Leveza

Cerca de 2128 frases e pensamentos: Leveza

A pessoa orgulhosa, que tem dificuldade de perdoar, deixa de viver bons momentos e de ter a leveza de uma consciência tranquila.
Ninguém é perfeito, ninguém sabe o dia do amanhã, para alguns talvez não haverá o amanhã...

Mulher divina

Mulher assim, que nem você, apenas uma. É preciso encanto, magia, beleza, leveza ímpar e determinação de saber ser mulher. Aquela que sofre com as desigualdades, mas luta em prol da justiça sem jamais perder o caminho traçado por si com garra e esperança. Valente, corajosa, audaciosa. Desafia mais difíceis intempéries. Não foge à luta, embora preze sempre pela paz.

Uma mulher que vibra, mulher de fibra, que sonha e transforma em realidade. Mulher que entontece com rosto exuberante, corpo perfumado, olhos brilhantes, curvas suaves, cabelos sedosos, boca que é puro desejo e que provoca estranhas sensações de querer mais depois de tão sublimes momentos, do êxtase até então pleno, quando o coração acelerado deixa que o olhar torne desnecessárias as palavras; silêncio tão-somente findado por suspiros calmos e uma paz que, sem pedir licença, domina a alma de quem, simplesmente, a abraça, rogando aconchego, proteção, afeto.

Guerreira mulher que esconde jeito infantil e seduz o mais audaz entre os homens. Que entende sobre os mistérios do coração, traduzindo em gestos os vocábulos de centenas de poetas que jamais desistirão de explicar o amor. Ah, mulher que não sabe a força que carrega no caminhar, quando sequer percebe os pássaros orquestrando sua passagem sobre os arbustos que julgam palco.

Mulher que ainda ferida por desilusões encontra força para cicatrizar, com perfeição, resquícios de bravas batalhas. Doce engano, eu pensava não encontrar incontáveis qualidades em uma só pessoa até encontrar você. Mulher, única, produzida por Deus, que perfeito em toda sua obra, céu, ar, terra e mar, resolveu iluminar ainda mais a vida de todos que a cercam colocando você em seus caminhos. Mulher-estrela que dispensa adjetivos por traduzir-se apenas como Mulher Divina.

Uma pipa no céu...
A vida exige leveza, assim como a viagem. A estrada fica mais bonita quando podemos olhá-la sem o peso de malas nas mãos.

Seguir leve é desafio. Há paradas que nos motivam compras, suplementos que julgamos precisar num tempo que ainda não nos pertence, e que nem sabemos se o teremos.

Temos a pretensão de preparar o futuro. Eu tenho. Talvez você tenha também. É bom que a gente se ocupe de coisas futuras, mas tenho receio que a ocupação seja demasiada. Temo que na honesta tentativa de me projetar, eu me esqueça de ficar no hoje da vida.

Os pesos nascem desta articulação. Coisas do passado, do presente e do futuro. Tudo num tempo só.

Há uma cena que me ensina sobre tudo isso. Vejo o menino e sua pipa que não sobe ao céu. Eu o observo de longe. Ele faz de tudo. Mexe na estrutura, diminui o tamanho da rabiola, e nada. O pequeno recorte de papel colorido, preso na estrutura de alguns feixes de bambú retorcidos se recusa a conhecer as alturas.

O menino se empenha. Sabe muito bem que uma pipa só tem sentido se for feita para voar. Ele acredita no que ouviu. Alguém o ensinou o que é uma pipa, e para que serve. Ele acredita no que viu. Alguém já empinou uma pipa ao seu lado. O que ele agora precisa é repetir o gesto. Ele tenta, mas a pipa está momentaneamente impossibilitada de cumprir a função que possui.

Sem desistir do projeto, o menino continua o seu empenho. Busca soluções. Olha para os amigos que estão ao lado e pede ajuda. Aos poucos eles se juntam e realizam gestos de intervenção...

Por fim, ele tenta mais uma vez. O milagre acontece. Obedecendo ao destino dos ventos, a pipa vai se desprendendo das mãos do menino. A linha que até então estava solta vai se esticando. O que antes estava preso ao chão, aos poucos, bem aos poucos, vai ganhando a imensidão do céu.

O rosto do menino se desprende no mesmo momento em que a pipa inicia a sua subida. O sorriso nasceu, floresceu leve, sem querer futuro, sem querer passado. Sorriso de querer só o presente. As linhas nas mãos. A pipa no céu...

Fecha os olhos e sente a leveza deste desejo a sensualidade e delicadeza entre o sonho e um desejo .
Entrega-te a este momento deixa fluir o que te vai na alma abraça o melhor sentimento sente a profundidade da sua calma. Escuta o silêncio que desta essência se faz ouvir liberta o coração e entrega o teu corpo a este sentir . Esquece o tempo apenas vive este lugar dá asas ao pensamento e voa aonde o prazer te levar ...

✿ Revista-se de compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência ... sinta a leveza da paz e a tranquilidade de um coração leve e livre de minimidades ... abençoado de serenidade, luz e amor ... feliz pelo carinho de Deus ! ✿

⁠Bom dia!
Que hoje o seu dia seja abençoado. Que não lhe falte fé, alegrias e leveza para mais um lindo dia.
Uma perfeita terça-feira!

Leveza....
É o que eu e você precisamos...
Leveza na alma ... Liberdade pra sentir , pra respirar , pra descansar. Um abraço forte da paz e um beijo enorme da tranquilidade .... e mais do que tudo isto precisamos de colo de Deus pra repousarmos o nosso coração e nos acolhermos em sua proteção. Nada de coisa ruim, nada de pesos , nem tampouco presença de gente negativa. Cantinho chamado NOSSO é o que a gente precisa......

Para hoje desejo
beleza
leveza
pureza
de joaninhas ao vento.

Amor é leveza
É cuidado
É doçura
Amor é muito mais que isso
Amor é FÉ .

Mulher elegante e charmosa é aquela que demonstra leveza no seu caminhar, sorriso nos lábios e brilho intenso no olhar.

Noite de luz, encanto e tranquilidade. Sinto a leveza, a sintonia da paz e o soprar do vento balançando os meus cabelos. Obrigado, meu Deus, por mais uma noite abençoada!

Vermelho é a minha cor,
Sou paixão que arrebata amores,
Mostrando nos meus versos
Toda leveza do meu corpo em fogo.
É fogo que queima a pele,
É o medo e a coragem...
É o silêncio e o grito da verdade,
É o gelo derretendo a tua carne.
És gaivota que perdeste o voo,
Não sabes o que sentes ainda,
Nada muda o que está escrito,
Nem o beijar solitário da tua boca
Nem a distância que entre nós existe.
É a desconfiança e a esperança,
É a contradição de sentimentos,
É a saudade que machuca o corpo,
É o amor que aconteceu com força.
Sonhos possíveis do coração,
Viajantes em busca de emoção,
Sonhando com um amor
Que vive e morre de paixão.

❝ ... desejo que hoje o amor em seu coração prevaleça ... que haja tolerância ... leveza e serenidade ... que a razão te abrace com humildade ... e que os seus olhos possam refletir toda paz que habita sua alma ... ❞

És tu linda mulher
dona de rara beleza
que se mostra na leveza
dos teus singelos movimentos.

Busco, aqui, neste momento
chegar bem perto de ti
e quem sabe te fazer sorrir
para o seu coração ser um alento.

Deus a de abençoar estas palavras
que as tiro do fundo do coração
fico a te imaginar como linda melodia,
eterno verso da canção.


És tu, linda mulher
capaz de perceber,
aqui o eterno vive
e chama por você.

A espontaneidade de uma fala,o criar de uma obra,a leveza de um toque,a alegria de um sorriso,o incentivo de um conselho,a emoção de um beijo e o amor de um olhar,elevam-nos a um patamar de felicidade,que resiste e supera todos os obstáculos.

Gostar
é saber miúdo;
coisa de gente criança.
É leveza de ser,
feito borboleta e passarinho
é acolhimento
de primeiro brinquedo...
Coisa que gente grande nem sabe...

⁠A leveza do amor

Amor é tocar sem que o outro se machuque
É olhar penetrante que termina no sorriso
É contentar mesmo com encontro breve
É sutileza no toque e florescer no tempo

Porque o amor chega de mansinho
Como o bater das asas do passarinho
Dança no ritmo do coração
É livre para voar, mas escolhe chão

Amor é chama acesa
É querer se queimar por vontade
É ter o céu inteirinho dentro de um olhar
É se tornar dois corações
pulsando em sintonia

Amor é ter a delicadeza de se doar
Na mesma proporção que se ganha
É compartilhar espaço, sem que outro se perca
É fazer primavera no coração
de Janeiro a Janeiro

Amor é ter a ousadia de prender no peito,
mas, deixar os passos livres
Amor é sincronia que andam de mãos entrelaçadas
É o pulsar do coração,
batendo na pupila dilatada

E mesmo que lá fora
Seja manhã sem sol...
Manhã sem cor...
Amor é amor...
Ele é a cura...
Quando sentir peso,
é tudo, menos amor

Porque amor tem a força da raíz
e delicadeza das pétalas
Só o amor é capaz de admirar toda a beleza da flor, sem tira-la do jardim
Porque o amor sabe...

Como sabe...
Para ter o perfume da rosa
Terá que oferecer o sol e superar os espinhos
E então, só então...
Saberás que é amor

Posto que, de dois corações ao tocar nos olhos um do outro,
sente palavras, nas asas do silêncio
Ora, não vê que até o fogo, às vezes precisa do sopro para continuar em chamas?!
Poema de autoria #Andrea_Domingues ©

Todos os direitos autorais reservados 25/07/2020 às 23:30 hrs

Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues

É o que peço todo dia a Deus! Paz, equilíbrio, leveza na alma e um horizonte recheado de opções.

O amor nasce da leveza de um sorriso,dos olhares trocados suavemente,são pensamentos distintos que mesmo sem nenhuma explicação começam pensar parecidos,são dois horizontes de bifurcações inversas e lá adiante se transformam em um único horizonte e do nada!uma só unidade.O amor é mesmo lindo e fascinante!!!"

⁠Só é capaz de tocar uma alma quem tem suavidade de pétala e leveza de beija-flor.