Larissa Amiga Irma Saudades
Saudade só é saudade quando vem acompanhado de um: " como faço pra te ver? " - Sentimento ruim e ao mesmo tempo bom, meio que inexplicável. Todo mundo já sentiu saudades uma vez. Saudade daqueles momento, saudade daquele sorriso, saudade daquela voz, saudade daquele olhar misterioso. Ai vem a pergunta: " porque olhar misterioso??" - Misterioso porque não sabemos quantas experiências, quantas tristezas, quantas emoções, quantos aprendizados a pessoa que você sente aquela saudade já vivenciou. Essa pessoa pode até ter lhe contado, mas quem garante que o que lhe foi dito não falta pedaços, não falta detalhes? Ninguém saberá responder. A pior saudade é daqueles que amam. Então, porque?? Esse tipo de saudade é um pouco sem lógica, sem explicação. Tem que ser sentida para ser compreendida. Mas ter saudades de alguém tem lá suas virtudes. Te faz querer estar mais presente, te faz ser mais atencioso, mantém aquele sentimento asceso que todos dizem ser amor.
Não desanime no primeiro tropeço. Levante. Sorria. Siga adiante. Erros são nescessários para te manter em pé, te tornar mais forte. Mude essa cara triste, abra um sorriso, coloque suasmetas em primeiro lugar. Se elas não podem se tornar reais, sonhe, viaje através da sua imaginação, imagine tudo aquilo que você pode ser, tudo aquilo que você sonhou, sem medo. Sonhar! Uma palavra tão pequena mas com um poder tão grande, tão inexplicáve. E quantas vezes você ficou mal e dizia ser o fim do mundo e no outro dia acordou com um belo sorriso no rosto?? Diversas ne? A vida é assim mesmo, hoje você pode estar triste, mas Deus te quer sorrindo. E se hoje acordou em um dia daqueles, aqueles que você não sente animo, aqueles em que você chora ao invés de sorrir vá, coloque seus fones e deixe que a música juntamente com seu silêncio te façam entender verdadeiramente o que está realmente sentindo. Antes do arco-iris vem a chuva. Aprenda e entenda isso.
Mimimi
Daí a gente acorda meio torta e esquece o leite no fogão só pra ver transbordar.
(É engraçado que transborde alguma coisa enquanto somos cheios de vazio, voce nao acha? Posso apostar. É, hum… Vazio transborda?)
Toma cuidado pra não se queimar! Digo, com o leite.
Mas até aí tá tudo bem, rapaz.
O problema é quando a gente acorda meio torta e já nem lembra que se importa.
Não, não mais.
Que o seu amor seja o meu.
Eu espero que o seu amor seja companheiro. Que fique do seu lado e, quando necessário, que preencha qualquer vazio com um beijo.
Eu espero que ele saiba sorrir, que ache graça do seu chororô no filme inteiro. E que ele goste de ação e suspense, mas que se importe com a semântica. Que leia muitos livros sem ficar chato o suficiente pra negar uma comédia romântica.
Eu espero que o seu amor saiba conversar e te surpreender. Que cante uma música pra te acalmar e faça outra pra não te deixar esquecer.
Que ele seja seu herói quando fizer parar o barulho do vento ou estacionar naquela vaga impossível, mas que seja seu menino quando estiver sofrendo e precisar do seu, só do seu, carinho.
Que ele seja bem melhor que você pra dirigir, que fique quietinho pra te deixar dormir…
É.
Eu espero que o seu amor seja o único com quem você queira dividir a sobremesa, que seja a melhor companhia pra tomar uma cerveja e que seja seu.
Ai se todo mundo provasse desse amor que eu chamo de meu…
Então hoje é o seu dia.
Dia de quem canta todas as noites pra eu dormir e me acalma com seu som.
Dia de quem me desperta com um “vê o que acha dessa” e me mata de orgulho em cada show.
Te ouvir tocar é sentir os teus acordes em cada pedacinho do meu corpo.
Te ouvir cantar é acompanhar a sua voz com a minha alma.
Você é a minha estrela, o meu ídolo, a minha fantasia de adolescente…
É um bilhão de gritos incoerentes, fãs nem tão inocentes ;) e luz.
É a minha paixão na guitarra e meu amor no violão.
Meu ciúme, minha marra e meu coração.
É uma letra genial, uma melodia que não enjoa, um silêncio vez em quando e um beijo que perdoa.
Você é a minha música preferida, desde que nos vimos pela primeira vez.
Mas na real? Nós somos o melhor hit que você fez.
Gente.
Tem gente que a gente gosta de graça, só por gostar; só porque faz bem. Tem gente igual demais, gente que igual não tem…
Até acredito no que ouvi dizer: tem gente que dá e que vende! (mas só porque tem gente pra comprar e pra comer).
É: tem gente pra dar e vender.
É gente que a gente até cansa de contar…
Gente que tá aqui, que tá do lado de lá.
E ainda tem gente que não dá pra esquecer.
Tanta gente no mundo, e olha quem eu fui amar:
Você. :)
Ela não vai abrir a porta com um sorriso fresco e querer saber como foi seu dia, mas espera que você note, pela maneira como manteve os cabelos e os pensamentos desarrumados, que o dia dela foi péssimo, sem perguntar.
Ela não vai descruzar as pernas, as mãos e os braços pra te segurar porque, procure entender, ela não consegue segurar a si própria nesse infinito de vozes e silêncio embrulhados no fundo dos olhos verdes, que as lágrimas fizeram ainda mais brilhantes e fundos.
Ela não vai terminar com você porque já fez isso consigo.
E choraram: Ela, ela mesma e o tal do eu lírico.
Então pode ser que ela fique com as frases curtas porque não consegue remendar os próprios cortes, feito quem costura feridas pra não se cortar do mundo em que vive.
E não vai te explicar porque cansou de tentar explicar a si mesma.
Fazer sentido pra si.
Fazer sentido em si.
Tomar o próprio partido.
Partir.
Eu te olhei feito criança, vendo o mar pela primeira vez, enquanto você caminhava na minha direção…
Nessa eu já seria capaz de apagar do papel qualquer linha que tentasse te descrever porque, hum…
Olha, qual a chance de dividir com o mundo essa visão?
E, cara, cê vinha vindo no ritmo da música que eu ouvia, cê vinha vindo no meu ritmo, bem do jeito que eu queria .
Meio rindo, meio lento…
Todo “tô te lendo”.
Então eu perceberia, num susto, a tua mania, que deveria ser minha, de fechar os olhos pra dizer o que fica melhor em silêncio.
De baixar o tom de voz pra eu te entender melhor.
Eu perceberia com aquela calma induzida que o teu hálito ficaria mais doce na minha boca. Que a tua respiração seria particular: meu nascer de sol.
Depois eu poderia sentir o cheiro das flores que você carrega dentro dos olhos ou me olhar no espelho pra procurar a tua pose ensaiada, sozinha na sala de casa, incrédula ao não te ver. Encararia as nuvens como quem não quer nada pensando que “quem é você pra me esquecer?”.
Noutro dia a gente se esbarraria andando por aí pra eu poder te contar das vezes em que me derreteu. Das vezes em que os olhares eram os meus.
Daí você vai me olhar assim, meio-sorriso-que-é-quase-desejo, pra eu queimar num fogo sereno e te prender em mim.
Porque eu descobri um mundo, enquanto você vinha pra me dizer que a gente vai ter tudo menos fim.
Então eu perdi os sentidos mais uma vez, quando você me disse pra puxar com força e prender o ar nos pulmões, como quem prende um amor.
Perdi o timing pra dizer que subiu, lá pros meus pensamentos, o teu cheiro de poeira nova, bem daquelas que, chatas, cobrem a mobília e tudo o que mais estiver aberto em nós.
Deve ter sido assim que você cobriu meus olhos, dançou no ar até preencher meu coração, e escapou dos meus lábios feito as palavras turvas, embrulhadas na fumaça envergonhada, que eu acabei por dizer baixo demais.
Eu posso repeti-las agora, se você preferir, pra não te deixar esquecer que foi no teu colo que eu me deixei pra trás. Posso repetir pra te lembrar, e pra você gravar, moreno, que é no teu caminhar que eu faço os meus passos.
Eu sei que você já não me espera na entrada ; sei que não me procura na saída e nem nada… Mas fica pra escutar o que o teu sorriso torto fez em mim.
E senta daquele jeito, meio solto, me mostra o teu olhar de quase-louco, me manda embora daqui.
Diz que não me quer porque me quer demais, me deixa vestir a tua marra de “eu-sou-mais”, me chama com o corpo só pra eu dizer que pode, assim…
Você vai dizer, de novo, que não veio pra jogar o meu jogo. E cê já sabe bem o que eu vou dizer, criança, com você não tem jogo nenhum…
Então fecha os teus olhos pra fugir dos meus, enquanto me chama pra ir ali fazer mais um…
E me esquece.
Mas vê se me esquece de vez que eu já não te aguento mais.
Não aguento teu jeito vazio de viver sempre cheio, teu jeito sério de não ser sério at all, tua mania insuportável de limpar os vestígios de solidão e a recíproca verdadeira: Essa mania que a solidão tem de te deixar limpo, só com marcas de ninguém.
Eu to te soltando com a fumaça essa noite, moreno, porque eu te quero no pacote pra viagem.
Entende, te mastigar agora não vai me fazer bem.
Coragem...
... é uma palavra (e sentimento) forte. Não é qualquer um que a tenha.
Coragem para pular de para-quedas, coragem para falar em público, para dirigir, pilotar avião, coragem para enfrentar a vida. Mas se tem um tipo de coragem, que precise de todas as 'colagens' juntas é a para decepcionar alguém que amamos.
Como alguém tem coragem de fazer alguma coisa já sabendo que vai decepcionar um amor? Como?
Essa é uma daquelas perguntas sem sentido para chegar em um valor que você não faz nem ideia na prova de física. Um tipo de pergunta que você não sabe nem por onde começá-la resolver. Ou quem sabe, não se deva resolver e simplesmente abandonar.
Mas o abandono, também exige coragem.
Sentimento bom, é natural, basta deixar ele tomar conta de mim para que
a alegria flua, transmita e aja em meu ser, em meu viver.
Com você é fácil, uma alegria que se torna felicidade, se torna amor.
Uma grande vontade de sorrir até doer, uma vontade de gritar, pular e de ser
feliz mais e mais todos os dias.
Está com você é assim, é o que há de mais
belo, sincero, singelo e mais mesmo tempo muito complexo!
TE AMO!
Quero deitar na areia, sentir seu coração bater perto do meu, quero ver a lua iluminando aquele momento, quero ver as estralas pisando no ritmo da canção, da nossa canção quero que o momento dure o quando durar nosso amor, então,
quero que seja para sempre, o para sempre que dure uma vida, não aquele para sempre que sempre acaba na melhor parte, que seja sempre lindo como uma canção de MPB ou ate mesmo de qualquer outro ritmo, que seja, que seja de amor, a canção que me faça suspirar, sentir calafrios, borboletas no estomago, tremer, temer, temer que aquele momento acabe, temer que aquele amor acabe, afinal quero ser feliz
Mais nada!
Momentos, palavras, sem palavras, como posso descrever um amor tão grande que cresce a todos os dias antecipados, como descrever um sentimento por uma pessoinha que nem chegou ao mundo, que nem vimos, nem sentimos nos nossos braço, uma emoção tão intensa. Aflição, Curiosidade, Ansiedade, Felicidade e outros mais que nem podemos, nem sabemos explicar, é tando amor!.
Saber perdoar é saber amar, saber amar é saber ser feliz.
Querer a felicidade do próximo é querer sua próprio
felicidade.
Ser humilde é ser do bem.
Não temer em superar os obstáculos da vida, é ser capaz
de fazer o impossível.
Querer aprender cada dia mais é pensar no futuro.
Saber dizer "NÃO" é saber que aquele "NÃO" vai fazer bem
a de alguma maneira em sua vida.
Dizer "NÃO" pode ser o caminho da felicidade.
Não deixe sua vida ficar muito séria. Viva como se estivesse num jogo, saboreie tudo o que conseguir: as derrotas e as vitórias, a força do amanhecer e a poesia do anoitecer.
Amar alguém e viver a intensidade desse amor é recurso extraordinário para gerar motivação e forte desejo de vencer.
Para que remoer lembranças, se você pode criar outras para se recordar amanhã e sorrir invés de chorar?
Sensações, cheiros, olhares, meus sentimentos estão todos alterados,
por uma só motivo, é complexo só eu sei o que realmente se passa ou
não sei ao certo, Sei que minha rotina esta mudando.
Para que tudo dê certo é preciso fazer mudanças de dentro para fora.
Se não tivermos paciência tudo acabará de uma forma que doerá, mais
do que a mordida de um leão raivoso.
O coração e a razão tem que andar juntos, pois muitas vezes ouvimos
mais o coração e esquecemos da razão, deixo nas mãos de Deus
pois com certeza tudo isso tem um motivo especia. Uma folha não
cai no chão sem sua vontade!
Deus, livrai-me de todo mal, Paz e proteção.
Não acho bom esperar muito de algumas pessoas.
ilusões, decepções, falta de caráter
são poucas as coisa que podemos analisar como virtudes em alguns casos.
A lei da vida, amar e ser amado, não sabes? ou não mais sabes?
como acreditar?!
Simples, ao mesmo tempo complexo.
Amazia ou casar
Hoje não há diferença (lamento)
Amor Ágape, Amor Eros, Amor Filos (amores essenciais em nossas vidas)
Só posso dizer:
-Não desista do amor, é o único sentimento que nos toma sem ao menos
percebermos. Se tiveres ele não precisa de mais nem um, pois o que há no amor
é simplesmente todos os sentimentos bons e puros que se pode imaginar.
Carinho, Respeito, Cumplicidade, Simpatia, Satisfação, Admiração, Gratidão,
Alegria, Armonia, esperança ,Prazer, Paz, Fé, dentre outros."
Apenas AME!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp