Limites Icami Tiba
Quando você aprende a estabelecer limites ao que chega a você, se prepare para a estranheza que algumas pessoas sentiram e principalmente às críticas que irão surgir. O outro se acostuma com o que é confortável e entende generosidade com obrigatoriedade e você será entendida como uma pessoa sem filtro.
Se priorizar é essencial para eliminar sanguessugas de sua vida!
Talvez o maior erro tenha sido esse: me perdi no amor que te dei, me perdi na entrega sem limites. Fui tão generosa com você que esqueci de ser generosa comigo mesma. Esqueci que, por mais que eu tivesse o mundo para oferecer, também precisaria de um pouco desse mundo para mim. A empatia me fez te dar tudo aquilo que eu gostaria de receber, mas a culpa não foi tua. A culpa foi minha, que construí castelos de areia, sem bases firmes, sem perceber que eu mesma precisava de um chão seguro. Tu, com o teu jeito, sempre foste tu. Fui eu quem criei as expectativas, fui eu quem coloquei sobre ti o peso de uma imagem que não era tua. Portanto, quem errou fui eu, por não perceber que o amor verdadeiro começa dentro de mim.
Eu vi que para se sair excepcionalmente bem você tem que ultrapassar seus limites e que, se você ultrapassar seus limites, você vai cair e vai doer muito. Você vai pensar que falhou mas isso não será verdade a menos que você desista.
Se você não está falhando, não está ultrapassando seus limites, e se não está ultrapassando seus limites, não está maximizando seu potencial.
Poema do que vale tanto???
Do que vale todo esse meu amor sem medidas e sem limites?Do que vale a minha única e imensa paixão de toda a minha vida?Do vale todo o meu imenso apego dezejo e esse querer enlouquecidamente por você?Do vale toda a minha incansável luta e afazeres por demais diariamente? Do que vale a minha única e grande admiração e esse meu incantamento supremo por você?
Do vale a minha única escolha de todos os dias sem exceções, se você mesma não a reconhece,e não valoriza tudo isso da minha parte pra você minha vida?
Amar de verdade alguém como eu amo, sem medidas e sem limites, não é só dizer eu te amo! Não é só falar palavras bonitas ou fazer grande declarações de amor... Amar de verdade é primeiro ser digno, parceiro, é saber respeitar e ser verdadeiro e fiel com quem a gente ama! Amar de verdade é saber que a mesma dor que atinge você se for magoado, machucado e ferido, também atingirá a pessoa que você mais ama. Se você não a respeita, poderá machucar, magoar e ferir a pessoa amada por algum motivo mesmo que você saiba ou não o que está fazendo! 💔
"Forjado nas chamas, esculpido na adversidade, Deus me preparou para transcender os limites do impossível. Não sou eu, mas é Ele em mim que subverte as barreiras do alcançável. Sou o Príncipe, e o impossível se curva diante de mim."
Palavras não descrevem com exatidão sentimentos e emoções, nem delimitam bem os seus limites. Nenhuma escrita substitui o sentir, no máximo oferece uma vaga e distante ideia do que seja isso.
O oceano pode até ser imenso, mas a grandeza do infinito não tem limites — assim como o amor, que não conhece fronteiras.
Quando um tirano passa dos limites, nenhum comparsa da caverna vai defender o “pirão perdido”, pois o extinto de preservação é maior que um jantar concedido.
Pensamento do Livro “O Pântano” do autor (Editora UICLAP).
Persiga o que não morre;
O que não tem idade;
Aquilo que não tem limites;
A ousadia, coragem e medo são a mistura para o combustível dos loucos sonhadores.
A triste e dura verdade que te direi hoje:
No local de trabalho ou estudo, saiba impôr limites e não confunda, não se deixe levar pela emoção a ponto de se entregar a 100%, colega não é família nem amigo, é apenas colega, na primeira oportunidade, se não haver carácter, vai te trair.
Imponha limites e mantenha o respeito!
"Sem limites para amar"
Amo-te como quem respira sem pedir licença,
como as ondas que se arremessam contra as pedras,
sem temor, sem cálculo, sem limites.
Amo-te no incêndio das madrugadas,
no silêncio antigo das montanhas,
no grito das aves que cruzam o céu sem destino.
Meu amor não cabe em fronteiras,
não se curva a relógios nem razões.
Ele se expande, derrama-se,
transborda como o vinho esquecido sobre a mesa,
como a chuva que invade a terra sedenta.
Amo-te com as raízes que rompem o chão,
com os rios que rasgam vales,
com a fúria e a doçura de quem sabe:
amar é existir mais fundo, mais vasto, mais inteiro.
E mesmo se o tempo ousasse me deter,
mesmo se as estrelas apagassem seu brilho,
meu amor seguiria — sem medida,
sem limites,
como o próprio infinito que carregas nos olhos.
Nos limites do vácuo, há mais energia do que em todas as estrelas do universo visível — é ali que habita a chave.
Mas devo sempre observar a mim mesmo, conhecer-me e
conhecer os meus limites, saber até onde consigo ir, ter
ciência do que consigo e do que não consigo fazer - (Deus
Pai me fez como sou) - e esforçar-me para fazer o bem,
usando o amor de Deus Pai e do bom Pastor.*
*[1 Coríntios 11 : 28] "Que cada um se examine a si mesmo e, assim
coma desse pão e beba desse cálice."
