Lamento pela Morte de um Ente Querido
Eu queria poder me entender…seria bem menos complicado… cada hora eu quero uma coisa, cada minuto uma escolha, cada segundo um sentimento…
Eu não sei por que riem tanto
Seria eu um gênio por não rir ?
Ou eu seria um sem humor ?
Querem rir de tudo; mal sabe o opressor
que quando ele ri, se compara a uma Hyena
Dar as costas é como inclinar o mundo. É escurecer e umedecer os olhos de alguém. É formar um eclipse sem vida, sem sol e sem luz. O ato de girar o corpo leva com ele os sonhos, afeto e o carinho. É como se ficasse com um pedaço da sua alma. Se tranca em amargura e se cai no esquecimento. Não no esquecimento de quem lhe deu as costas, mas na sua própria consciência. Esse esquecimento te faz vagar sozinho, mas sempre te guiando a encontrar alguém de braços abertos.
Lá estava. Ela, linda, deu um sorriso pelo qual um homem poderia facilmente se apaixonar. Cabelos lisos e sedosos em volta do pescoço e, um perfume que parecia ganhar vida própria e atraia os rapazes para perto de si. Os dentes eram como se fossem pérolas das mais brilhantes e fascinantes do mundo. Usava uma blusa preta com alcinhas bem finas, uma saia branca de cetim e um par de botas. Os tecidos em contato com seu corpo moldavam cada centímetro de uma bela escultura feita pelos anjos. Ela jogava seu cabelo de lado e eu ia no balançar de sua franja. Vários olhares à sua volta e claro o meu , o olhar mais puro e sincero, sem preconceito ou barreiras. Era o olhar de alguém que a idolatrava diariamente sem ao menos ter - lhe dirigido a palavra. Palavras essas que na hora eram engolidas e desciam com um ar de repulsa e arrependimento. (A Dama da Noite)
O silêncio é um assassino cruel. Quando fala - se muito com uma pessoa e de repente vem o tempo como seu cúmplice nesse crime solitário e faz as pessoas se virarem para seguir caminhos opostos, fica a distância triste e sem cor. Mas que um dia pode vim a misturar o preto e o branco para brotar uma flor colorida no meio de tanta agonia e saudade.
Era um final de semana qualquer, uma dessas noites que você sai com suas amigas apenas para dançar e beber uns drinks, foi assim que eu planejei àquela noite. Esquecer por um tempo dos problemas e me divertir. A princípio foi assim, tudo como o planejado, mas você não poderia ficar ai no seu cantinho dançando com seus amigos ou ate quieto, sem despertar atenção em mim¿
Logo veio você com aquele sorriso e com meias palavras tentando puxar algum assunto que me fizesse segurar o resto da noite. O tempo foi passando e eu já não sabia mais qual era minha vontade, se queria passar o resto da noite ao lado de uma pessoa pela qual eu rezei para não se aproximar ou continuar com ideia de sumir de vez. E foi naquele momento que eu inventei a desculpa mais esfarrapada para tentar escapar de “novos problemas”.
E observando discretamente você de longe eu fiquei me achando uma louca e medrosa, que sai sempre deixando as pessoas sem entender nada. Pensei na possibilidade de voltar e puxar um assunto sem sentido apenas para não sair mal na historia, mas fiquei ali, parada com minhas ideias que não nunca me levam a nenhum lugar.
Alguns instantes depois eu já nem lembrava mais do que tinha acontecido, até senti uma presença e quando olhei você estava ali, querendo criar algum tipo de contato. Sorrindo acompanhei você e juro que fiquei pensando em sua insistência, mas nada ali fazia mais sentido diante daquele encanto.
Você poderia ser um garoto qualquer que sai chegando por ai em todo mundo. Poderia dizer meia dúzia de palavras fofas e eu não ligar para nada que você estivesse falando. Mas sei que você foi diferente de tudo e todos.
As coisas poderiam acontecer apenas àquela noite em que nos conhecemos, mas tinha algo diferencial na nossa historia que fez surgir sentimentos fortíssimos, que nem mesmo o tempo poderá apagar de nossas vidas.
É hoje aqui estou, sentindo falta de todos aqueles abraços, beijos e conversas que tínhamos todos os dias desde o dia que nos conhecemos, e nesse exato momento me pergunto como tudo foi acabar assim.
Viver
A vida é um sonho...
que herdamos de nossos pais,
como se fossemos terminar algo,
que ninguém nunca começou.
simples como um por do sol...
breve como uma tempestade...
complexa como a aurora boreal.
descobrimos parte de nada...
mas sempre fazemos parte de tudo...
nos conformamos com sua imperfeição
e tudo se torna "aceitável"...
pelo menos quase tudo...
hoje eu acordei...senti calor...
ao abrir os olhos vi que tudo mudava,
gostaria de entender tudo que se passava ali.
é importante sentir calor...hoje eu ouvi alguém dizer...
- nada muda mais alguém que o amor.
talvez...fosse meu coração.
a vida é um sonho...
aprender viver nunca foi fácil...
se meus pais soubessem disso...
o mundo seria melhor... completo...
e sem sentido.
E isso foi absurdamente bom. Você é como um melhor amigo, e como um grande amor, voce me proporcionou a sentir algo que pra mim, tinha se tornado irrelevante. Eu adoro o seu jeito idiota, talvez imaturo, talvez descontraido, eu adoro o seu jeito fofo e por mais que eu nao acredite, eu adoro. Nao acredito por você, eu nao acredito em homem, mesmo voce tendo me proporcionado sentir algo novamente maravilhoso, o medo de ser enganada novamente continua, eu não posso abaixar a guarda e me entregar. Eu poderia dizer coisas lindas, mas eu não posso, entao vamos lá, eu apenas te curto, curto o seu jeito e presença. E mesmo que eu esteja mentindo, eu tenho que acreditar nessa mentira, na minha mentira, o melhor mentiroso e o que se entrega a sua mentira, o que acredita que ela realmente seja real. Me desculpa por ser tão orgulhosa, mas eu nao posso me entregar, não agora, não esse ano, quem sabe daqui alguns anos, eu não posso, você vai embora e eu não estou preparada pra me desapegar a alguem, alguem que seja voce.
"E se um dia faltar minha voz... quando eu sorrir e chorar ao mesmo tempo, estarei dizendo que te amo."
Havia um brilho no seu olhar que eu nunca me esqueci, aquela noite estava tão corretamente 'estranha', mas com aquele brilho, virei a menina mais alegre da festa, dancei, sorri, e me perguntei " eu SOU ou ESTOU feliz?" eis a questão ainda não respondida !
As lembranças estão me corroendo totalmente, a cada segundo me vem um beijo e momento a minha mente, na verdade isso nunca vai embora, eu que sempre me destraio. E mesmo sabendo que eu não sou o amor da sua vida, como você disse, mesmo sabendo que você não gosta de mim, esse sentimento me persegue de uma forma abissal. Eu queria desabafar contar para alguem, o que eu e você compartilhamos, o que foi dito, mas todas as vezes que tentei a cara deles me assustavam, era como se eu estivesse dizendo bobagem, então guardei pra mim. Eu sei que a distancia que nos persegue é grande, mas isso não me parece importante. Tanto tempo longe, de repente algum tempo perto, me confundiu, porque agora tenho que fingir que não ligo pra isso, mas tenho vontade de dizer que isso me afeta totalmente, eu te amo e isso que costuma importar.
Quando precisar de um ombro, o meu estará sempre aqui, quando precisar de uma casa, a minha estará sempre aberta, quando precisar desabafar, meus ouvidos estaram sempre ao dispôr, quando precisar de uma amiga, EU SEMPRE ESTAREI AQUI, pode passar a tempestade que for se a amizade for verdadeira não deixará que o vento a leve!
Um Abismo
Numa noite de lua cheia, serena
Eu estava pensando na vida, sozinha
Quando me peguei cantando e chorando
Por causa daquela dor, o amor
Por causa daquele menino, um amigo
Por causa da fantasia, da minha vida
Por causa do meu lar, da minha família
Por uma consequência, plena
Por causa do racismo, um abismo
Não importa a condição de sua existência em um determinado momento, mas sim o imperativo de sua viagem.
Kairo Nunes 14/02/2012.
Surpresa
Assim que você chegou em minha vida, de Surpresa, nunca imaginei que um dia pudesse me apaixonar por ti, logo por ti, que te achava tão chato, tão arrogante, e realmente és! Todos os dias nos vendo,as vezes o destino prega cada peça na gente né! E como sempre, quem saiu com o coração em retalho ? EU!
" As Lágrimas fazem Parte,Somente quando saíem de um coração,aonde existiu um amor que foi gerado com Joelhos no Chão e Olhos Fechados".
A Procura
Um sentimento terno, um afeto
Um carinho, um amigo
Algo que pudesse transformar lágrimas...em sorrisos.
Desejo eu, simples mortal
Um olhar, um toque
Apenas um sentimento que não fosse carnal.
Entre tantas propostas
Posso ganhar coisas valiosas, mas não são o que preciso
E a pergunta permanece, porque é tão difícil?
As pessoas olham o que veêm
E o que veêm, não enxergam
Correm durante toda a vida e nada ganham
Adoram coisas que podem perder
E perdem coisas que deveriam Adorar
Quando esta ignorância irá acabar?
Minhas preciosidades são diferentes
Não se compram, não se pedem
Busco algo...quase impossível de encontrar
Carinho, abraço, atenção? Sentimentos que estão em extinção.
Em um universo deste porte, me nego à falar
Em meio a tantas almas, temo não encontrar
E o desespero fica no ouvido a buzinar.
Neste longo caminhar, sinto minha fraqueza
Esta sede que não cessa...uma fome intensa
Será que você irá fornecer o que minha alma almeja?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível