Lembre se que um dia eu te Amei

Cerca de 598970 frases e pensamentos: Lembre se que um dia eu te Amei

Amaldiçoada Incerteza

Quem sabe um dia os corpos celestes se descuidam e nos experimentamos.
Hoje, rios caudalosos, montanhas, dúvidas, quilômetros de estradas sinuosas nos arredam.

Como essa conexão censurada pode conformar-se? Confirmar-se? Exaurir-se?
Não sei... sabe?
Teme?

O que ficaria para trás?
E o que nos poderia vir?
Serão esses os estímulos... ou as hesitações? As hipóteses?

É aflitivo como a profusão de vida pode ser pior que a escassez.
A incerteza como ventura é a certeza da propensão.

A vida é uma só?
Quantas podemos viver em uma?
Qual valerá? Todas?

Dúvidas! Duvidas?

Metades

Todo mundo um dia,
encontra o oposto em outro olhar.
Tudo um dia nos une a um destino,
que as vezes não sabemos explicar.
Mundos que se cruzam,
Corações que se habitam,
Vidas antes vazias
agora se completam
mesmo estando distantes.
Sentidos parecidos
cada vez que estamos perto
pensamentos apenas um
de ser para um alguém
tudo o que faltar,
e fazer do outro
o seu próprio mundo.

(César Jardim)

(...) até que um dia, por astúcia ou acaso, depois de quase todos os enganos, ela descobriu a porta do labirinto. (...) nada de ir tateando os muros como um cego. Nada de muros. Seus passos tinham - enfim! – a liberdade de traçar seus próprios labirintos.

Quero um dia poder falar para meus netos que aproveitei a vida ao máximo sem medo de errar, que lutei com todas as minhas forças por aquilo que almejava, que não possuo me arrepender de coisas que deixei de fazer, e sim briguei por elas até o final, pois eu ACREDITEI que um dia poderia dar certo, além de poder dar-lhes muitos e muitos de conselhos, de como ser alguém romântico a moda antiga. Depois de ter ensinado bastante, poderei descansar em paz!

Ah! Os relógios

Amigos, não consultem os relógios
quando um dia em for de vossas vidas
em seus fúteis problemas tão perdidas
que até parecem mais um necrológios...

Porque o tempo é uma invenção da morte:
não o conhece a vida - a verdadeira -
em que basta um momento de poesia
para nos dar a eternidade inteira.

Inteira, sim, porque essa vida eterna
somente por si mesma é dividida:
não cabe, a cada qual, uma porção.

E os Anjos entreolham-se espantados
quando alguém - ao voltar a si da vida -
acaso lhes indaga que horas são...

⁠Vai ser um ótimo dia, que vai virar uma ótima semana, que vai virar um ótimo ano, que vai virar uma ótima vida!
(Alegria)

Esse não é meu primeiro recomeço...
mas hoje é o primeiro dia de um novo começo!

❝ ... encerrando mais um dia abençoado de vitórias ... de bençãos ... e de superações ... com gratidão recebendo o descanso aos nossos corações nesta noite que chega ... levando cada alegria que nos iluminou o olhar ... com sabedoria edificar nossa essência naquilo que nos fez evoluir em aprendizados ... ainda que tenham sido através de intensas provações ... fortalecendo a fé e a confiança em Deus ... um fim de semana magnífico que vem chegando especial para cada um de nós ! ❞

A felicidade é um estado de espírito. Há uma frase na Bíblia que diz: “escolha neste dia a quem vai servir”. Você tem a liberdade de escolher a felicidade.

''Um dia a gente aprende a conviver com uns. E a sobreviver sem outros."


*Poucos são aqueles que tem a sabedoria de escolher o caminho que vai percorrer."

''Ela tinha um nojo da dualidade de intenções dos seres humanos que ora amam, ora usam, e preferia a clareza da sacanagem e a certeza do vazio.''

Se o mundo for justo, se o mundo for realmente justo, um dia vou estar ocupada demais pra viver tão ofendida com pessoas que desfilam amores como se fossem sacolinhas de farmácia.

"Tudo que um dia pode ser verdade,passa primeiro por ser um enigma."

Mas quem sabe um dia tu descobrirás o segredo da minha felicidade inabalável. E verás então um nascer do sol rico e lindo como eu vejo.

Um Dia Você Aprende

Um dia a gente aprende, aprende que, por mais que tentemos não errar, algum dia em algum momento não iremos conseguir. Aprendemos que, por mais que tentemos ser bons para com os outros, um dia eles não serão bons para com a gente, e teremos que perdoá-los por isso.

Aprende que, com conversas, quase tudo se resolve, ou quase nada. Aprende que tem gente que não sabe conversar e que, nessas conversas, as palavras podem funcionar como armas, isso quando não são usadas para ofender e humilhar.

Você aprende que a vida é só uma e que deve aproveitá-la. Você aprende que deve-se pensar duas vezes antes de tomar qualquer atitude, pois pode-se pagar muito caro se mal tomada. Você aprende que relacionamentos levam muito tempo para serem construídos e muito pouco para serem destruídos.

Você aprende que deve aprender com seus erros e aprende que raramente aprende com seus erros. Aprende que deve lutar pelos seus ideais. Aprende que deve sonhar e que deve ter os pés no chão. Aprende que às vezes não se é necessário muito para se fazer grandes coisas, e que às vezes o muito não basta para se resolver algumas coisas.

Um dia você aprende que os outros te julgam e que você não deve julgar ninguém. Que deve-se olhar além das aparências. Mesmo sabendo que continuaram te julgando pelo que você aparenta ser e não pelo que você verdadeiramente é.

Um dia a gente aprende que dinheiro importa, mas não compra tudo. Que o amor existe, mas não dura se não for cuidado. Aprende que, quanto mais você se esforça, mais insuficiente parece ser. Aprende que, por mais que você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.

Um dia você aprende que não se deve desistir dos sonhos. Mas que também se deve desistir de coisas que não se consegue depois de tentar muito. Aprende que a vida é curta. Aprende que você ainda tem a vida toda pela frente.

Um dia você aprende que não se deve julgar as pessoas como se elas fossem todas iguais. Aprende que algumas vezes as pessoas são, sim, iguais. Aprende que preconceito e racismo são burrices, e que algumas burrices são apenas falta de sensibilidade. Aprende que quando deixamos de ser sensíveis deixamos de ser iguais, deixamos de ser humanos. Aprende que quando deixamos de ser humanos, deixamos de ter um valor e passamos a ser uma pessoa sem valor.

Aprendemos que devemos deixar as pessoas que mais amamos sempre com um sorriso e com uma palavra de amor, pois pode ser a última vez que a vemos.

No fim, você aprende que tudo o que você aprende chega a um belo resultado: de que sempre é preciso aprender mais um pouco.

Desconhecido

Nota: O pensamento faz alusão a alguns trechos do poema de Veronica Shoffstall, que costuma ser erroneamente atribuído a William Shakespeare.

...Mais

um velho sábio me disse: As pessoas que mais sorriem de dia são as que mais choram a noite.

Estranho não é se afastar de quem você gosta.
Estranho é quem um dia te disse: “Somos apenas amigos”, sentir falta das conversas e achar estranho você a(o) chamar de “amiga(o)”.
Pra mim, isso é sentimento não assumido ou não percebido.

Vivo como um vampiro na madrugada e durmo o dia todo pra recarregar minha energias... uns me chamam de vagabundo, outros de viciado, mais na verdade eu sou louco...

Ela nunca iria mudar, mas um dia com o toque de um dedo, ela cairia em pó.

Simone de Beauvoir
BEAUVOIR, S. Os Mandarins, Ediouro - Sinergia, 2006

Tenho medo de ser clichê, de um dia acabar caindo na mesmice. A rotina nada me agrada, pelo contrário: atemoriza-me. Eu quero o inesperado, sempre gostei de surpresas. E eu mesma desejo ser assim. Que minhas ações não sejam esperadas, que ninguém sinta que me conhece. Quero causar emoções, e não enfado. Este não impressiona a ninguém. Que o impulso seja sempre meu amigo e companheiro, que guie minhas decisões. Não gosto de agoniar-me em pensar o que resolver, o que fazer ou o que dizer. Quero ser alguém único, marcante. Palavras não me caracterizarão.

Você teve um péssimo dia.
Você não deu um sorriso, o dia todo.
Mas só basta uma palavra, uma simples palavra de quem você gosta, para, realmente, você ter uma boa noite.