Livre em Jesus
Se fosse tudo profundamente dominado pela consciência, está visto, está claro, que não haveriam injustiças. Se existisse consciência, não haveria ganância, ambição nem traição.
Onde está a consciência dos povos? Em lugar nenhum! Pois uns, querem ser melhores do que outros, mas todos são iguais. Não há consciência. Consciência existe apenas no nome para iludir os atrasados que não enxergam, pois se consciência existisse, amariam o próximo como a
si mesmos.
"A nossa existência é a prova da existência de Deus; se Deus não existisse nós não existiríamos.
E nós, leitores dos Livros UNIVERSO EM DESENCANTO, vamos muito além do crer em Deus; somos convictos da existência divina, que é Racional e quer dizer pureza, perfeição, bondade infinita, amor de um doce paraíso, fonte bendita e fecunda; tudo isso é Deus."
A Natureza tem vida e dá vida. Por ela ter vida, sente as ingatidões como qualquer outro a quem ela dá a vida, alimenta e sente. Mas o ser animal compreende de maneira tão estúpida, que pensa que só o seu ser tem sentimento. Por pensar assim, comete as maiores monstruosidades que redundam em estrangulamento de si mesmos.
"Todos os países com as suas estruturas em crise. E muitos países vivendo de aparências, parecendo que estão numa situação que não estão, porque o abalo é mundial, a crise é mundial." - Escrito na década de 80
Todos nascem com liberdade de fazer o bem e não olhar a quem. E a liberdade não tem preço por isso a natureza não negocia os seus direitos de liberdade que todos nascem com ela.
Respeitar a liberdade é respeitar a natureza.
Por isso, todos com liberdade de progredir à vontade, sem prejudicar ninguém. Porque a liberdade que prejudica, já não é a verdadeira liberdade. (...) A LIBERDADE É RACIONAL.
Onde há ilusão, não há o saber verdadeiro, há sim o saber das ludibriações.
Saber que faz sofrer não é saber."
Se na matéria estivesse todas as soluções da vida, todos seriam felizes e muito felizes e não infelizes, que assim o maior brilhante do mundo é o sofrimento."
" Para compreenderem todos a razão dessa transformação,devem procurar o saber, pois é o saber que vale e não o implorar.
Eu não sei o que responder quando me perguntam o que me define. Eu não sou um conceito. A vida é composta de múltiplas histórias. Eu não “sou”, estou constantemente “sendo”, aprendendo, vivendo. O gerúndio tem mais a ver comigo.
Em tempos não tão distantes eu buscava encolher-me, pois acreditava que a invisibilidade me protegeria das "pedras" lançadas. Hoje vejo que de nada adianta, os “granizos” virão, sempre vêm, mas quando construímos uma blindagem amparada em um autoconceito positivo e compreensão para com as nossas fragilidades, entendendo que somos seres em eterno desenvolvimento, alguns adjetivos negativos não nos machucam mais como antes. Procuro, acima de tudo, me amar, me observar, me acolher, ter paciência e perdão comigo mesma. Sou um sujeito em eterna aprendizagem, e os outros também!
Dica:
Ao lidar com um desafio, ao invés de se perguntar:
“Será que vou dar conta?”.
Pense:
"Vou fazer o melhor possível, mas serei capaz de me acolher caso algo dê errado?"
Quando acreditamos que ajudar ao outro significa resolver o problema dele, a possibilidade de nos sentirmos impotentes quando não conseguimos é bem grande.
Mas quando sabemos que nem sempre a ajuda vem na forma de resolução do problema, mas também pode vir com acolhimento, presença, abraço, validação, damos “adeus” ao sentimento de impotência e dizemos “olá” a grande potência que temos.
Para nossa sorte, de tempos em tempos, surgem algumas mentes visionárias que, apesar de constantemente serem tachadasde loucas em seu ambiente de convívio, defendem seuspontos de vista insistentemente. Fazem isso na mesma intensidade de vontade com que aqueles que ficaram cegos pelo
sistema insistem em tentar desmotivá-los. Ainda bem que não parampor aí pois, além de defenderem as suas visões, mantêm-se firmes nelas por tempo suficiente para que o próprio tempo venhaa nos fazer ver tais visões triunfarem sobre a ignorância
de muitos.
Devemos encontrar um ponto de perfeita harmonia onde se possa duvidar dos acontecimentos que nos fogem à razão, buscando elucidar, sem, no entanto, perder o vislumbre dapossibilidade, do sonhar, da poesia, que é um dos fatores primordiais que nos move e que age como um start, nos alimenta egera grandes oportunidades de nos levar a um próximo nível
na solução desse mesmo problema.
Num momento de pausapara reflexão, podemos ser levados à percepção de que o serhumano seja um suicida em potencial pois, se a maioria da populaçãonão se interessa em saber se existem outros locais possíveisde abrigar nossa espécie e destrói totalmente o único localque lhe confere a existência, cria-se uma atitude perigosamente incoerente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp