Liberdade
Filho, alguns tentarão te segurar, te derrubar, te frustrar... não desanime, voe, eu te dei asas para voar além dos céus, para contemplar das alturas a beleza daquilo que eu te dei. Apenas voe meu filho, seja livre
Quando lhe faltar a voz,
escreva, pinte, dance, se expresse da forma que conseguir,
mas jamais deixe que calem sua mente.
O Perdão que você libera, é o perdão que você recebe, o perdão não liberta a outra pessoa, o perdão liberta você !
Aí os pensamentos ficam prolixos e se perdem em direções difusas como pássaros atônitos e dispersos querendo voar dentro de ti e mesmo com a gaiola aberta, não o fazem. Não conseguem sair do lugar. As vezes a liberdade também é uma forma de prisão lá fora...
Elegemos por popularidade, não por competência. A manipulação em massa tem mais peso do que princípios. Não votamos em projetos de governo, votamos em marionetes com interesses pífios. Deveríamos ser governados por filósofos, amantes do saber, não por crápulas e gananciosos de caráter fictício interessados apenas no poder. O poder deveria ser limitado. Nenhum homem deveria ter mais poder do que ideais.
Minha coragem se tornou medo
Minha tranquilidade se tornou desespero
Minha razão se tornou paixão
Minha liberdade se tornou solidão
Somos canários, presos em gaiolas. Enquanto isso, os abutres voam livres por ai. Somos homens de bem, presos em nossas casas. Enquanto isso, os bandidos andam por ai.
Fernando com suas pessoas eu com as minhas,presas onde devem ficar,não sou um, apenas uma mistura de vários
SOLTAR
Libertar-se das amarras
Soltar-se para a vida
Viver a melhor parte
De dias ímpares, soltos
Olhar para dentro
Moradia da gratidão.
Preocupante não é ver “a instituição da família ser destruída por gays”, nem praticantes serem tolhidos no seu direito legítimo de professar livremente a sua fé. Assustador é como ambos podem fazer uso do direito que possuem para pregar o ódio uns contra os outros... mas, sobretudo como podem usar seu direito à liberdade para demonizar o que se mostre diferente; ou tentar antes ser-lhe indiferente, caso não consiga entendê-lo.
O vencedor nem sempre é aquele que sai por cima. Mas normalmente quem sofre primeiro é aquele que foi deixado para trás. Eu disse sofre primeiro, e não sofre mais ou sofre para sempre. Não importa quem você seja, se aceita que perdeu, você se liberta, e preserva o amor que um dia existiu.
Amar é amar...
Quanto exige de nós o amar?
Quando amamos bloqueamos outros pensamentos que nos fazem mal e entramos numa sintonia que permite acessarmos cantinhos secretos que são nossos, ainda pouco conhecidos e não explorados.
Já nos descobrimos imperfeitos e sensíveis por demais quando não gostamos de ouvir o que precisamos ou quando permitimos ao outro, que não nos faz bem, nos infelicitar.
É saboroso e saudável sentirmo-nos amados e correspondidos, embora o amor verdadeiro não exija trocas.
Amar é uma escolha pelo conhecer-se a cada oportunidade da vida.
Quanto exige de nós o amar?
Não acredito em quantificar o amor, amar é amar, o quanto nos exigimos para amar é livre e sem custos.
Amar é amar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
- Poema da Liberdade
- Citações sobre liberdade (frases filosóficas para usar na redação)
- Liberdade Cecília Meireles
- Melhor sozinho: frases que exaltam a liberdade
- Liberdade de Escolha
- 51 frases de mulher independente que celebram a liberdade feminina