Liberdade

Cerca de 16163 frases e pensamentos: Liberdade

O segredo está em nossas mentes. Pare... Analise... Reflita.

Seja motivação para estudar, determinação para lutar por um emprego melhor, coragem para encarar o dia-a-dia por mais difícil que esteja sendo, encontramos a melhor solução em nós mesmos.

Quando perdemos alguém especial, por maior que seja a dor de nunca mais ver, tocar ou sentir essa pessoa, se seguirmos esses três passos veremos que, se realmente essa pessoa foi especial, certamente não gostaria de te ver sofrendo por ela. E isso é motivo suficiente pra tentar; conseguir já depende de sua força interior.

Até no amor, se você busca o amor de alguém e não está tendo sucesso, seja por indiferença, medo, traumas passados enfim, o que seja, se for de sua parte, pode ser corrigido da mesma forma. Se for da parte da outra pessoa também, pois se não há correspondência, por mais que você se dedique, mude seu foco, deixe-a ir e corrija a si mesmo parando, analisando e refletindo sobre ti e seus planos individuais. Assim, o que tiver de ser, será. =)

E escrever também ajuda muito nesse processo, pois o ato de escrever liberta nossas mentes a realizar o que escrevemos.
E o que é escrito marca, não muda e dificilmente é esquecido.

Inserida por DracoSamael

Há escravidão na mente dos que nunca foram livres (ou libertos) e eu não sou escravo, sou preso, tenho a chave da minha cadeia e só não estou livre porque a solidão não faz algum mal.

Inserida por LaunioNivanio

Ás vezes é preciso deixar a vida te enganar para percebermos que nem sempre a frieza é errado de se viver.

Inserida por llimaoriginal

Estou cativo.
Vivem a minha vida,
não a vivo eu.
Deambulo num mundo de títeres.
Linhas quase visíveis manipulam
o meu devir.
Sinto prazeres que não são meus,
tenho vontades artificiais
inoculadas nos meus sentidos.
Meu pouco por cento de lucidez juvenil
se esvai com o vento inexorável dos anos.
Neves de outono prateiam meus cabelos
enquanto o bridão do destino
já não incomoda tanto minhas gengivas.
Fui um deus
com minha ousadia,
com meus sonhos,
com a minha liberdade.
Sou agora
apenas um pobre diabo.

Inserida por ranish

O livre-arbítrio apregoado pelas religiões só serve para justificar a condenação ao inferno por você ter feito uso da sua liberdade.

Inserida por Mario11

"A grande maioria só "aceita", imaturos como crianças pequenas. Questionar não deve ser opcional. Questionar deve ser mais habitual que respirar, esse é o caminho para diminuir a escuridão em nós, porque o cosmos jaz em luz."

Inserida por jeffguedes

Na verdade, em que consiste o livre-arbítrio para o Espírito? Em escolher, de acordo com seu grau de perfeição, quando no estado de erraticidade, as futuras existências corporais. Nem a reencarnação anula esta liberdade. Se o homem sucumbe diante das provas, multas vezes dolorosas, é porque ele mesmo as escolheu. Deve, então, apelar para Deus e os bons Espíritos, a fim de ajudá-lo a vencê-las. Se não possuísse livre-arbítrio, ou seja, livre escolha, não teria culpa por praticar o mal, nem mérito pela prática do bem.

Inserida por carlosmachado67

A finalidade de se conservar o futuro oculto ao ser humano reside no fato de que, se o conhecêssemos, negligenciaríamos o presente e não obraríamos com a liberdade com que agimos, porque nos dominaria a idéia de que, se uma coisa tem que ocorrer, inútil será ocupar-se com ela, ou então procuraríamos obstar a que tal coisa não acontecesse.

A certeza de um acontecimento venturoso nos lançaria na animação e a de um acontecimento infeliz nos encheria de desânimo. Não podemos esquecer de que uma das provas pela qual o espírito passa é a do livre arbítrio.

Se nossa liberdade de agir fosse influenciada por alguma coisa, a ponto de entravá-la, a responsabilidade da ação seria menor ou nula. Por isso é que tanto o nosso passado espiritual quanto o conhecimento sobre o nosso futuro só são revelados em casos excepcionais e de forma natural, e isso quando o conhecimento prévio facilite a execução de alguma coisa.
(doutrina espírita)

Inserida por carlosmachado67

O amor começa quando se prefere o outro a nós mesmos, quando se aceita sua diferença e sua liberdade.
Aceitar que o outro seja habitado por outras presenças diferentes da nossa, não ter a pretensão de responder todas as suas necessidades, todas as suas expectativas não vem a ser infidelidade de nossa parte: ao contrário, é querer, como mais alta prova de amor que o outro seja fiel a si mesmo.
Aparentemente parece que sofremos com isso, mas trata-se de um sofrimento fecundo porque nos força a nos desprender de nós mesmos, a viver intensamente um espoliamento enriquecedor: no amplexo mais íntimo é a um ser livre que abraçamos, com todas as suas possibilidades, mesmo aquelas que nos escapam.

Inserida por pensandogrande

"Em dias de chuva, um aventureiro deve ter em sua cachola: criatividade.
E em sua mochila: uma câmera."

Inserida por DanillaGaldino

Ela era a maré, sempre inserindo-se e saindo da vida daqueles que a amava.
Eternamente confusa e incapaz de decidir se desejava a firmeza e segurança da terra, ou a liberdade selvagem do oceano.

Onecina Alves

Inserida por onecinaalves

Mal Poeta

Fez poeta bom de rima
Fez poeta bem se ensina
Fez dos versos sua sina
Fantasias que imagina
Emociona, contagia
Faz chorar ou alegria
Não poeta, poesia
Pois poeta é quem cria
E o que cria se copia
Se transforma, se corrompe
Como a poética democracia
Que fez mais poetas presos
Do que poetas poesias
Mais poetas censurados
Do que poetas deu ouvidos
Poetas mortos, poetas vivos
Não eleitos ou eletivos
Não faz poeta presidente
Não faz poeta o vice
Roubam do poeta presidente
Do poeta roubam o vice
Jamais a liberdade
Democrática poesia
Sem poeta, sem presidente
Não carece nem de vice
Liberdade vem do verso
Do universo a poesia.

Inserida por LeandroPantera

Não economizo amor, invisto. Não engulo amor, respiro. Não silencio amor, grito. Não guardo amor, demonstro. Não escondo amor, escandalizo. Não unifico amor, pluralizo. Não sonego amor, declaro. Não desprezo amor, abrigo. Não verbalizo amor, pratico. Não divido amor, multiplico. Não publico amor, politizo. Não prendo amor, liberto. Não julgo amor, aceito. Não torturo amor, sinto. Não desenho amor, pinto. Não soletro amor, poetizo. Não espero amor, faço. Não cobro amor, eu amo.

Inserida por DaniLeao

Que linda a alma de quem escreve,
Não importa se o que escreve é ódio ou amor,
É maravilhoso!
Uma verdadeira demonstração de libertação...

Inserida por BeatrizPires

Só na inexistência de mentiras, de arrependimentos e de falta de interesse é possível criar alguma coisa que possa ser chamada de amor e que seja, em essência, liberdade. Com isso, gera comportamentos saudáveis e não mágoas. Nós merecemos relações baseadas na liberdade de escolha, contiguidade, com suporte no carinho, em tempo partilhado e em pensamentos que andam de lado a lado. Fora isso, é melhor estar fora disso.

Inserida por swamipaatrashankara

Opiniões diversas com certeza existem, mas o compartilhar de idéias e ideais permite uma visão mais ampla da coletividade e proporciona um entendimento sistêmico da consciência de cada um...

Inserida por DanielGetUP

Interessante: depois que abrimos a cabeça não conseguimos mais fechá-la!
Mente aberta, consciência desperta...

Inserida por DanielGetUP

Sublimação Versal

O fogo, a água, a terra, o ar;
O amor, o ódio, a união, o mar.

A idéia, a palavra, a certeza, o incerto;
A luz, a escuridão, a natureza o universo.

Elementos-chave!
Composições de uma vastidão maior;
O Cosmos além do visível,
Indivisível Infinito,
Partícula menor...

O que há do que se foi,
O puro que é doce,
Muito antes do depois!

A virtude que dita,
Que cala e que abala;
O Grito do ímpeto!
Essência,
íntimo da própria alma...

A comunidade e a consagração,
Celebram a existência,
Com divina Inspiração!

Mais um dia,
Que logo irá ser pretérito;
Presença única transeunte,
Sublimando por simples versos...

Inserida por DanielGetUP

O caso contra Ms.Rousseff é sobre muito mais do que tomar liberdades para equilibrar o orçamento, o que outros governantes no Brasil fizeram sem atrair maior escrutínio. Na essência, é um referendo sobre o Partido dos Trabalhadores, que está no poder desde 2003.

Inserida por OswaldoWendell

Queremos que os outros sejam corrigidos com rigor, e nós não queremos ser repreendidos. Estranhamos a larga liberdade dos outros, e não queremos sofrer recusa alguma. Queremos que os outros sejam apertados por estatutos e não toleramos nenhum constrangimento que nos coíba. Donde claramente se vê quão raras vezes tratamos o próximo como a nós mesmos.

Inserida por PensandoComOCoracao