Limpar a Casa
Relembro a noite em que conheci sua mãe pela primeira vez
E no carro, voltando para a minha casa
Eu te falei, te falei que te amava
Você sentiu o peso do mundo
Cair dos seus ombros
E cantamos juntos sua música favorita
Até o começo da eternidade
E depois de todo esse tempo
Eu ainda gosto de você
Precisamos voltar para casa,
aonde a chuva não tem medo de cair
e as pessoas não tem medo de sorrir.
Precisamos voltar para casa,
no lugar em que o preto
não tinha medo da dor,
apenas por ser a ausência de cor,
mesmo em uma caixa cheia de tons
que possuem os mesmos dons
de traçarem o caminho de um papel.
Precisamos voltar para casa,
para o lugar em que a Alice
acreditavaque o mundo é uma Maravilha,
hoje ela sabe que é burrice.
Precisamos voltar para casa,
aonde eu não tenho medo da minha casa.
— E eu tenho que ficar parado enquanto você namora outros, se apaixona por outra
pessoa, se casa...? — A voz dele endureceu. — E enquanto isso, eu morro um pouco mais a
cada dia, assistindo.
— Não. Até lá, não se importará mais — disse ela.
O último brinde
Bebo à casa arruinada,
às dores de minha vida,
à solidão lado a lado
e à ti também eu bebo –
aos lábios que me mentiram,
ao frio mortal nos olhos,
ao mundo rude e brutal
e a Deus que não nos salvou.
Quando criança, imaginei a casa dos meus sonhos. Uma mansão fantasiosa com um toboágua e uma sorveteria caseira. Mas esses sonhos desaparecem quando você está correndo na roda corporativa de hamsters. Estou pronta para um lugar onde eu possa dar as ordens. Como diz o ditado: “Pule, e a rede aparecerá.” Bem, estou pulando.
Sempre preso
Me sinto preso
Na minha mente
Na minha casa
Prisão domiciliar ilusória
Só vejo grades
De janelas,
Da minha porta
Me sinto alienado
Fazendo sempre a mesma coisa
Me sentindo um fantoche em frente a luz branca
Me sinto frustrado
Me sinto Impotente
A falsa liberdade que me dão sempre me enganou
A realidade é que eu não posso fazer nada sem o val
E tenho medo de fugir
Fugir pra onde?
Se eu fugir minha vida acaba
Não quero só mais um na rua
Eu nunca tive nada
Não quero morrer assim
Por nada
Sem nada
De nada
É o que eu sempre falo pra eles que não reconhecem o que eu faço
Por que eu devo continuar?
Eles são ingratos
Por que não se rebelar?
O pior que pode acontecer é morrer ...
Já não temos nada mesmo
O foda é que eu ainda me iludo, sabe?
Penso que que o mundo reserva algo pra mim
E eu tô afim de experimentar
Experimentar coisas que eu nunca vivi
Coisas que eu nunca pude viver
Coisas que eu nem pensei em viver
Medo do que as pessoas vão falar
Mas foda-se as pessoas
Minha vida não é perfeita
Nem a de ninguém
Por que eu tenho que fingir que a minha é?
Me sinto preso
Preso em pensamentos insanos
Preso em ideias malucas
Ideias que me fazem rir
Queria ter coragem pra fazer essas coisas
Coisas malucas
Nossa casa é um dos melhores lugares do mundo para se ficar. Tem gente que acha deprimente ficar em casa nos finais de semana. Deprimente é não ter lar, não ter raízes! Sair só é bom quando sabemos que temos para onde voltar.
Felicidade!
A caminho de casa me peguei pensando, sou muito feliz de verdade, tenho saúde, tenho uma família linda e amigos lindos e acima de tudo um Deus que não desisti de mim o que posso querer mais.
E continuei a pensar porque que ainda eu reclamo às vezes ? Porque não posso ser mas grata a Deus todos os dias mesmo quando tudo parece está dando errado, isso é falta de confiança num Deus que tudo pode.
E disse a mim mesma não quero mais reclamar de nada.
Só vou agradecer por tudo.
Mari Diniz
14/03/2018
Minha batalha ao acordar é tão árdua quanto voltar pra casa depois de varios dias fora...não faz sentido.
Eu quero uma casa no campo...
Do tamanho ideal,
pau-a-pique e sapé
Onde eu possa...
plantar meus amigos.
Meus discos e livros,
E nada mais...!"
Hoje em dia, vejo as pessoas ir em sua própria esquina de casa de carro, pois dizem que querem poupar tempo. Poupar tempo para quê? Para usá-lo assistindo TV? Penso que seria melhor se tivesse ido fazer o que tinha de fazer caminhando, correndo, pedalando, então eu diria que você o teria usado da melhor maneira possível.
Você está em sua casa e resolve sair para uma festa, e nessa festa você avista uma pessoa e passa a festa toda de olho nessa pessoa, se interessa etc... a pessoa tem algo que lhe chamou atenção e aos poucos vai se aproximando e puxa assunto, depois de um tempo os dois vão embora e então a partir daí você começa a pensar nessa pessoa o tempo todo, então você chega na sua casa resolve olhar sua rede social que faz muito tempo que não olhava, aí você se depara com uma solicitação de amizade dessa pessoa que conheceu e passou os dias pensando nela, ai é que seu coração acelera. Então vocês começam a conversar e ela te diz coisas que você não esperava... coisas fofas, que te faz ficar todo bobo com aquele friozinho na barriga... então vocês ficam com vontade de se ver todos os dias, porém sempre tem que ter uma barreira que impeça isso... Resumindo, Deus coloca pessoas na nossa vida que surgem do nada e desperta em você um sentimento que jamais achou que iria sentir, um sentimento diferente e gostoso de sentir e te faz acreditar no amor quando você já não acreditava mais...!
O homem se casa por conveniência, a mulher por aparência.
E após, ambos se decepcionam,
o homem por aspereza e a mulher por avareza.
Separados em dor ainda procuram amor,
a mulher por desilusão e o homem por falta de opção.
"Nosso lar,nossa casa e onde esta nosso coracao..."
Ja li em algum lugar mas nao ha como nao concordar...
Aonde,e mero detalhe...basta saber quem esta conosco...aquela pessoa que nos faz bem,que faz tudo valer a pena..mesmo que esta pessoa sejamos nos mesmos...
O mais importante e nos amarmos ..entao,qualquer lugar sera nosso lar...qualquer lugar nos fara bem!
"Educar um filho não é prendê-lo dentro de casa como se ele vivesse dentro de um convento. Aprenda a deixar a criança ser criança, o adolescente ser adolescente e deixe o adulto tomar decisões e ter atitudes de adulto."
"Reflexões". Resende, 07 de Janeiro de 2016.
Manter a nossa casa e a nossa cidade limpa é uma atitude de cada um de nós.
As pessoas simples costumam dizer em voz alta: "minha casa é humilde, mas é limpinha". Falam dessa forma, pois sentem orgulho de preservar sua dignidade e de seus filhos mesmo quando a vida é dura e em condições desfavoráveis.
Bertioga é nossa cidade, é a nossa casa, é o nosso lar, é o lugar onde vivemos.
Se Bertioga for limpinha nossos filhos vão crescer sentindo o cheiro do mar e das matas, vão nadar e pescar nos rios e nas praias, caminhar e brincar nas calçadas e nas ruas.
Se Bertioga for limpinha muita gente vai querer conhecê-la. E quem vier uma vez vai voltar e contar para outras pessoas que existe uma cidade a beira mar, tão perto de São Paulo, em que a natureza é respeitada e que seu povo cuida dela.
Se Bertioga for limpinha nossos governantes serão cobrados por nosso povo para cada vez mais conservá-la e tratá-la com todo cuidado e punir as pessoas que deixam de cumprir seu papel de cidadão, as pessoas que somente pensam em si, as pessoas que não se importam com a nossa cidade.
Se nossa cidade for limpinha, com todos os problemas, com todas as dificuldades que existem vamos poder dizer com orgulho: eu vivo em Bertioga.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
