma pausa para amar e ser feliz


ELE:

Pra que tanta pressa?
Aonde você quer chegar?
Relaxa. Senta aqui, vamos conversar.
Como foi seu dia hoje?
Dormiu bem a noite que passou?
Que tal não dormir a próxima?
Está livre logo mais?
Amanhã é feriado, não precisa se importar com o horário.
Tá afim? Então diz que sim.
Aceite o convite que a vida lhe faz.
Prometo que ela pode oferecer muito mais.
Jantar a luz de velas, reviver velhos tempos juvenis...
E um pouco mais tarde, uma pausa para amar e ser feliz.

ELA:

Uma pausa, era disso mesmo que eu estava precisando.
Uma pausa nesse filme rotineiro. Tô me arrumando.
Acho que vou aceitar a proposta nada indecente.
Essa noite eu quero mais é aproveitar o clima quente.
E assim que eu acordar, quero café na cama, antes mesmo de tirar o pijama.
À tarde, quero sessão de cinema e pipoca à vontade.
Esquecer tudo por alguns instantes, me imaginar num lugar bem distante.
Distante de toda essa correria do dia-a-dia.
Distante de mandamentos e doutrinas.
Amanhã eu quero estar assim.
Mais perto de você, mais distante de mim.

Amar sem ser correspondido é igual a beber cerveja sem álcool, sente o sabor mas não sente o efeito.

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida
Eu vou te amar
A cada despedida
Eu vou te amar
Desesperadamente
Eu sei que vou te amar..