Líder
Jesus se revela ser um líder, porém prepotente e egoísta, impondo-lhes ao povo que comemorem sua morte como celebração da vida. Quatro séculos depois se deu inicio as comemorações (páscoa/quaresma).
Desafio a qualquer líder religioso, místico ou de cunho filosófico oriental ou ocidental que me que ele é perfeito, sábio e escolhido por Deus, para ser o paralelo salvador do mundo.
O líder que cria oportunidades para indivíduos talentosos, garante o sucesso de sua equipe, promovendo bons resultados de seus esforços, além de aumentar a sua credibilidade em grupo.
É impossível um cristão novato se tornar um grande líder em poucos dias devido a sua incapacidade de transmitir a verdade e fazer com que os outros mudem de maus comportamentos após longos anos.
Um irmão que presta serviços para a comunidade cristã tem mais possibilidades de ser um grande líder que aquele que só fica assentado no banco da sua congregação.
A maneira de pensar correta pode determinar quando, como
e onde sua pessoa pode se tornar um líder de sucesso.
Um grande líder precisa renunciar sua própria vontade, seus interesses e sua própria vida, para que ele e sua família tenham o melhor relacionamento com Deus.
O líder de eficácia ocupa seu tempo com tarefas positivas
e satisfatórias para manter sua liderança recompensada.
Se a agenda de um líder não reconhece a primazia de Deus, não valoriza a sua família e não treina os seus funcionários é possível que o tempo mostre o fracasso,
a frieza e o desgosto em seus negócios como um mero ‘burrocrata’.
Sonhos, ritmo, coragem, concentração, empenho, comunicação e propósitos são passos de um líder apaixonado pelo sucesso
da sua liderança.
A excelência é um ideal da bondade, qualidade ou perfeição de qualquer líder e, ao mesmo tempo, uma prova da sua capacidade.
Um líder que age de forma concentrada e motivado
consegue obter a eficácia de um trabalho produtivo.
Se o líder perde o foco de Deus, seu ministério tem chance de ser abandonado e ir à pique imediatamente.