Lirio da Paz
Não devemos viver apenas pelo dinheiro, por um bom emprego ou pela fama. Devemos sim viver pelas boas atitudes, pelos nossos sorrisos, por nossa humildade e ser de verdade.
E viver é isso, ter amor próprio e não deixar de amar ao próximo.
"Um suspiro pode até ser uma falta de ar, muitas vezes esse suspiro é apenas o pulsar de um coração apaixonado.
Use o passado para lembrar de coisas boas, use o presente para viver bons momentos, use o futuro para projetar os seus sonhos.
Recadinho ao ano 2022.
Tive nesses últimos anos muitas contendas, dor e decepções. Agora porei um basta nisso tudo. Não quero que nada venha prejudicar a minha paz de espirito. Quero somente emanar fé/paz/esperança/amor.
Quero voltar ao início e me amar muito e também ao próximo. Porque se tudo nessa vida têm o efeito bumerangue, desejo a tudo e todos felicidades e êxitos!
Condenação
(Marcel Sena)
Desperto embalando o sono da morte,
Vagando num vale de sonhos desfeitos e escuridão,
A penumbra iluminando os gélidos passos,
Para os sombrios campos de desmoralização.
Em teus últimos suspiros. O Herege de joelhos cai.
Com a cabeça erguida para a morte, lagrimas lhe cairão.
Num ímpeto de coragem, branda a voz do coração:
Jaz aqui estarei, num momento de solidão,
Pecador somente serei pela fala da multidão.
Sentimentos oprimidos, deles livre serei.
Se na morte encontro paz, com a morte me encontrarei.
Sociedade julgadora enviada para lá sereis.
Ame este ame esta, importante é que amei.
Para o inferno só vós ireis, pois de amor eu me criei.
Cuiabá, 15 de setembro de 2016
Pra você
que me disse
que não sou o centro
do universo eu pergunto:
Por que, então, se preocupa
tanto com meu sentir?
De que lhe serve o meu dizer?
Ignorar-me
não lhe faria mais feliz?
Sabemos da verdade!
Deixamos marcas no caminho!
Sem olhar para trás,
que se aproveite o bem
que ficou.
Rancor, sarcasmo, ironia
corroem a alma de quem sente!
Busque novos afetos
e trilhe na Paz e Feliz!
Afinal,
somos pó girando no universo.
Nos encontramos
e o vento nos levou.
01/12/2015
É fácil antever o resultado que queremos: A prática da natureza pecaminosa produz morte, e o ser guiado pelo Espírito de Deus, vida e paz.
Somente o Espírito de Deus, estando na vida do cristão, produzirá neste um fruto de amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade e fidelidade.
Que alegria foi para quem louvou a Deus, por Jesus, de coração, em alta voz, no meio da multidão, "dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor! Paz no céu e glória nas alturas!" (Lc 19.38)
Só se ganha uma guerra sem precisar lutar quando consegue perdoar alguém que nem sequer te pediu desculpas.
Olhando as estrelas ontem, eu lembrei da minha mãe, da minha infância, de que tudo se torna verdade se a gente acreditar, inclusive que algumas coisas na vida são passageiras, e que isso nos proporciona uma visão amplificada da imensidão desse Universo.
Cristo Vive, Cristo vive, Vive dentro de nós, está em nosso respirar, está no ar, está no vento, está no céu, está nas nuvens, está nas árvores, está no chão que tu pisa, está em tuas mãos, está em teus olhos, na tua boca, nos teus ouvidos, na tua mente, em teu corpo, está em tudo que tu possas imaginar, Jesus é Luz, Deus é Pai, Mestre dos Mestres, a ti Senhor eu sou Fiel e agradeço por todas as coisas na minha vida, por todas as pessoas que colocastes em meu caminho, agradeço por ser quem eu sou, quem me tornaste, a ti Senhor, eu agradeço. É tudo sobre o Amor, sobre Amar.
