Livre em Jesus
As culturas antropológicas e o espírito livre de interpretação mística tentam eternizar o homem, quando as Escrituras já explicam a origem e o futuro dos homens.
Qualquer ser humano deseja estar livre dos sofrimentos, das tristezas, do mau e das perseguições que há no mundo, mas não consegue confiar em Deus que pode livrá-lo de todas os infortúnios.
Um filho preso e depois livre das cadeias, fará as mesmas perversidades, será escravo do diabo e morrerá infeliz,se ele não for liberto pelo sangue do Cordeiro.
Seja uma pessoa criativa, livre, feliz, livrando-se das maldições do passado, pondo o seu futuro nas mãos de Deus.
Os homens sempre querem obter a sua libertação, mas nenhum será livre se sua liberdade não depender de Jesus.
Como que um homem vai para a prisão eterna? Sendo livre para matar a sua obediência às autoridades ou para alimentar a sua desobediência a Deus.
Um coração ofendido que libera o perdão é uma fortaleza
contra as trevas, livre para alcançar a sua felicidade.
Ouvi um pássaro cantando dentro de uma gaiola:
Há mais felicidade para esse que um homem livre que murmura.
Cadeia física ou cadeia espiritual: qual é a pior?
Livre-se da segunda porque a primeira jamais existirá.
A Bíblia deve ser distribuída em penitenciárias para que a alma do homem se torne livre, podendo tomar a decisão de entrar, com salvo conduto, na presença eterna de Deus.
Livre-se da ansiedade: é um veneno para a paciência do cristão, quando há equilíbrio emocional, saúde mental e felicidade espiritual.
Livre-se dos seus pecados e da sua ignorância acerca da vida espiritual, porque eles perseguirão a sua alma até à morte.
Todos os seres humanos têm o livre-arbítrio de rebaixar a si mesmo a hora que bem quiser ou elevar a sua moral acima dos outros; mas, para subir a presença de Deus é preciso reconhecer a Sua vontade, que todos morram para os seus próprios pecados a fim de receberem vida eterna por meio do Seu perdão.
