Livre em Jesus
O Natal é um lembrete do nascimento de Jesus Cristo e que estamos todos conectados pelo amor de Deus e fazemos parte de algo maior.
A verdadeira fé em Deus, o Pai, e em Jesus o Seu Filho, eternamente gerado, afasta o medo em relação ao porvir. (João 14.1)
Jesus disse a Tomé, um dos Seus doze primeiros discípulos: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim (João 14.6). Infelizmente, muitos preferem os atalhos, creem na mentira e, por isso, estão espiritualmente mortos.
O plano de Deus para salvar o pecador, por meio de Cristo Jesus, foi traçado na eternidade e não se baseia em mérito humano, pois só se efetiva por graça (favor imerecido) na vida de quem adere a ele por fé. (2 Tm 1.9)
Em consonância com o ensinamento de Jesus, o apóstolo Paulo ensinou substituir ansiedade por oração, com ações de graças (Filipenses 4.6).
De Jesus para os Seus discípulos: "Não andeis ansiosos pela vossa vida..." (Mateus 6.25). Somos discípulos dEle?
Jesus deu a própria vida em favor dos Seus amigos. Ele mesmo disse que ninguém tem maior amor do que esse.
Jesus ordenou aos discípulos dEle que amassem os seus inimigos e orassem pelos que os perseguiam. De quem nós somos discípulos?
Foi Jesus quem disse para não nos afligirmos com o amanhã. Por que geralmente ouvimos mais as circunstâncias?
A proposta de Jesus, de entrar pela porta estreita e andar no caminho apertado, é rejeitada pela maioria.
Crer em Jesus para ser salvo ou rebelar-se contra Ele para experimentar a ira de Deus são escolhas mutuamente excludentes.
Quem acredita que Jesus é o Salvador confessa isso e vive a transformação espiritual que somente Ele proporciona.
Passos para a salvação: Crer em Jesus, permanecer em Suas palavras, ser Seu discípulo, conhecer a verdade e ser liberto do pecado.
