Ledo Ivo poemas
"A força de um indivíduo não está em seu poder físico, mas sim na coragem e determinação que ele demonstra perante os desafios da vida."
"Morei numa pequena casa de madeira, cercada de natureza e rodeada de animais. O ar puro e o silêncio da roça eram meu refúgio."
"A vida é como uma estrada repleta de encantos: a cada curva, descobrimos novas paisagens, a cada parada, encontramos pessoas fascinantes e em cada destino, aprendemos valiosas lições."
Será que um dia alcançaremos esse nível de automação residencial, onde teremos robôs preparando nossa comida apenas com o uso da voz?
"Todo amor começa como uma fantasia, um sonho de encontrar alguém especial que preencha nossos dias com felicidade e amor. É um sentimento que nos faz imaginar um futuro repleto de momentos mágicos e conexões profundas. Mas, à medida que o tempo passa e os sentimentos se solidificam, essa fantasia se transforma em uma realidade incrível e transformadora. O verdadeiro amor nos surpreende, nos desafia e nos faz crescer, e é nesse processo que descobrimos a força e a capacidade de amar incondicionalmente."
"É bom saber que dias ruins também chegam ao fim. Desejo que as próximas horas tragam paz e renovação."
A vida é uma jornada repleta de altos e baixos, mas também de momentos de superação e felicidade. Mesmo quando enfrentamos dificuldades, é importante lembrar que tudo passa e dias melhores sempre virão. Tenha esperança e confie em sua capacidade de lidar com os desafios. Lembre-se de valorizar os momentos positivos e aprender com as experiências negativas. Acredite em si mesmo e siga em frente, pois o amanhã pode ser ainda melhor.
Cuidar da alimentação é um ato diário de amor-próprio. Não se trata de restrição, mas de equilíbrio, consciência e respeito pelo seu corpo. Cada escolha saudável de hoje constrói a saúde que você deseja para o amanhã.
O IMC é um indicador que ajuda a entender se o peso está adequado para a sua altura, mas ele é apenas um número. Mais importante do que isso é manter uma alimentação equilibrada, cuidar da saúde e buscar hábitos que promovam bem-estar todos os dias.
Depois deste tempo e se houver outros tempos, fique comigo. Não me deixe ir embora de você nunca mais. /i
Não queira me entender, na maioria das vezes nem eu consigo.
Me perco nas justificativas, nas buscas, nas fantasias. Às vezes confundo fantasias com realidades. Me fiz por mim mesma. Muitos dos acontecimentos da minha vida: desejos, sonhos, amores, etc, foram deixados de lado para que outros realizassem os deles. Não recebi palavras bonitas nem carinho, mas criei as minhas para poder me comunicar. acariciei e as amei do modo que eu achava certo. Com o amor tenho dificuldades;, reconheço, mas eu sempre dou o melhor de mim, é assim que sou e é assim que consigo me expressar. Minha pele é uma couraça de dentro para fora, eu sei, mas eu nem sempre consigo muda-la. Sempre, depois do ocorrido, eu sofro em silêncio pelos bloqueios que fazem parte de mim. Mudar agora, depois de tantos anos, descaracterizar uma vida, seria quase impossível, difícil, não saberia nem tenho tempo para mudanças. Não sei pedir desculpas, mas me desculpem, por favor. Eu amo todos que me amam, mesmo sendo do meu jeito. Para irmã Benedita de Mattos. Feliz aniversário de noventa anos. Te amo.
Sem marcas aparentes, fato dolorido de um tempo que perdemos a posse. De repente vem e se acomoda sobre o nosso peito, se entrelaça nos nossos abraços, fecha os olhos, volta no tempo e traz uma felicidade que escapou e ficou abstrata, mas tão real. Ivo Terra Mattos
A dor dói, pois esta existe, se fosse uma mentira não poderias sentir-la, mas também não poderias curar-la.
Assim sendo,o bom sentir dor é saber que logo após chega a cura, mas viver em mentiras só vai abrir ainda mais o vazio no que já não existe...
O mundo de hoje seria mais agradável se nosso status em rede social fosse o que realmente a gente quer falar ...
O melhor presente de um filho ou filha é a sua mãe e o melhor presente para uma mãe é o nascimento da sua filha ou do seu filho.
A graça da vida está nas guerras, nas vitórias e nas conquistas, nos erros e nas mancadas, um lugar ao sol já é digno para todos, mas pra conquistar a sombra sagrada são poucos e é dura a caminhada. Fé em Deus, tamo junto.
O verdadeiro livre-pensador não pode ser seguidor de nenhuma religião instituída, por melhor que seja. O religioso praticante jamais será livre para pensar por si mesmo e já terá a mente contaminada pelas doutrinações que recebeu. Logo, não poderá ser um "livre-pensador", enquanto permanecer nessa condição.
