Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Livre em Jesus

Cerca de 38654 frases e pensamentos: Livre em Jesus

"Em um mundo em constante evolução, onde o progresso é a norma, surge uma pergunta: será que a busca por crescimento e melhoria é sinônimo de falta de humildade?

Ou será que a verdadeira humildade está em reconhecer que sempre há espaço para evoluir, aprender e melhorar?

O mundo não para de evoluir, e nós, como parte dele, também não podemos parar. A evolução é um processo natural, impulsionado pela curiosidade, pela busca por conhecimento e pela determinação.

Mas será que essa busca por evolução nos torna desumildes? Ou será que é exatamente o contrário? Será que a humildade está em reconhecer que não sabemos tudo e que sempre há espaço para crescer?

Talvez a resposta esteja em encontrar um equilíbrio entre a ambição e a humildade. Em reconhecer que podemos ser ambiciosos e, ao mesmo tempo, estar abertos a novas ideias, aprender com os erros e valorizar a opinião dos outros.

Em um mundo que não para de evoluir, talvez a verdadeira humildade esteja em estar sempre aberto a aprender, crescer e melhorar. E foi isso que você me fez refletir."

Inserida por hugo_de_jesus

"Romper as correntes da sociedade é um ato de coragem e liberdade. É reconhecer que as cadeias invisíveis que nos prendem são frágeis e podem ser quebradas.

Essas correntes são feitas de:

Opiniões alheias que nos definem.
Expectativas que nos limitam.
Normas sociais que nos sufocam.
Pensamentos limitantes que nos aprisionam.

Mas, quem nos dá o direito de nos prender?

Somos nós mesmos, com nossa aquiescência e medo.

Romper essas correntes é:

Desafiar o status quo.
Questionar a autoridade.
Ser autêntico e verdadeiro.

É um processo doloroso, mas libertador.

Exige coragem para enfrentar o desconhecido.
Exige força para resistir à pressão.
Exige sabedoria para distinguir o verdadeiro do falso.

Mas, o resultado é:

Liberdade para ser quem você é.
Liberdade para pensar o que você quer.
Liberdade para viver como você deseja.

Não é fácil, mas é possível.

Rompa as correntes que o prendem.

Descubra sua verdadeira essência.

Seja livre."

Inserida por hugo_de_jesus

"Por que a colheita nunca falha? E eu não estou falando de frutos nem de alimentos. Pode levar anos, meses... Se tem algo que observo nesta vida, é que a colheita nunca falha."

Inserida por hugo_de_jesus

"⁠Na luta pela justiça e pelos direitos, lembre-se sempre de que a verdade do seu passado é a força do seu futuro."

Inserida por Jermano

⁠O verdadeiro segredo
Somos únicos, ímpares e exclusivos
Temos necessidades de reconhecimento de afeto de familiares e amigos, pois temos carências preenchidas pelo outro e principalmente por nós mesmos.
Aceitação é o começo e atitude a saída para busca de melhorias internas e externas.
Nosso sucesso ou fracasso depende de nossas escolhas que sempre serão as melhores em nossa ótica do momento. Os frutos a serem colhidos são consequência.
Achar nosso equilíbrio emocional e financeiro, faz com que sejamos felizes, pois amor próprio nos remete ao melhor. Aceitarmos que jamais mudaremos ninguém e sim a nós mesmos, porque não temos domínio sobre o pensamento do outro, quanto mais das decisões. Mudar o que estiver ao nosso alcance e aceitar aquilo que não está em nosso domínio. Atitudes simples de gratidão ao nosso dia a dia, a nossa saúde a nosso destino, pois este está sempre sobre nosso controle e sempre poderemos construí-lo através de nossa atitudes.
Jamais somos vítimas e sim responsáveis pelas passagens que nos deparamos, pois elas são consequências de nossas escolhas. Nunca nos esqueçamos disto, pois temos o livre arbítrio.
Resumindo: O segredo da felicidade está dentro de cada um de nós.

Inserida por LAUROJESUSPORCIUNCUL


O preço do conhecimento é o tempo. Naquela época, vivíamos na ingenuidade, sem saber como fazer ou entender as coisas, e o mistério do saber nos instigava. Hoje, mais velhos, sentimos saudade daquele tempo tão cheio de novidades, onde o desconhecido nos fascinava e o amor pelo invisível nos movia.
15 de Novembro de 2024

Inserida por walecydejesuspaulo

“Há um tempo para começar, lutar e vencer – e também para aceitar, mudar e encerrar.”
18 de Novembro de 2024
Aforismos de Walecy

Inserida por walecydejesuspaulo

⁠Eu tenho a alma de menina,
Eu tenho tudo, mas
Estou sempre sozinha.

Gosto da vida,
E vivo o prazer
Que a vida me dá.

Eu tenho escolha dos meus caminhos,
Muitos eu passo e passo por passar,
Mas outros tantos, mesmo sem encanto,
Queira ou não, tenho de passar.

Eu tenho a alma de menina,
Não sei bem ao certo,
Anjo ou passarinho,
Busco respostas mas não consigo encontrar.

Eu tenho a alma do ser vivente,
Cativo, sou do planeta terra,
Mas tenho muito que aprender
Para poder soltar estas correntes.

Mas nada disso me fez parar,
Eu sou o dia e a noite,
Viajo para o horizonte,
Viagens faço para o universo,
E tenho morada em qualquer galáxia.

Sou amiga dos seres das profundezas do infinito,
e dos mais lindos lugares.

Leonor Jesus Romero

Inserida por hfornazier

⁠Gentileza é como um farol que brilha,
Mas pra harmonia, é preciso um toque de arte,
Com um sorriso suave, a alma se alinha,
E a gente entende o que o coração reparte.

A vida é mais do que um sonho que engana,
Tem um caminho que vai além de Copacabana,
É no detalhe, na força da mão amiga,
Que a gente encontra o que nos chama.

O mundo é vasto, cheio de mistério,
E na sutileza, se encontra o critério,
No som do vento, no tom da esperança,
Cada jornada é um passo na dança.

Inserida por LUCAS253

⁠Além do Vale
No silêncio do vale onde a névoa se esconde,
há olhos que veem além do horizonte.
Enquanto outros param na sombra e na estrada,
há quem enxergue a luz na jornada.
O vale é profundo, feito dúvida e medo,
mas quem vê além, não se prende ao enredo.
Não teme a curva, nem a escuridão,
pois carrega no peito sua própria visão.
Enquanto alguns ficam, presos ao chão,
outros atravessam com o coração.
Porque ver não é só abrir os olhos,
mas sentir o mundo sem ter os contornos.
Então siga em frente, sem medo do breu,
pois além do vale, há um céu todo seu.

Inserida por walecydejesuspaulo

⁠"Qualquer coisa que pode ser tirada de você, nunca te pertenceu verdadeiramente"

Inserida por david_cristiano

"Ser sincero incomoda mais do que mentir bonito!"

Inserida por david_cristiano

ATRAÍMOS AQUILO QUE PROCURAMOS.

A frase "Atraímos aquilo que procuramos" reflete a ideia de que nossos pensamentos, ações e intenções moldam as experiências e oportunidades que surgem em nossas vidas. Quando procuramos algo ativamente — seja sucesso, amor, crescimento ou mesmo conflito — tendemos a alinhar nossas atitudes, escolhas e até mesmo nosso foco para identificar e atrair situações que estejam em sintonia com esses objetivos ou desejos.

Ela também carrega uma mensagem implícita sobre responsabilidade: nossos pensamentos e comportamentos têm um impacto significativo sobre o que atraímos para nossa realidade. É como sintonizar uma estação de rádio específica; o que procuramos "sintoniza" nossa energia e nos aproxima daquilo que desejamos — ou tememos. Afinal, é comum encontrar o que buscamos porque estamos mais atentos a sinais e oportunidades relacionadas a isso.

Você concorda com essa visão ou tem outro ponto de vista sobre a frase?

Inserida por david_cristiano

Assim como produtos raros têm seu valor aumentado pela dificuldade de acesso, o valor de uma mulher está na sutileza com que se preserva, não na facilidade com que se exibe.

Inserida por RobertJesus

⁠Tudo que é valioso não se encontra facilmente; o que está ao alcance de todos perde naturalmente seu valor.

Inserida por RobertJesus

⁠Quando o ego e a vaidade são tudo que alguém tem a oferecer, sua essência se torna pequena demais para ser lembrada. A verdadeira grandeza reside sempre na simplicidade de ideias que transformam e motivam, não nas aparências que se exibem.

Inserida por RobertJesus

⁠O instinto selvagem se alimenta da inocência dos que são puros e sem maldades, a inocência é alimento para os que são selvagens, a natureza do selvagem é capaz de eliminar qualquer ser que não tenha o mesmo instinto.

Quanto mais pressão você aplica ao lápis sobre a folha, mais intensa se torna a cor.

Inserida por walecydejesuspaulo

Reflexão

"Existe algo superior a nós que faz com que erremos, pequemos, entremos em contradição e não consigamos atingir a perfeição. Eu consigo sentir isso, algo que não podemos ultrapassar ou alcançar na forma física. Não somos maiores do que a divindade."

Inserida por hugo_de_jesus

"Enquanto as pessoas querem fazer tudo preocupadas se o mundo vai acabar ou se a morte está mais perto, eu quero viver um dia de cada vez. As pessoas falam com uma certeza, com uma convicção de que irão chegar aos seus 80 ou 90 anos do jeito que estão, com a má alimentação, o sedentarismo e com sua saúde prejudicada. Acreditam cegamente, como se pudessem ver sua trajetória no futuro. É como se já soubessem. No fundo, ninguém quer morrer. Ninguém quer ter a última refeição, a última diversão, o último encontro, o último trabalho, a última mordida, o último gole, a última visita, o último olhar, o último beijo, o último abraço, o último respiro."

Inserida por hugo_de_jesus