Lamento pela Morte de um Ente Querido

Cerca de 442173 frases e pensamentos: Lamento pela Morte de um Ente Querido

⁠Quem não toma um posicionamento na batalha que surge, se torna cúmplice do adversário ao declarar seu silêncio como resposta.

Não precisas de ser mágico para realizar um truque de magia.

⁠Praticamente ninguém pode ser a pessoa mais inteligente do mundo mas qualquer um pode ser a mais honesta.

⁠Para um mentiroso há sempre dois crentes.

O amor começa e cresce das mais inesperadas maneiras. Pode demorar um dia, uma hora, um ano. ⁠

⁠O Poeta enquanto escritor é um ser histórico e atemporal. Ao passo que verseja a vida e tece suas reflexões, o faz sob a perspectiva da atualidade, porém não se prende ao tempo, posto que deste aproveita as flexões. As respeita e obedece. No presente não pretere e nem esquece o passado, tampouco profetiza futuros. Apenas os reverencia enquanto escreve, seja em prosa ou poesia.

Adriribeiro/@adri.poesias

⁠Amar é mais que ser. Amar é como um rio a transbordar.

⁠Existe na simplicidade, um requinte e uma elegância inconfundível diante dos olhos.

⁠A verdade por mais que ela possa tentar se esconder nas lembranças, um dia ela aparece para confirmar e afirmar que tudo existiu e continua existindo.

⁠Altruísmo é um privilégio dos mais sábios. Aquele que goza de bondade mas carece de esperteza se torna um escravo dos imorais.

⁠Substituições são necessárias

Substituir o bom por um melhor também é um movimento para frente. Somente o desapego justificado e equilibrado predispõe de fato algum caminho para a evolução e para o futuro.

Você é como um pedaço do meu coração caminhando pelo mundo.

⁠⁠⁠Os sonhos dão razão a existência, um refúgio ao olhar para o futuro. Sem os sonhos, os propósitos não coexistem.

⁠Ao longo da vida passamos pelos mais variados traumas. É um misto de erros e acertos; ganhos e perdas; risos e lágrimas, assim vamos vivendo dia após dia. O que faz grande diferença em nossa curta passagem aqui na terra é a capacidade de superar e evoluir, em outras palavras a habilidade de ser resiliente.

Eu lhe encontrei na beirada de um abismo.
Ficamos conversando por horas,
Nos beijamos
E por fim você me empurrou
De lá de cima
Mas já me machuquei o suficiente
Pra saber como escalar novamente.

⁠No teu olhar
Vi um luar sereno
Como um beijo
Dispertou minha paixão
Mexendo com o coração
A flor deste poema será destinada a você

⁠O amor, às vezes, é um cativeiro de portas abertas.

Um dos segredos é desviar do que te desvia.⁠

⁠" Em toda a escuridão sempre haverá um ponto de luz para buscarmos a felicidade e os nossos ideais ! Não esmoreça, lute para vencer . "

Gustavo Konrad
26-10-2.021

⁠O Brasil é um país que tem uma constituição que não funciona, e uma democracia que nunca existiu.