Lirio da Paz

Cerca de 29592 frases e pensamentos: Lirio da Paz

EXISTEM DIAS

Existem dias,
Que parecem ser puros testes;
Talvez seja devido para que,
Mais na frente,
Sirva-nos de fortalece!

Existem dias que são feitos de ocasiões,
Para tirar-nos toda a paz.
Talvez seja devido para que,
Aprendamos com a mente em desavenças,
A crescermos mais!

É verdade que temos muito a ensinar,
E mais ainda a aprender.
Nos dias que se fazem por passar,
Jamais esqueçamos,
De que tudo o que acontece conosco,
É uma encenação da arte do viver!

Nunca se lastimar do que foi e é passado.
Nem por tão pouco mostrar-nos,
Desesperançados!

Paciência,
Calmaria!
Tudo o que vem tem que passar,
Pois faz parte da não monotonia!

Acredite:
O Pai te guia,
E está com você em todos os impasses;
Por isso amigo de coração,
Tenha bastante coragem!

Você é guerreiro e suporta toda e qualquer prova.

Posso parecer uma menina, as vezes até com atitudes. Posso me arrepender de algumas coisas que já fiz .. posso ter feito escolhas erradas. Mas hoje sou a consequência de tudo o que já passei. E eu gosto do que me tornei. O que aprendi me fez forte. Não é a minha idade que me faz madura. São as minhas atitudes diante das adversidades. E se tem uma coisa que aprendi é que nada vale mais, do que a minha paz!

Mais um dia se passou e nada mudou, os dias permanecem iguais. Culpa minha? Pode ser! Não adianta, não consigo ter ânimo pra me arrumar, fazer as unhas, o cabelo e sair...
Os amigos dizem que tenho que reagir, que tenho que ocupar minha mente, mas o que fazer quando não se tem controle. Me digam onde ta o "botão" do desliga. Nossa! Era tudo o que eu mais queria. Queria me desligar do passado, das lembranças, dos momentos que compartilhamos, das nossas confidências... Ta vendo? Não consigo parar de falar... Onde ta esse botão?
Se alguém souber me diga por favor!
Hj subi na balança por insistência da minha família, e já se foram mais de 5 kg em menos de dois meses.
Sempre me achei uma pessoa forte, sempre fui de colocar os outros pra cima, cadê minha auto-estima? O meu amor próprio? Logo eu que sempre zelei por ele e sempre dava conselhos dizendo que em primeiro lugar temos que nos amar antes de amar outra pessoa.
Acreditem ou não, estou preocupada e não por estar separada, mas sim por essa repressão estar me levando pra um lugar que desconheço. Nada me apetece, e tudo que como logo me enjoa.
Falta-me amor próprio, não precisa ninguém me dizer eu sei. Mas preciso me desligar de uma vida que já não mais me pertence, de uma pessoa que não mais me merece, na verdade não nos merecemos!

As indiretas que lês nas redes sociais, nesse mundo de invariáveis, são tão virtuais quanto os seus autores... Ninguém dá a cara a tapa, por isso, não se arriscam em falarem na sua cara, eita mundinho de covardes! Conselho? Ria, mas ria muito mesmo desse fantasma sem causa.

Com gratidão findamos mais um dia. Abençoada seja esta noite linda que chega com tranquilidade e sempre muita harmonia aos nossos corações. Desejo o descanso que precisamos, depois de tantas provações e vitórias, levando na alma todas as alegrias de hoje, renovando nossa fé para as bençãos de um novo dia.

A vida é uma festa na qual cada ser humano é um convidado especial.

Para o dia de hoje: Desejo uma manhã agradável, uma tarde enriquecedora e uma noite de gratidão. Que haja mais tolerância e respeito entre as pessoas. Que as palavras sejam aveludadas e não ásperas. Que os defeitos sejam ocultadas e as qualidades valorizadas. Que as diferenças sirvam somente para aproximar e que os dias sejam de paz entre todos.

Sopro em dobro

Que tudo aquilo que quiser dividir: se divida!
Que todo o terrorismo das pessoas que não sabem amar: se renda ao amor
Que tudo o que estiver perto seja motivo para aproximar o que está longe
Que o medo, a ansiedade e a vontade de chorar se dissolva na esperança de mais um abraço
Que o furacão de ódio não resista a um sopro de amor!

Sonho com o dia em que gays poderão sair às ruas, com seus parceiros e diferentes estilos, tranquilos e em paz; sem ter que se esconder nem que enfrentar olhares ofensivos.

"Para cada problema que passamos, Deus nos dá uma solução, envolta em um mistério maravilhoso, coberto de paz. Basta somente obedecermos"!

Quando amadurecemos?

Quando compreendemos que as pessoas mudam,
Que o amor acaba...
Quando reconhecemos que daquele amor,
nada mais restou.
Quando decidimos seguir em frente
sem olhar para trás.
Quando deixamos o outro partir,
em paz!

Aquece o coração e descansa em harmonia. Tem muitas bênçãos chegando para gente ao amanhecer! Bom descanso, anjos! Uma noite linda de paz e serenidade!

Já percebeu que muita gente quer ter luz... Muita luz na sua vida... Mas não tem a coragem de levantar e ligar o interruptor de sua mente...Mas, também de nada adianta ter um farol enorme de luz e não ajudar a iluminar o caminho de alguém... Já sorriu, cumprimentou alguém hoje? Quer ter paz... Demonstre a paz!

Linda e maravilhosa é a vida
Com seus altos e baixos ,não
se pode fazer tudo o que se pensa,
pois muitas coisas não estão
ao nosso alcance
Mas podemos contribuir
de alguma forma, ser positivo
àqueles que perderam
a esperança ,ser solidário
nas dificuldades
Desobstrua sua estrada,
mas não jogue as pedras
longe , deixe-as de lado
para ter o que contar aos
seus no futuro
O fato de superar tudo
o que nos impedia de
ir em frente é um grande
passo para a paz e
serenidade do presente.
12/9/15

❝ ... hoje é um dia maravilhoso... um dia em que podemos olhar as coisas mais simples e sentir a magnitude divina ... se escutarmos com o coração podemos até ouvir a vida sussurrando VEM SER FELIZ ...❞

Há um mundo grande lá fora assim como há um mundo imenso aqui dentro. Lá habita o estranho e desconhecido amanhã, mas dentro de mim habita um desconhecido eu interior. É preciso abrir a porta e seguir caminho, mesmo sem rumo certo sempre haverá um destino a ser descoberto. Passam-se os anos e minha jornada apenas começa, é como o infinito, sempre com um início e um fim contínuo. O tempo passa trazendo consigo mais perguntas do que respostas, você as procura em diversos lugares olhando o passado e o presente, mas não consegue entender e tampouco imaginar o que virá a seguir. As vezes é preciso jogar a toalha, e isso não significa que fomos derrotados, apenas não estávamos aptos a vencer naquele momento. Não importa quão alto seja a sua queda, sempre haverá esperança para amortecê-la, e não importa de que forma você se encontre após cair, se houver fé, sempre haverá luz para guiá-lo nos mais diversos caminhos da vida.

Nunca deixe suas prioridades para dar prioridades à dos outros, um dia você vai se arrepender e não terá como refazer as coisas.

A resposta que Deus me deu quando pedi algumas respostas?

"Tudo isso tem uma razão de ser e, na hora certa, você entenderá o meu agir. Hoje, preocupe-se apenas em plantar o que lhe cabe e em cumprir os meus mandamentos.
Me busque, caminhe comigo e dedique mais do seu tempo ao próximo, doando amor e fazendo por ele o que você gostaria que fizessem contigo e com os seus.
No mais, apenas descanse! Quando menos esperar, tudo o que sonha já lhe terá sido acrescentado por mim e todas as suas indagações de hoje, já estarão respondidas.
E esteja certa que o meu tempo é perfeito, que eu não tardo e que eu te surpreenderei!"

Um olhar que refletia a simplicidade da alma em seus olhos, pude sentir a seriedade de suas palavras e a sutileza que de sua linda boca saíam, já o tempo parecia não existir, seu belo e inconfundível sorriso me desafiava a desvendar seus sonhos, sua voz trouxe paz a minha alma, e mesmo sem entender o porquê, não queria que aquele momento tivesse um desfecho, pois ali, naquele exato momento, tive a certeza de que tudo acontece por um motivo, o acaso era algo improvável para mim.

Todos os dias vou tirando espinhos do meu caminho e tentando fazer o melhor para ser feliz.
Vou tentando e conseguindo, sonhando e realizando e isso é o que faz com que a minha vida tenha sentido e que eu me ame e ame aos outros cada dia mais.

Val francis

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp