Lirio da Paz

Cerca de 31105 frases e pensamentos: Lirio da Paz

Acredito que haverá um choque entre os oprimidos e aqueles que oprimem. Acredito que haverá um choque entre aqueles que querem liberdade, justiça e igualdade para todos e aqueles que querem continuar os sistemas de exploração.

Eu costumava pensar que um Talibã viria, e simplesmente me matariam. Então eu disse: 'se ele vier, o que você faria Malala?' e respondi a mim mesma, ' Malala, pegue um sapato e jogue nele.’ Mas então, eu disse: ‘se você bater em um Talibã com seu sapato, então não haveria nenhuma diferença entre você e o Talibã. Você não deve tratar os outros com crueldade e de forma dura, você deve lutar através de paz, através do diálogo e através da educação.' Então eu irei dizer a ele quão importante é a educação e que ‘quero educação para seus filhos também.' E finalmente vou dizer a ele, ‘que isto é o que eu tenho a dizer para eles, agora faça o que quiser’.

Abençoados sejam todos aqueles que recebem com amor e gratidão o dia de hoje... com todas as alegrias e realizações... cada detalhe divinamente preparado pelo carinho de Deus...

Saúde mental:
- É estar de bem consigo mesmo e com os outros do seu convívio.
- É saber lidar com as boas emoções e também com aquelas desagradáveis, mas que fazem parte do cotidiano.
- É reconhecer suas limitações e buscar ajuda quando for necessário.

Encontre paz em si mesmo, não espere que as pessoas te proporcione algo que só você pode conquistar.

⁠Não queremos ter mais guerra, só queremos paz, bota isso na sua mente.

Inserida por patioba_santos

Ela – part. I.

Tarde da noite, tudo se cala.
Almeja a distância do infinito.
A vontade aumenta a descoberta do mito.
E enfim se passa a vontade amada.

Errada? Atrasada? Sustentada.
Por vilões de sua mente acabada,
Errada. Atrasada. Sustentada?
Mente acabada por seus vilões.

Frio, congela.
Fome mata.
Sede seca.
Dinheiro acaba.
Tudo se encerra.
A solidão mata.


A solidão estraga.
A solidão vicia.
E vício é o infinito, e seu fim.

Final de dia chato;
Lua sem brilho, estrelas sem cor;
Vento trás cheiro que gosto, mas é fato...
Que ele trás frio e eu quero calor;
O meu pensamento inquieto, pirraça;
Coração apertado, mais forte a bater;
Pois nada no mundo me tem muita graça;
Desde que insisto em lembrar de você.

⁠Eu te amo distante ,de perto , nessa vida e em todas as outras que existirão.

⁠Cada momento junto de você é um presente e cada momento distante é sofrimento .

Uma vez olhei para o céu, sorri ,olhei para o lado e fiquei emocionado ,pois em todas as direções que olhava via motivos para ser feliz ⁠,de um lado o sol brilhava ,iluminando o dia ,do outro você com seu sorriso iluminava minha vida .

O cuscuz é o sol que amanhece no prato, tingindo de ouro a vida de quem tem no peito a força do sertão.

Esta é a minha poesia
Com caneta na mão
Escrevo a minha vida
No papel, sem razão
O ar sopra em meus versos
Linhas que a alma traça
Emoções que irrompem
Em cada palavra escrita
No papel, a vida pulsa
Em forma de poesia

Somos apenas passageiros neste vasto planeta Terra, e é nosso dever cuidar dele com amor e respeito, preservando sua beleza e harmonia para as gerações futuras.

⁠A ironia da jornada individual reside em que o sucesso, conquistado em reclusão e esforço, pode ser ofuscado pela mera presença em um palco alheio, onde a atenção se volta para a ausência, não para a vitória.

Sou piauiense de nascimento, mas herege por vocação climática: gosto do frio, não sou calorenta, e isso me coloca numa categoria à parte, quase teológica, entre os meus conterrâneos.

TEA


Um espectro diferente
Um jeito singular de ser
Com um coração de amor
Em busca de aprender

Há mentes que se agitam
Outras em calmaria
Hiperativo ou passivo
Em busca de harmonia

Atraso na fala, às vezes
Mas a alma se expressa
Com gestos e olhares
Uma linguagem sincera

A paciência é a ponte
Que une corações
A rotina, um porto seguro
Em meio às emoções

O acolhimento é a chave
Para um mundo melhor
Quebra-cabeças da vida
A inclusão é um fervor

TORQUÁLIA


Minha terra tem Torquato
Onde canta a Tropicália
Quem não se arrisca?
Um poeta não se faz com versos, mas com a gentalha


Um anjo torto caiu do céu
Filho da contradição
Sem crendice de ordem estética
Rasgou as asas da perfeição


Não crê em amor de múmias
Em corações petrificados
Dança na areia movediça da história
Sem medo, abraça atribulados


Pra dizer adeus, go back ecoa
Sem dor, apenas a força da canção
Geleia Geral, sabor de nostalgia
Todas as horas do fim, em louvação

Era uma vez

Um lindo lugar

Na arte e na escrita

Buscar ensinar

Seu nome é escola

Com carinho vem motivar

Educando com amor

Para cidadãos formar



Na escola eu exploro

O meu aprender

Incluo empatia

Na construção do meu ser

Com meus amiguinhos

Eu busco brincar

Respeito as diferenças

Para a paz reinar



Criança pequenina

Com bracinhos no ar

A leitura diária

Quer abraçar

Professora querida

És minha estrada do saber

Com paciência explica

O meu direito e meu dever

Voa, minha poesia
Passarinho do sertão
Leva o sopro da palavra
Nas asas do coração
Cruza rios, corta o vento
Faz do verso o firmamento
Da minha inspiração⁠