Livre para Amar
Não tenha tanto medo de Amar.é importante ter muita coragem para correr o risco de viver.O Amor é um exercício continuo da vida.Não procure ser diferente, seja apenas você.A razão de viver é a emoção de sentir, e a razão de sentir é a emoção de viver!
Não importa se as pessoas não estão prontas para amar. Cultive o amor que há em você e o faça florescer. Depois o amor que te encontre!
Planetas
Ela não sabia amar, só sabia que queria. Acho que é porque quando a
gente ama de verdade, nunca tem certeza, apenas desconfia (mesmo que no
fundo tenha certeza). Ter certeza que amamos alguém quando se é jovem,
exige responsabilidade demais (tanto para quem ama, quanto para quem é
amado), mas amor, amor é quase sempre irresponsável.
Um dia, olhando fundo nos próprios olhos, ela conseguiu ver todas as
cores bem de perto. Seus olhos pareciam um pedaço de terra. Eram a
superfície de um novo planeta. Foi quando ela percebeu que todo mundo
carrega um planeta nos olhos e que cada um sabe o que vê do seu
planeta. E só cada um sabe o que vê do seu planeta. De vez em quando,
quando ninguém está vendo nem Deus está ouvindo, os planetas choram
sozinhos (é quando eles mais se parecem).
O planeta dela tinha uma vista linda, mas quase sempre confusa demais.
De qualquer forma, era lindo. Do planeta dela, as cores no céu eram sempre
vivas, e a música sempre alta. O resto do mundo dançava, mesmo sem
perceber, o resto do mundo dançava. Chegava a doer de tão bonito. Mas nem
tudo era tão bom assim... Quando ninguém estava vendo, nem Deus ouvia, seu
planeta congelava. Não tinha mais cor, nem som, nem gosto. Só o planeta
congelado e uma saudade enorme de um lugar que não existia. Você já sentiu
saudade de um lugar que não existe? De um
abraço que não recebeu? De uma música que nunca ouviu? Ela sim. Ela sempre
sentia.
Até que um dia, como nunca se espera, ele surgiu de longe, estranho,
fora de contexto. Carregava nos olhos um planeta que ela não entendia, mas
que de certa forma matava um pouco da saudade que ela sentia
daquele lugar que nunca tinha ido. Deve ser por isso que ela quase sempre
o procurava. Depois que um planeta descobre outro, nunca mais é a mesma
coisa. Dá vontade de saber como é a vista daquele novo lugar. Dá vontade
de ser a melhor vista daquele lugar. Mas no caso dela,
talvez fosse só saudade.
Ele dizia coisas que faziam ela rir. Ou não dizia nada, mas sem ter o
que dizer, ela também ria. Ela sempre ria dele. Ele a incomodava de um
jeito estranho (de um jeito quase bom). Na hora de ir embora dava
sempre uma tristeza, porque os dois sabiam que no fundo eram apenas dois
planetas diferentes. Da última vez que ela foi embora, a
tristeza foi maior do que de costume. Talvez ela não volte mais tarde.
Antes de ir ela sentiu medo, um nó, que de tanto espremer o coração fez
molhar aquilo, que bem de perto parecia um pedaço de terra(parecia outro
planeta), mas na verdade eram apenas dois olhos. Ela queria dizer que ao
encontrar ele teve a sensação de matar a saudade de um lugar desconhecido
(mas que mesmo antes de se conhecer, já se sentia falta). Ela nunca vai
conhecer bem esse lugar, mas vai continuar sentindo saudade dele.
Ela não sabia amar, só sabia que queria. Acho que é porque quando a
gente ama de verdade, nunca tem certeza, apenas desconfia (mesmo que no
fundo tenha certeza). Foi quando ela percebeu que todo mundo carrega um
planeta nos olhos e que cada um sabe o que vê do seu planeta. E só cada um
sabe o que vê do seu planeta. O planeta dela tinha uma vista linda: as
cores no céu eram sempre vivas, e a música sempre alta. O resto do mundo
dançava, mesmo sem perceber, o resto do mundo dançava...
A vida é sempre uma história mal terminada, porque ela nunca termina até
terminar...
Rosa
Para me amar é só começar, para manter-me em teu canteiro é só regar. Estarei sempre bela rosa lá; até o dia em que não estarei mais. As lágrimas em rosas murchas servem apenas para virar arte, tocam a alma mas não reavivam a lenta morte.
Seca estarei aos poucos se teus ventos não me sacudirem, seca estarei se teu sol e tua chuva em mim não mais tocarem. Admirar é fácil, prender também, mas por pouco tempo, pois meus espinhos te ferirão e minhas pétalas uma a uma cairão por entre teus dedos.
Cultive o amor como cultivas uma rosa. É preciso paixão e maestria, paciência e ousadia. A rotina morna mata lentamente e minhas queixas virarão prosa.
Ame-me com a fúria de um mar em dia de tempestade, morda minhas costas como um leão faminto e me leve ao parque para sentar ao teu lado na grama. Serei tua cúmplice de banheiro, companhia de cozinha, parceira de aventuras e tua amante na cama; a Deusa, a bruxa a mucama.
Esteja atento aos sinais, meu bem... Sinta meu corpo, meu beijo, decifre meu olhar. Estarei sempre exalando para ser cheirada, sempre rubra para ser notada, sacudirei cabelos e pétalas, dançarei ao som do vento para que me queiras, usarei a melhor seda para te celebrar.
Ame-me como sou, ame o melhor e o pior de mim, eu sei quem sou e não minto; porque mentir para si mesma é como a rosa querer acreditar que não tem espinhos.
Titulo: O medo de amar.
***************************
Muitos buscam na religião, espiritualidade,
Preencher o vazio da solidão,
Outros buscam nos amigos,
Alegrar o coração,
É inegável, que na família, encontramos calor,
Mas falta algo no sentimento e no coração,
Para dar as nossas vidas, o amor e a sua cor...
O colorido da paixão.
Aquele abraço apertado,
E um beijo com ardor,
Abraço esse e beijo ardente,
Que somente um homem e uma mulher,
Que faz a alma ficar contente,
Pois, um sonho novo nasce, cuja flor tem sua cor,
A cor eterna do amor!
Mas muitos insistem, em ter medo de amar,
E aí procuram na fuga escondida,
Despistar a vontade louca de amar.
Mas enquanto o amor não chega...
Você insiste em fugir,
Com um louco medo de amar.
Esqueça o que passou,
O passado já morreu,
Abra seu coração,
Expulse o medo de amar outra vez,
E deixe um novo amor entrar!
TRIBUTO AOS AMIGOS VIRTUAIS
Por uma tela, os conheci...
Aprendi a amar, a rir e a chorar.
Aprendi a acreditar, pois deles só posso "ver" os sentimentos.
Aprendi a gostar sem saber a cor, o credo, classe social ou algo mais,
coisas típicas de nossa sociedade material.
Doei...um pouco de mim, um pouco de tempo e até de trabalho também
Mas, recebi muito mais!
Recebi calor humano, carinho e amor de pessoas
que talvez, sem o computador, nem imaginasse existir.
Por força do hábito, os chamo de amigos virtuais.
Virtuais? Que nada!
São tão reais quanto eu...
Ah!...quem dera o mundo aprendesse essa lição, aprender a gostar sem julgar, sem buscar fatores externos ao amor e à compreensão.
Eu te amo na essência que é amar e no todo que é sofrer. Te amo nas mais complexas angústias e nas mais excêntricas felicidades. Te amo no titubear do tempo e nos relâmpagos momentos. Te amo nas mais densas lágrimas e nos mais simples sorrisos. Te amo nas mais infindáveis convicções e nas mais insanas dúvidas. Te amo nos mais diversos gestos e nas mais autênticas palavras. Te amo nas mais furtivas lembranças e nas mais intensas expectativas. Te amo nos mais enfatizados sonhos e nos meros desejos. Te amo no desleixar do sentido e no apego á própria sorte. Te amo no abandono da razão e na inexistência de um porquê. Te amo na presença de se ter e na falta do poder. Te amo no pouco que se tem e no excesso que se ganha. Apenas te amo.. Na presença ou na falta, eu te amo. Te amo por que é incabível deixar de te amar. Pois eu não só te amo nas memórias do ontem, nas perdas do hoje e nas esperanças do amanhã, como te amo no agora, pois se eu deixar pra depois talvez não haja mais tempo pra te amar. E tempo é do que eu mais preciso.
Eu sou intenso. Não sei ser de menos, amar um pouquinho ou sentir pela metade. Não consigo guardar palavras nos pensamentos ou fingir ser algo que não sou só para parecer normal. Aqui é alma, corpo e coração. É se jogar no abismo sem o receio de não ter ninguém lá embaixo esperando por mim. Quero tudo muito, agora, anda! Vê se não demora, porque também não gosto de esperar. Aqui é oito ou oito mil. Se for pra ser, que seja demais, intenso, dê frio na barriga. Que seja rápido, repentino, gostoso. Que me jogue na parede, puxe pelo cabelo e me leve para viajar no dia seguinte. Que seja algo surreal, que dê borboletas no estômago e me deixe querendo mais. Que seja faísca, fogo, incêndio. Que seja um amor gritante, insano e completamente, único. Gosto que me transbordem, e não apenas acrescentem
Como podemos nos amar tanto e não conseguir ficar juntos? Por que um amor como o nosso nos machuca tanto?
Parabéns!
Como falar de alguém tão especial?
Minha amiga toda errada, que aprendi a amar quase incondicionalmente.
Só eu sei o quanto sou feliz por ter ela em minha vida. É incrível como o mundo dá voltas. A vida escreve histórias mirabolantes, difíceis de acreditar. E sua amizade é uma dessas histórias. Toda transparência que evidencia a sua alma, mostrando toda a beleza do amor num coração ingênuo.
Desculpa, mas as palavras são insuficientes para descrever essa menina. É tão especial!
Mesmo com as suas chatices, dengos, bipolaridades, seu jeito menininha descolada e todo esse amorzinho que só você sabe ser. Me deixa assim, sem palavras!
É uma pena que você tenha que partir. É muito triste essa saudade que já se exibe. Eu já me imagino sozinho, sem ter você para brigar, sem ter você para me animar e sem ter você para chorar junto. Você cativou meu coração pelo seu modo de ser, uma verdadeira nudista emocional.
Sua amizade foi uma sábia escolha, uma opção de amor, uma descoberta da alma.
Eu desejo um incrível aniversário para ti e que eu ainda possa comemorar muito ao seu lado e, mesmo de longe, que eu possa continuar abraçado ao seu coração.
O feminicidio é o ato desesperado de quem nunca soube o que é amar!
É a manifestação do ódio,da rejeição,do fracasso, aonde quem grita é a covardia!
Pra que tomar decisões precipitadas se podemos tomar um vinho, um bom banho e se amar o restinho da noite, moço?
Tem dias que a gente para e pensa "Será que amar dói tanto assim?" Pois é, às vezes o fato de você amar faz até que você sinta uma "dorzinha".
Dói quando não sabemos se a pessoa que amamos está bem.
Dói quando sentimos saudades.
Dói quando você fala e a pessoa não te escuta.
Dói muito quando sabemos que não podemos aliviar o sofrer e a angústia dessas pessoas.
Dói quando a vemos fazer escolhas erradas.
Mas também temos um Deus soberano que vai onde não podemos ir, que sonda nosso coração e trata a nossa dor, temos esse Deus maravilhoso que se faz presente em meio as alegrias, as tristezas em todos os momentos e que mesmo quando vemos que as pessoas que amamos se desviam do seu olhar Ele vai la com todo amor do mundo e os conduz para perto do seu cuidado e amor!
Disse um sábio, “a medida do amor é amar sem medida”(Santo Agostinho), por isso eu digo, ame, perdoe e recomece.
Amar a distância é sentir falta de um
cheiro que você nunca sentiu. Amar a
distância, é querer um colo que você
não sabe como é, mas tem certeza de
que é o melhor do mundo. Amar a
distância, é ter vontade dos beijos,
das mordidas e dos carinhos que você
nem nunca viu. Amar a distância, é ter
certeza de que você ama uma pessoa
pelo o que ela é. Amar a distância, é
sentir carência de um conhecido-
desconhecido, de um alguém não lhe
apresentado que porém tu conhece
melhor que ninguém. Amar a
distância, é sentir falta de uma
presença que sempre foi ausente, que
nunca esteve aí do teu lado, mas que
sempre estará ao seu lado e isso é
muito mais importante. Amar a
distância é vencer desafios, é sentir
saudade de quem nunca viu, é sentir
vontade do que nunca provou, é gostar
daquilo que não se conhece, é ser de
alguém que está a quilômetros de ti.
Mas isso não muda nada.
Amor é uma flor roxa que nasce no coração dos trouxas.
Discordo dessa frase , amar é uma das maiores virtudes do ser humano, ninguém perde por oferecer amor, tão pouco por ser honesto.
Acredito que essa frase deveria ser reformulada, trouxa é quem ilude, quem fornece esperanças ao coração dos outros , aquele que ignora, ou aquele que alimenta seu ego em detrimento do sentimento alheio, trouxa mesmo é quem não sabe amar.
Por isso, questionem essa frase, cultivem seu amor próprio, abram os olhos para as falsas promessas, e um dia aparecerá aquele(a), que não lhe dirá nada, apenas o acompanhará de bom grado pela vida.
Pois eu não posso fazer você me amar
Se você não quer
Você não pode fazer seu coração sentir
Algo que você não sente
Aqui no escuro
Nestas horas finais
Eu abrirei meu coração
E sentirei a energia
Mas, você não
Não, você não
Pois eu não posso fazer você me amar
Quando você não ama...
