Livre em Jesus
Você não ora por que quando está orando não sente nada?
Deus não pediu sentir algo ao orar. Ele só pediu para você orar.
Então ore!
Oremos por um mundo onde nós viveremos em nossas vidas reais as lindas frases bíblicas que postamos em nossas vidas virtuais.
O Evangelho é eterno, porém não temos a eternidade para prega-lo… Nós só temos o tempo que vivemos para alcançarmos aqueles que estão vivos.
As pessoas tem usado Deus como um tipo de anestesia. E logo depois da dor passar voltam a vida de antes.
Saiba que Deus não quer te anestesiar. Ele quer te CURAR.
O medo de não dar certo as coisas na nossa vida, as incertezas do que virá no futuro, a incapacidade, a impotência de não ter como realizar coisas que achamos necessárias no nosso cotidiano; gera algo que é um dos maiores males hoje da sociedade, ansiedade.
Ansiedade sempre se fez presente nas sociedade passadas, mas; por vivermos em um mundo hoje tão globalizado, um mix de informações positivas e muita mais negativas, temos a tendência de nos sentirmos mais fragilizados, por isso ocasiona nessa geração mais ansiedade. Pr Erivaldo Lucena
É quase impossível hoje não se sentir ansioso, não ter ansiedade, porque existe uma grande desestabilização na humanidade e isso é tão nítido, a não estrutura do nosso emocional, espiritual e físico traduz esse estado claramente de ansiedade.
Pr Erivaldo Lucena
A única maneira de se trabalhar na ansiedade é por meio da Fé, onde você pode obter confiança pra sua estrutura. A Fé gera convicções, que pode te deixar inabalável nesse mundo tão abalável. Fé, confiar, acreditar, crer em um firme fundamento, Jesus. Pr Erivaldo Lucena
Tem momentos em nossa vida que nos sentimos tão insignificante, tão pequeno e perdido em meio a um gigantesco mundo cheio de pessoas diferentes e indiferentes, em sua grande massa; seres humanos que cada dia tem chegado ao ápice da idiotice terrena. Pr Erivaldo Lucena
Não são poucos os momentos em que nos deparamos introspectivos, sem saber o que realmente estamos fazendo aqui, coisas que só a eternidade nos revelará. Ser, fazer, é tão relativo hoje, o mundo esses dias tem se tornado parece que abstrato, muito mais variável e claramente vulnerável. Pr Erivaldo Lucena
Dúvidas, incertezas é o que mais vemos nesses dias atuais, onde chegaremos? O que será da humanidade distanciando-se do que lhe é a unica base de sustentação (Deus), para que não se torne em pleno caos. A criatura se distanciando cada dia do criador, isso não é prudente. Pr Erivaldo Lucena
"Como conhecer o amor de Deus por nós, de maneira profunda e ser impactado por isso"
Você já foi em um velório? Certamente que sim. Ainda que não seja uma recordação agradável (longe disso), pare para pensar no objeto principal: a pessoa dentro do caixão. Está morta. Imóvel. Mesmo diante de diversas (e intensas) manifestações ao seu redor, ela não corresponde. Não vê, não ouve, não fala, não reage, não manifesta, não deseja, não pode nada. Está morta. Creio que isso é muito claro para nós.
Agora pense nessa perspectiva de maneira espiritual. A Queda de Adão e Eva (nossos legítimos e fiéis representantes) trouxe o pecado e consequentemente a morte para a humanidade. MORTE. Tente se lembrar do que acabou de ler, no que se refere ao estado de um cadáver. Todos morreram. Talvez você não saiba, mas está no meio dessa tragédia, no contexto da espiritualidade. Isso mostra que seu estado natural é a MORTE. Você já nasce assim... morto! Isso significa que você não enxerga Deus, não conhece Deus, não se importa com Deus, não quer Deus - resumindo: você jamais O escolheria. Jamais. Você é um morto, esqueceu? Morto não quer nada, não faz nada.
Agora vamos complicar ainda mais a situação: além de mortos, nós estamos sendo guiados pela 'presente ordem deste mundo e (pelo) príncipe do poder do ar' (Efésios 2. 2). Como se não bastava a tragédia da morte, a única força externa que atua sobre você é a de Satanás. Chocante isso? Muito! Acredite ou não, é um fato (e acredite ou não, o diabo existe).
O que fazer? Nada. Você é morto, esqueceu? Você não se importa. Não enxerga solução e cá entre nós, nem pensa nisso. Seus objetivos e critérios são outros.
E é aí que entra a graça. Enquanto a humanidade inteira, diante dessa condição, caminha longe de Deus, rumo à perdição, O Senhor - em sua soberana vontade e misericórdia - escolheu alguns, PORQUE OS AMOU (sem que qualquer pessoa tivesse mérito sobre isso) e os ESCOLHEU para serem ressuscitados desse estado de morte, através da ressurreição de Jesus Cristo. Cara, para pra pensar: Ele te escolheu! Te amou! Você não fez nada! Aliás, pela desobediência, nós éramos merecedores da ira! A condenação não seria "injustiça" da parte de Deus, pois a injustiça só acontece quando tiramos o direito de alguém. Diante da Queda, do qual (acredite) somos responsáveis, qual era o nosso direito? Nenhum! O mandamento foi quebrado e o aviso tinha sido dado: "... mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você MORRERÁ"(Gênesis 2. 16). Escolhemos isso. Adão e Eva fizeram exatamente o que cada um de nós faríamos.
Consegue entender o tamanho desse AMOR? O tamanho desse privilégio? O tamanho dessa honra? Fomos escolhidos! Se você consegue entender o assunto, mesmo diante de todas as dificuldades do processo de santificação, isso mostra que você tem o Espírito! Que você foi alcançado! Pois o contrário disso é a morte. E morto não vê, não ouve, não fala, não quer...
Portanto, desfrute de sua nova vida! Celebre sua nova vida! E nem pense em querer se portar como morto novamente.
Nestes dias, em que as pessoas do mundo ocidental exigem seus direitos, e que sejam atendidas suas opiniões, escolhas e preferências, não podemos deixar de viver o testemunho de Jesus, que vai na direção contrária. Que demos sempre prioridade ao próximo e não a nós mesmos.
A vida diária do cristão depende do ministério do Espírito Santo. De sua presença e influência direta. É impossível que alguém seja discípulo verdadeiro de Jesus, sem que Deus habite-lhe o coração, na pessoa do Espírito Santo.
Existe um tempo pra tudo, inclusive o tempo que só queremos que esse tempo passe! Talvez você está vivendo esse tempo, e você só está querendo que esse tempo que você está vivendo hoje passe logo! Pois é, existe um tempo pra tudo, inclusive esse tempo também vai passar. Pr Erivaldo Lucena
Tem tempo que paramos no tempo, não por muito tempo, porque esse tempo passa logo, mas; talvez precisamos também viver esse tempo, porque seja provavelmente nesse tempo, que pensamos sobre o tempo de cada coisa em nossa vida.
Pr Erivaldo Lucena
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp