Lamento pela Morte de um Ente Querido
Do que me vale ganhar um prêmio sem ter lutado por ele.
Do que me vale um amor pela metade, um tesouro que não vale, uma luz que não clareia, um fogo que não incendeia.
Do que me vale enchergar se estou cego por dentro ou falar mais apenas para reclamar ou amaldiçoar.
Do que me vale ter pernas se estou indo para o lado errado ou ter braços se nem pra cumprimentar eu as uso.
Do que me vale ajudar querendo algo em troca ou ser cristão sem salvação.
Ninguém olha as cicatrizes de suas batalhas apenas enchergam as medalhas.
Doa a quem doer o que é seu tem dia, lugar e tem hora e o mais importante Deus é quem determina.
Quando nada mais fizer sentido, invente um novo motivo para sonhar e sonhe. Mas sonhe produzindo possibilidades reais. Não se desconstrói vazios usando, apenas, uma boa intenção. Nós somos aquilo que fazemos por nós.
Confesso que, ultimamente ando meio sem apetite.
Mas hoje, Sem pressa para o jantar. Degustarei um prato frio e suculento.
Insistir em pessoas vazias e rasas é um dos piores erros a se cometer, o certo a fazer é cair fora, pessoas assim não tem essência, muito menos algo a oferecer, são pessoas sem compaixão, egocêntrica, só pensam em satisfazer as suas próprias vontades, não se importando nem um pouco para o que o outro pensa ou sente. Essas pessoas não merecem, um segundo do nosso tempo, muito menos que gastemos a nossa energia com as mesmas.
Bom Dia!
Te desejo um dia com Deus! Com Fé, Amor e Paz de Espírito. Coisas boas para cada segundo, que não falte a gratidão e a alegria por estar vivo e contemplar todas essas maravilhas a nossa volta. Que não falte a esperança da conquista de cada sonho desejado pelo nosso coração.. Que não falta a vontade de lutar quando as dificuldades tentarem nos esmagar pelo caminho e tirar nossa alegria de chegar ao fim do dia com aquele sorriso no rosto e a alma certa de que cumpriu mais uma vez o seu dever... Viver e Agradecer.
“ O fim sempre traz consigo
a semente do recomeço
e cabe a cada um a
escolha de semeá-la.”
Viviane Andrade
Levanta a cabeça, não entregue os pontos tão fácil assim, passamos por lutas, mas temos um Deus protetor, consolador, amoroso e Pai... Ele vai curar suas feridas e arrancar do seu peito essa dor que te aflige, te desanima, que tenta fazer você desistir..
Levanta a cabeça e deixa que o resto Deus cuida, entrega nas mãos dEle e vai até o fim... Deus está com você! Eu creio!
A dor é minha composição principal depois do amor. O sofrimento é um elo do meu externo para o interno. É um tapete para a minha caminhada efêmera.
Me sinto um estorvo para as pessoas. Sabe quando você se sente desnecessário? Que não fará falta? EU me sinto assim, só que começo a pensar que não é só um pensamento.
O tempo é um velho sábio e paciente
descansando seus anseios nos ponteiros da fé .
Sabe que tudo só acontece na hora que Deus quer.
Ando
Meio que lerdo
de pensamentos
Ando
Meio que surdo
Um vento muito brando
Me acalenta
de vez em quando
Uma tormenta
Me atormenta
Quando, por falta de sorte
Venta mais forte
Ando
Pensando
Com minha cabeça de vento
e meus ouvidos moucos
Que não são poucos
Os motivos
Pelos quais eu me esquivo
de dar-lhes
Um tanto assim de atenção
Enfim
Se fosse ouvir meu coração
Seguiria a direção do vento
Que orienta o pensamento
E quando chegasse o dia
Que alegria
Estaria muito longe
da voz da razão
Esta
Abrange
Tudo que demais me guia
Então
Sempre que acaba o dia
Recolho meu sorriso
Adio
Outra vez minha alegria
Preciso
Fazer coisas que tanto odeio
O início me fez fazer assim
O fim não chegou
Estou ainda no meio
No meio de um sonho
Um sonho meio tristonho
Tristemente
Sonho acordado
Uma história linda
Portanto
Enquanto o dia não finda
e nem tampouco inicia
Paro um pouco
Me recolho
No mesmo canto onde guardo
A tristeza e a alegria
Mescladas
Ambas tem cara de nada
Aguardo um tempo
Que tarda a chegar
No tempo onde estou
Meu coração não parou
E nem minha alma morreu
Olho no espelho pra ter certeza
de que eu
ainda sou eu
E não há como negar
Nasce novamente uma lembrança
de que existe, sim
Uma esperança latente
Antes que seja tarde
Eu sei
No meu coração que arde
Nada
Nunca mais
Haverá de afastar a gente
e durmo em paz
Edson Ricardo Paiva
O dia que as pessoas avaliarem e entenderem que a possessividade é um ato intensamente destrutivo em relação ao convício passional, elas com toda a certeza serão e viverão felizes eternamente.
A regra é bem simples: um psicopata acaba sempre rodeado por uma multidão de histéricos que idolatram cegamente todas as estripulias exibidas pela personalidade deformada que tanto os fascina, pouco importando a situação ou o contexto em que a encenação psicopática seja apresentada. Sim, sei que o trem é triste, mas é desse jeito e, por isso mesmo, um trem pra lá de sério.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível