Liberdade

Cerca de 15974 frases e pensamentos: Liberdade

Você não precisa de coisas para viver, você precisa da vida para fazer coisas.

Inserida por regismas6

Qual nosso problema em amar, fazer amor, ser feliz, não devemos nada a ninguém, a não ser a nós mesmos................. solte, liberte-se............... liberte de você mesmo, você é a única amarra que te separa do todo............... deixe o todo assumir sua vida

Kairo Nunes 05/01/2016

Inserida por KairoNunes

Entre o primeiro abrir e o último fechar de olhos existe um espaço chamado vida, e ele passa num piscar de olhos.

Inserida por keziarodrigues1

A utilidade do dinheiro é a de levar qualquer pessoa a fazer o contrário do que deseja, com a sensação de ter sido uma escolha própria.

Inserida por muriloamati

Muitas das pessoas se assemelham a livros, alguns de capa bem acabada e conteúdo fútil, outros não possuem uma capa bonita, contudo, são como escrituras sagradas de uma essência racional inestimável. Vejam as crianças pequenas elas não veem esteriótipos, elas são ensinadas a reconhecê-los, por isso muitas pessoas que chegam a vida adulta perdem inúmeras oportunidades de conhecer pessoas boas simplesmente pelo achismo que lhe é implantado. Você é aquilo que ninguém vê, suas histórias, suas memórias, seus sentimentos, seus pensamentos, erros, acertos, tragédias e pecados. Quando você aceita um estereótipo, você se limita a uma fórmula atrofiada em virtude da convenção da mente de pessoas que perderam sua originalidade em algum momento na vida. Ninguém é obrigado a concordar com os outros, somos todos racionais para ter nossos próprios pensamentos, seguir a crença que quisermos, ter a opção e escolha que desejarmos, mas todos nós somos obrigados a respeitar. As pessoas que sobrevivem ao preconceito da sociedade, sem perder uma parcela da sua essência, podem contra tudo e contra todos, isto é o poder da liberdade.

Inserida por alphmatt

As vezes eu só quero abrir as asas, mostrar as garras e voar, sabe?!

Inserida por PoetaJH

O Amor não apenas te consola na prisão...
Ele te liberta !

Inserida por diegoeliasoficial

A realidade é sempre a mesma, quem muda somos nós, a forma como nós enxergamos e absorvemos o mundo, por isso que se ilude cai.

Inserida por Alexandredevil

Se liberte.
Sinta o calor do sol, se encante com a beleza das flores, escute o cantar dos pássaros, VIVA.
Não deixe de aproveitar cada momento que lhe é dado.
(O tempo não volta)

Inserida por Guimaraaes

Sou livre demais para ser previsível.

Inserida por WilberAlvesCarvalho

Poema para um espírito livre

"Tal qual os raios de sol
E o canto dos pássaros
O teu sorriso é belo como a luz do dia
Aquece e inflama
Chama indomável de um espírito livre
Pois tu sóis quem me da forças
Tu sóis quem me ilumina e me guia por toda a escuridão
Pois tú sois única
Você é a flor de poesia que brota no meio do concreto selvagem"

Kaíque de Azevedo

Inserida por KaiqueDeAzevedo

"Superficialidades mais se valem das aparências. É como julgar livro pela capa. Dar nota míope ou distorcida na falta do mínimo esforço em aprofundar-se além daquilo que se vê.
Aparências enganam tanto assim? Tenho pra mim que nem sempre... Julgamento é espelho. No desconhecimento da essência alheia projetamos a nossa própria... Positiva ou negativa. Assertiva ou equivocada. E quase sempre a mais cômoda aos nossos conceitos e pré conceitos. Conquanto, a verdade do outro nunca esteve presa à nossa zona de conforto...
Não é mais simples e honesto perguntar antes de estabelecer uma complexa trama na tentativa inútil e estéril, de adequar o universo do outro ao nosso?
Liberdade e confiança a gente oferece e conquista... Mas também se perde."

Inserida por nizjoyce

Liberta-te!
Enquanto há vida, enquanto há Sol
E as aves gorjeiam livres!

Inserida por WebsterFreires

2 - Vivo Estou

Quando a mágoa te abraçar
Ferva-a com calor
O calor de ser livre
O calor do pulo,o calor de seu timbre
O calor impuro,mas aquele que tive
O calor imundo,mas ele mantive

Inserida por Bgod

6 - Liberto

Asas me movem,não pés
Minha alma é alada
Asas invisíveis aos olhos mortais
Não suporto grilhão
Nem jaula carnal
Voa! Voa pensamento!
Voa pois és liberto
Ilimitado,infinito
Até aonde a consciência permitir
Porque liberdade
O bom é ter e não usar
Porque se a mente é confinamento
Mesmo solto não serás livre
E o escravo que canta
É feliz

Inserida por Bgod

Dinheiro nunca me presenteou amigo, mas a poesia sempre tem me levado para o encontro de seres iluminados, detentores de coração e alma que transcendem a paz. Só quem é do mato, que traz consigo as dores da lida do campo e ao mesmo tempo a feliz liberdade da vida mansa de um balançar de rede, consegue rabiscar e projetar para o mundo os encantos poéticos da travessia desse tempo chamado vida.

Inserida por onaldoqueiroga

Vendedores de dificuldades são pessoas tidas como “inteligentes”, mas que para nós não são, pois o que é usado para o mal, não pode ser encarado como decorrente da inteligência, mas sim, como pobreza espiritual.

Inserida por onaldoqueiroga

Na minha caminhada aprendi que o importante é que se há algo bom na vida, esse algo é sorrir. Sorrir é expressão de felicidade, de uma pessoa leve, de bem consigo e com a própria vida. Quando sorrimos levamos a todos aqueles que nos circundam, o amor e a paz. O sorriso é uma espécie de eligir, um santo remédio que transforma nosso espírito, espalhando alívio para o corpo inteiro, causando relaxamento mental e muscular.

Inserida por onaldoqueiroga

Cês tão comendo pão com ovo, segurando o Iphone, Dez!
Me pergunto de que valem petalas de ouro, andando com Grilhões nos Pés?

Inserida por Alexandredevil

A existência pode ser muito mais bela e interessante se você destronar a arquitetação imposta.

Inserida por poetamisantropo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp