Lição
Parar no tempo da vida focado em projetos que não deram certo é desperdiçar energia em um ciclo que não se renova.
Às vezes, temos que reconhecer que a persistência não tem mais lugar e tudo o que nos resta é aprender a lição e seguir em frente à procura de novos horizontes se livrando do peso do que não cabe em nosso futuro.
Ninguém chega até nós por acaso. Não existe erro nos propósitos de Deus. Cada pessoa que passa por nossa vida, é uma lição que fica. E todo aprendizado, é divino.
Sou professora há nove anos. Nesse período, muitas crianças tentaram me assustar de diversas formas, e sabe o que eu aprendi? Que eu sou muito mais corajosa do que as pessoas pensam. Incluindo eu mesma.
Chorar não faz mal...
As lágrimas que rolam e caem nos seus pés, estão regando suas raízes para que você cresça, floresça, fique mais linda e mais forte!
Para um casal ser feliz, eles tem que funcionar como uma balança...
De mãos dadas caminham, e com o peso das dificuldades, quando um começar a baixar o outro se levanta!
Nos piores momentos da minha vida. Quando a pressão era tanto que quase enlouqueci, consegui encontrar felicidade dentro de mim. Porque fui buscar na fonte. E essa fonte estava dentro de mim.
Falta amor, humanismo e caridade nas pessoas.
Não importa o que eu faça para as pessoas, se for de coração, fico com crédito nos céus...
E no dia, em que eu mais precisar, se essas pessoas me virarem as costas, Deus me estende as mãos!
Cada esforço por menor que seja, desde que venha motivado por fé, boas intenções, vontade de crescer ou beneficiar o próximo, jamais é em vão.
Saiba que cada um deles contribuirá para a escada do seu sucesso, em todas as áreas da sua vida. Faça tudo que desejar, desde que seja com amor, boas intenções e fé, lapidará o seu caráter e contribuirá para um futuro brilhante. Acredite em você!
Assim como exercitar os músculos, o caráter também precisa ser exercitado para que não se atrofie ou se corrompa com este mundo vil.
Exercitar seu caráter nada mais é que, praticar o bem todos os dias, levar um sorriso aos que estão triste, levar a luz aos que estão em trevas, abraçar aquele que se sente só, estender a mão para aquele que precisa.
Assim como teus músculos, teu caráter crescerá ficará forte e será admirado por muitos.
Não tenha medo de se expressar, pois o medo de se expressar torna você uma pessoa amargurada e escrava do conceito alheio.
Você está ficando mais velha e verá que a vida não é como os seus contos de fadas. O mundo é um lugar cruel. E você vai aprender isso, mesmo que machuque.
Nosso coração é uma bagagem que carregamos as coisas dessa vida. Não ocupe espaço com coisas ruins, pois você ter um longo caminho a percorrer nessa vida e com a mala cheia de coisas ruins, tornará sua viagem mais cansativa, mais pesada e não terá espaço para carregar as coisas boas.
Esvazie a mala, deixe pra trás as cosias ruins, leve uma vida mais leve e carregue consigo apenas aquilo que vale a pena e que seja essencial a vida. Coisas que te trarão ânimo e força pra seguir em frente. Coisas boas pra se recorda, para ajudar na caminhada e para te lembrar o quão bom é viver...
Gosto de saber o que as pessoas pensam.
Quando sabemos o que as pessoas pensam a nosso respeito, sabemos a importância que temos pra ela. Palavras podem maquiar a verdade, mas a atitude e as palavras ditas na hora da raiva, revelam a intenção do coração...
Não guarde apenas para si os bons sentimentos e as boas lições. Externar essas energias positivas podem mudar para melhor (e para sempre) a vida de quem você quer bem... Não hesite em demonstrar o bem que você deseja. Isso salva vidas!
Nascer velho
Eu queria que as pessoas nascessem velhas e morressem crianças.
Pensem bem: o homem quando resolve viver, e quando tem tempo para isso, já está no fim da vida – careca, barrigudo, sem a menor disposição para nada. Por isso é que seria uma boa o homem nascer velho e morrer criança. Nascia com 80 anos e ia ficando moço até morrer na infância.
Nascer velho.
As amigas conversando: "Nasceu meu filho. Perfeitinho, 80 anos, 75 quilos, 1,80 m de altura." "E como vai se chamar?" "Ah, eu tinha escolhido Luis Antônio, mas ele mesmo foi ao cartório e se registrou: Aroldo."
Aí vinha outra: "Não está lindo meu filho? Mas, peraí, de calcinha e sutiã? É que eu esperava menina e tal..."
E quando chegasse uma visita, a mãe chamaria: "Venham ver, hoje ele deu a primeira tossida. Tosse aí para a moça ver." Como todo bom velhinho, você nasceria com o direito a ser neurastênico e ranzinza. Nos berçários, filas de cadeiras de balanço com os velhinhos pigarreando sob cuidados de geriatras, se queixando das doenças de recém-nascido.
Mas nada faria mal porque todo mal já estaria feito. Você só iria melhorando a cada dia. Os anos e as semanas caminhariam para trás. Sexta, quinta, quarta, terça, segunda-feira virava sábado. Quer coisa melhor? E se a vida corresse para trás, tudo seria mais fascinante. Acordei com uma ressaca tão grande hoje. Estou imaginando o pileque que eu vou tomar de noite. Se nascesse com 80 anos, você, aos 60, casaria. E aí? Uma desvantagem: casava com uma velha.
Mas é preciso não esquecer que, com o correr do tempo, a sua mulher ia ficando cada dia melhor. Mais moça, até ficar viçosa e se transformar num ‘pancadão’ de mulher aos 20 anos.
E vocês, depois do casamento, ficariam noivos e depois de noivos seriam namorados, até chegar ao amor infantil, puro e desinteressado. O amor de duas crianças apagando das árvores os corações entrelaçados. Você nasceria rico, aposentado e sábio. Na sua profissão você seria um gênio. Ganharia cada vez menos até chegar à faculdade para ir desaprendendo. E ficava mais ingênuo, mais burro e mais puro. No fim da vida, você teria a pureza absoluta. Andar de bicicleta, nadar pelado no rio, trepar em árvores, soltar barquinho de papel nas enxurradas. A bola, a pipa o chiqueirinho, o boneco de pano. Do chiqueirinho para o berço, o chocalho e pararia de chorar.
E com o tempo correndo para trás, a humanidade regrediria dos séculos. Colombo e Cabral, de marcha a ré, "desdescobriram" o novo mundo. Chegaríamos a "desinvenção" da roda e o desconhecimento do fogo até o último homem, o último primeiro, quando entra um Deus pegando nas mãos e, ao invés de soprar, inspiraria o homem outra vez para dentro de si.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp