Lamento pela Morte de um Ente Querido
Vai chegando o fim da noite e eu tenho que fazer um esforço enorme pra me distrair e não lembrar que é mais uma madrugada que eu vou passar sem você aqui.
Acho que no momento que temos sempre um mesmo ponto de vista, deixamos passar muitas oportunidades por sermos tão obscecaos por nossos proprios pensamentos. Nunca seja tu mesmo, mude o tempo todo. Tudo isso pode trazer consequencias, mas tambem, coisas boas. depende como você vê a situação.
Valorize mais o SER do que o TER nas pessoas
Você tem um grande poder nas mãos, sabia? Sim, sim salabim! Você tem o poder de validar as pessoas! Só você pode confirmar para um certo alguém que ele existe, que é verdadeiro, importante, imprescindível e que tem valor.
Quem será que está esperando, talvez, por uma vida inteira um simples gesto seu? Seu pai? Sua mãe? Um de seus irmãos? Seu filho? Um amigo, um colega, um conhecido..... Quem?
Você já experimentou essa sensação de ser reconhecido, amado, abraçado, respeitado por alguém.... Em algum momento de sua história de vida você também já se sentiu inseguro, certo? E o que mais você desejava era, e talvez ainda seja, de ser validado, ser reconhecido, receber carinho.
Alguém tem que dizer que você é bonito, por mais lindo que você seja. Muitas vezes o autoconhecimento não resolve o problema porque ninguém pode autovalidar-se. Tem gente por aí que se sente um ninguém, sabia? Você será um ninguém até que alguém que você ama, valide você como alguém! Validar significa simplesmente confirmar que a pessoa existe! Só isso!
Tente sair de si mesmo e valide as pessoas que você ama ou que estão em sua vida. Sabe como? Muito simples porque seu coração sabe o que fazer e o que falar. Basta dizer assim com o coração: "Você tem muito significado pra mim, tem muita importância em meu viver. Gosto de você pelo que você é".
As vezes basta um olhar, um abraço, um parabéns, uma lembrancinha, um elogio, uma conversa, um dedão pra cima, um "valeu, amigão".... Mas o bom mesmo é dizer descaradamente, desavergonhosamente, viu?
É bom ter em mente que os que menos merecem são os que mais necessitam, viu? E isso encaixa muita coisa em sua vida, porque quantas vezes você também errou exatamente por estar esperando um carinho, um reconhecimento? Essas duas coisinhas preciosas em nossa vida: carícias e reconhecimento... Ah, como é bom!
E a tal de insegurança em todo mundo se transformou num grande problema na humanidade. Com certeza seríamos menos neuróticos, menos egoístas, menos consumistas, menos loucos e agitados se sentíssemos mais amor, mais segurança... Trabalharíamos menos, levaríamos a vida mais numa boa, né?
Diminua por si mesmo a insegurança que teima em bater à sua porta, tá? Faça a sua parte por você, que tanto merece, e pelos outros também!
Valorize mais o ser do que o ter nas pessoas, ok? Treine mais a sua competência de validar alguém todos os dias, viu? Se quisermos ver um mundo melhor, menos inseguro, precisa fazer a sua parte, viu? Elogie alguém hoje!
Bom Dia! Bom Divertimento! Fique com Deus!
"Nem se preocupe tanto com a sua própria insegurança e nem queira ficar mostrando que você é o máximo. Diga a seus amigos, a seus parentes que o máximo são eles"
O ser humano está sujeito a um bombardeio
Produzido pelos meios de comunicação
Pela tensão permanente da velocidade dos acontecimentos.
Há um universo que nos atrai para a alienação:
As drogas,o álcool,o fumo,o consumismo,os próprios meios de comunicação
Há outro universo que nos atrai para a consciência profunda
A consiência de si mesmo
A descoberta de um espaço pessoal
A percepção da própria fragilidade
Do pouco que sabemos do essencial.
Essa descoberta de si mesmo
(Diria,esse "amor"por si mesmo)
Se transformará numa ternura pelo Outro
Numa real descoberta pelo relacionamento humano.
Um relacionamento acima do instinto
Do interesse
Da obrigação
Do laço familiar.
Um caminho árduo,
Mas o avesso de qualquer massificação
Pois passa por dentro,pelo coração,de cada caminhante.
É uma caminhada aberta àquele que acordar
Seja quem for
Esteja onde estiver!
...Um novo caminho a vista, um novo saber a nascer... O desvendar de mistérios... O sinal de etapas concluídas, mas também de novas etapas a serem vencidas... O que dizer?, o que fazer?, nada se sabe ao certo, somente tendo a certeza de que será guiada por um ser Divino...
Uma verdade... Um sonho que escapou por entre os dedos... Um viver diferente... Uma realidade avançada... Uma unica palavra, ou talvez o calar-se já era suficiente...
E naquele dia ela descobriu que a menina havia crescido, e não mais via com os olhos de criança, mesmo que aquele brilho não tenha sido apagado, mas agora era uma mulher, e a realidade batia a sua porta... Não querendo enfrentá-la, a ignorou e voltou a silenciar seus pensamentos... Se fechando mais uma vez aquele velho sonho de criança, e jogando fora tudo o que um dia a fez se tornar uma mulher... Preferiu o arco-iris, do que as plantas secas... E no fim viu que na verdade não sabia de nada, e assim era o que de fato a fazia ser desigual...
Em todas as coisas, vivo e sobrevivo. E assim irei, até o fim. Com cada um dos altos e baixos que eu tiver que encarar. Principalmente com os baixos. Pois ninguém cresce ou aprende algo significativo nos momentos fáceis, ou em episódios felizes. É assim que a vida funciona. Não adianta chorar, gritar, espernear, questionar a Deus ou aos que já passaram por isso. “Não tem uma outra alternativa pra eu virar gente?”. Não, não tem.
Preciso aprender...Aprender que nem sempre um olhar pode dizer mais que mil palavras...Aprender que existem pessoas que vivem só com a sina de colocar pedras em nosso caminho...Aprender que a vida é tão curta que os problemas que hoje me atormentam podem se tornar motivos de risadas amanhã...Aprender que quando você se aceita o mundo lhe respeita...Aprender que seria muito mais fácil acreditar apenas em si mas que também é necessário acreditar em alguém...Aprender que a vida não é pra ser vivida e sim desfrutada...Aprender que um sorriso pode curar feridas de alguém...Aprender que a magia da vida está nos sonhos e não nos contos de fadas...Aprender que os amigos nem sempre estão por perto e por isso temos que ser amigos de nós mesmos...Aprender que nossas ilusões muitas vezes são criadas por nós pra chamarmos atenção...Aprender que ás vezes destruímos o que mais queremos e conservamos o que precisamos destruir...Aprender que se alguém nos ama devemos respeitar esse amor mesmo que ele não seja recíproco...Aprender que é melhor ser um louco feliz do que o sensato triste...Aprender que quando choro o tempo não pára esperando eu me recompor...Aprender que só me pisam pois eu me fiz de tapete primeiro e que honra e orgulho não se compram ou se nasce ou não se nasce com eles...Aprender que é preciso dá o braço a torcer se se ´pretende ser feliz...Aprender que quem agente mais ama muitas vezes nunca vai sentir nem a metade por nós...Aprender que existem mil caminhos pra se seguir mas não há tempo pra experimentar todos por isso nosso alvo tem que ser certeiro...Aprender que ser leal aos seus valores é melhor que ser bom...Aprender que quando você decide não mais ouvir tudo calado a platéia esvazia...Aprender que quando se é humilhado as palavras são vãs mas tuas atitudes podem gritar por você...Aprender que ter um amigo que te defende é melhor que ter um que chora por você...Aprender que quando estamos vazios qualquer coisa nos preenche por isso é necessário reparar em quem nos rodeia...Aprender que fé é algo que se aprende a ter e que ela não sobrevive sem esperança...Aprender que sofrimento não se resolve com novas paixões ou ocupações e sim com o tempo...Aprender que é impossível viver sozinho e quando se está só nem uma multidão consegue nos tirar essa sensação...Aprender que há traumas que me acompanharão pelo resto da vida e preciso me acostumar com eles antes que eles me sufoquem...Aprender que não existe família perfeita e esse sentimento de peixe fora d’água não pertence só a mim...Aprender que existem pessoas que temos que matar de nós e conviver com elas vivas...
Mas preciso aprender que tenho que primeiro cuidar de mim antes de desejar ser o anjo da guarda de alguém...Que pensar em minha felicidade em primeiro lugar não é ser egoísta é da valor a vida...Essa mesma vida que se esvai por entre os dedos e não há poder pra fazê-la voltar atrás...
Não me assusta o fato de muitas pessoas não terem um candidato para votar, a maioria não sabe eleger nem com quem dividir a própria vida...
Depois de um papo conclui q conheço uma pessoa q consegue ser a mesma em todos os lugares, é só tomar o "CALABOCA 500mg"
Se eu meço as palavras, quando vou lhe fazer um elogio, saiba que eu a amo. Pois, se eu quero ofender alguém , nunca meço palavras.
O brilho da maior estrela .
Um dia caminhando por ai com lagrimas nos olhos ,
me sentei hem uma calçada e peguei meu violão
e diquei tentando escrever uma canção, que pudesse, trazer você de volta
e me peguei olhando para o ceu, que estava lindo com o brilho das estrelas,
olhei para elas e as lagrimas escorrerão de meus olhos. É como se eu não
estive com meus pés no chão é como se eu estive-se com você acima das nuvens
uma das estrelas caiu e eu fiz um pedido mesmo com os olhos cheios de lagrimas
eu pedi que você esteja comigo no dia de amanha ou hem um futuro bem proximo
eu sempre sonhei com você, você sempre esteve hem meus pensamentos e aquela estrela,
caiu quando eu estava lembrando do brilho dos teus olhos, pareçia que você estava
tão perto de mim . Parecia que seus olhos brilhavão como cristais e você vinha correndo
me abraçar e dizer Eu te amo, eu sempre sonhei estar ao seu lado, é como se tudo estive-se
perfeito. Derrepende eu abro meus olhos e vejo que eu estou numa simples calçada com um
violão a mão, e olho para o lado e vejo uma rosa que eu dei a você ela estava jogada ao chão.
parecia que tudo foi real, talvez eu esconda um grande segredo em meus sonhos talvez
você nem imagine o quando eu amo você, esse estrela que caiu só me deu forçar para lutar
por esse amor pois nela eu fiz o maior pedido da minha vida que é estar com você aonde vc estiver
é chorar e sorrir ao seu lado só com você porque eu te amo .
(Esse texto é pura expressão e interpretação. um grande amigo meu o fez, com seu coração. VALE a leitura. abraço)
E o amanhã? Ainda estaremos aqui? Consideramos bom ou ruim o que já foi vivido? O que mais vai pesar no dito "Carpe Diem" quando já estiver acabado? Tantas perguntas que, via de regra, são capazes de transformar de imediato todo e qualquer pensamento de um ser humano e até mesmo mudar sua forma de agir. Pessoas vivem por viver ou apenas sobreviver, suavizar a dor da rotina e do cotidiano, seja profissional, seja familiar. E ais que existe mais uma pergunta: Qual é a base fundamental para suportarmos e absorvermos a agonia de viver num âmbito transtornado? Tanto faz, o egoísmo toma conta do ser humano que em qualquer momento crítico, por instinto de sobrevivência, pensará somente em si e em tentar resolver a sua aflição. A natureza fez o homem assim, em querer se transformar, assim como no mundo animal, o mais forte. Contrapartida, o respeito é deixado de lado por motivos simples assim como as condições perfeitas para viver harmoniosamente já estão praticamente extintas. Mas e aí, e o amanhã? Mais uma vez, o que fizemos? Deixamos nosso "legado"? Nossa falta será sentida? O que é preciso pra parar essa firme constância de procurar a felicidade em vez de vivermos pra que ela surja de forma natural? Somos frágeis e por isso capazes de sermos alvos fáceis dos perigos do mundo. Nem todos temos pensamentos iguais e todos nos seus respectivos atos agem de forma única sem olhar em torno de si. Qual a diferença dos que deixam e dos que não deixam sua marca? Quem realmente vai estar conosco até mesmo quando não estamos junto ao mesmo? Realmente, o que vem a tona hoje é: E se eu morrer? Como será depois da minha morte? Não existe explicação. Não temos que isso não temos que aquilo, nossas ações não são por obrigação. Necessidade? Talvez, mas sim por conforto e alívio da dor duma alma sofrida. Todavia, qual é a intenção da guerra e dos inocentes que fazem parte? A guerra pode ser interpretada em vários ambientes, mas a mais cruel e obscura é a sociedade. Quem nós fazemos felizes até mesmo na guerra? Quando morremos nessa guerra, quem vai lembrar que lutou até o fim ao nosso lado? Deus criou o homem ou o homem criou Deus? "Ameno dori me", é o que uma alma suplicava ao soldado entrincheirado Austro-Húngaro na última batalha da Sérvia. Mas será que não é isso que pedimos hoje também na nossa guerra? "Ameno dori me", porque amanhã não será igual a hoje, podemos ou não continuar na guerra, podemos ou não ser atingidos pela metralhadora que existe na sociedade e em qualquer momento sermos baleados. O imortal é esta vida, este momento. Façamos então, valer a vida e de algum jeito tentar marcar, até mesmo por um segundo qualquer, o pensamento de quem está ao nosso lado, porque amanhã...quem sabe?
Tiago Rafael do Nascimento
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível