Lamento pela Morte de um Ente Querido

Cerca de 434369 frases e pensamentos: Lamento pela Morte de um Ente Querido

Nunca confunda vaga lume com estrela,ele possui um brilho que atrai mais logo perde a essência.

Comemoro o dia dos solteiros um dia depois pra lembrar que esse dia não foi só ontem!

Você me ensinou tanta coisa, entre essas coisas, me ensinou a arte da espera, por que pra ficar um pouco com você, algumas poucas vezes, eu tive que esperar tanto, sem nem saber, por vezes se chegaria o tal momento pra gente ficar junto.
Você me ensinou a ser mais calma, paciente, por que eu sei que em uma relação onde nenhuma das duas pessoas consegue se controlar, não dura muito, e uma certeza que eu levo comigo, é que eu quero que dure pra sempre nós dois.
Você me ensinou a ser confiante, por que me mostrou que o primeiro passo pra poder te conquistar, era eu confiar em mim, e confiar que eu podia, e por você eu aprendi.
Você me ensinou a arte do riso fácil, e eu também aprendi, por que eu sabia que não dava pra ficar com você se eu não fosse tão palhaça e dada aos sorrisos como você, e quer saber ? de todas as lições, foi a que eu mais gostei.
Você me ensinou a ser dura, sim, dura .. por que depois de um tempo, eu notei que algumas vezes eu precisava ser assim, para que você visse que poderia me perder algum momento.
Você me ensinou a ser espontânea, eu sempre tive total liberdade pra falar o que penso, dizer o que eu quero, cantar o que eu gosto, rir do que me faz bem, chorar quando me desse vontade, e eu vi que isso também era importante pra você ficar do meu lado, afinal, ninguém convive muito tempo com uma pessoa meio de plástico!
Você me ensinou tanta coisa, me mostrou tantas novas dimensões sem se quer se mover na cadeira, você me mostrou novos caminhos, novas palhaçadas, novas piadas, novos jeitos de encarar certas realidades, novas formas pra se amar.
.. más quer saber um requisito básico que você deixou em aberto? Quer saber o que você deixou de me ensinar, e hoje eu vejo que ta fazendo falta?
Você não me ensinou a não chorar de saudade quando você some, não dá noticias.
Você não me ensinou a não me desesperar quando te vejo indo embora, e sabe lá Deus quando eu vou te ver de novo.
Você não me ensinou a pensar em você sem sentir cada milímetro do meu corpo se arrepiar inteiro.
Você não me ensinou a não querer te comparar com outras pessoas, pra não chegar a conclusão de que são todas básicas demais, chatas demais, normais demais.
Você não me ensinou a não ter medo do amanhã desde que não seja ao seu lado.
Você não me ensinou a ouvir musicas sem pensar a cada nova frase do cantor um jeito novo de me declarar.
Você não me ensinou a me manter firme quando eu vejo seu carro virando a esquina, quando eu paro de ver o farol iluminando a rua deserta e escura.
Você não me ensinou um jeito de ser feliz, quando você não puder estar comigo, de eu ser completa, quando você estiver ocupado demais pra me completar.
Você me mostrou vários caminhos, más esqueceu de me dizer qual deles me traria a felicidade se você não pudesse seguir comigo, e eu fico pensando hoje, se existe algum caminho pra eu seguir sem você, que me traga algum tipo de felicidade.
Você me ensinou sim, muitas e muitas coisas, e eu aprendi que aprender sozinha é muito chato, e depois de tantas falhas suas na minha reeducação, eu mereço que você fique comigo, pelo menos por mais uns 100 anos, pra que eu possa aprender tudo que você ainda não pode me ensinar, e pra que eu possa te ensinar também, que o que eu sinto por você, 100 anos, ainda é muito pouco pra eu te mostrar.

A grandeza de um olhar esta no rosto daqueles que seguiram as pegadas que Deus deixou na areia.

um Sorriso é um grande início para um lindo encanto !

Ah, se você soubesse o quão boba eu fico em saber que, às vezes, um sorriso tolo teu, nem que por alguns instantes, é da minha autoria.

Meus pensamentos, nem sempre impuros, mais quase sempre obscuro, me levam a lugares aonde nem um ser humano deveria ir, este lugar é um lugar de dor, decepção, tristeza, falsidade, vingança e de tudo o que há de pior, mas às vezes eu consigo ver paz, amor e esperança. Este lugar se chama presente é aonde eu vivo neste exato momento!!! o_O

O sorriso é um dos sinais de comunicação com um sentido universal: ele expressa alegria, felicidade, afeição, gentileza, flerte, zombaria. Em suas varias formas, o sorriso aparece em todas as culturas humanas, em todas as épocas.
O sorriso é silencioso como chuva mansa que cai e fertiliza a terra ou como brisa suave que acaricia e refresca o rosto.
O sorriso traduz um estado de alma; é um convite a entrar na intimidade de alguém, a participar do que lhe vai no íntimo.
É pois muito importante saber sorrir. Um sorriso pode dissipar uma angústia, se for simpático, ou aumentá-la se for sarcástico; pode estimular um trabalho, se for de aprovação, ou desanimar quem trabalha se for cínico; pode criar uma amizade, se for sincero e transparente, ou um afastamento se for hipócrita; pode humilhar de modo irreversível se não for autêntico e espontâneo.
Não critique, ajude; não grite, converse; não acuse, ampare e… não se irrite, sorria”.
Sorria sempre!!!

Identidade é um caminho e a crítica ilumina o caminhar.

A criânça enquanto criânça faz assimilações inconsciêntes do real, que vira a ser um real consciênte em relação a ela.

Um convento é sempre santo; o problema é quando tem gente.

Sou apenas um cara que quer cantar.

Tem mulheres que procuram um "homem perfeito". Devem avisá-las que neste planeta esse ser não habita !

Ele aparenta ser só um cara normal.
Seu âmago é inigualável.
Fala de amor como ninguém, é amigo como jamais vi em alguém.
Ele é simples bem na dele, e não precisa mostrar pra ninguém o valor que detém.
Fala o que sente e não esconde de ninguém.
Ele é mais que especial, é meu amigo, é meu alicerce.

Ela é macia, quente, seu abraço um tanto aconchegante, segurá-la em meus braços foi mais natural do que poderia imaginar; seu perfume é uma doce promessa que me traz lágrimas aos olhos. Foi assim que me despedi, sem nem perceber que era uma despedida.

Por menos um ciclo do sol, eu a conheci, me apaixonei, me viciei, desapeguei, abandonei, reapaixonei, enjuei e ignorei. Tudo tão rápido, mas de uma forma tão intensa, que foi um amor para uma vida toda; pena que esse amor não durou nem mesmo a vida de uma vespa, que nasce na primavera, e morre num inverno.

Foi mais ou menos o que aconteceu com ela, como uma vespa, que visualiza uma fogueira. Pobre coitada, hipnotizada, lá no fundo sabia que seria o seu fim, mas não resistiu aquela luz, e foi em direção a fogueira.

Pobre dela, que sempre foi contra ao que eu queria, e sem perceber, não teve escolhas, veio até mim, deixando morrer sua parte mais inocente.

E aí, depois do pequeno hiatus que preguei ao seu coração, ela aprendeu a se proteger de mim, de uma forma que nunca esperei. Pois é, como eu sou um mal perdedor, não aceitei aquela defesa.

Eu nunca fui um vencedor, porém, nunca aceitei a derrota. Na verdade, é algo bem além, essa caracteristica é do meu coração, que simplesmente não sabe perder. E desde então, eu desapereci, a fogueira se apagou, e a pobre vespa ficou desnorteada, no escuro, sem seu vício para lhe guiar.

Mas essa é só mais um romance, que como todo romance que se prese, teve seu início, seu meio, e seu fim.

Pois por definição, romance tem que ter um fim.

A dureza da vida me obrigou a aprender que nos dias em que vivemos o coração é um alvo fácil e vulnerável para a enganosa cobiça dos olhos e paixões equivocadas e momentâneas que envenena a alma, dilacera os sentimentos e amarga nossa existência.

Servidão


Numa época de senhores e escravos, certa feita, um causo se sucedeu. Um dos escravos, o mais velho e obediente que já houvera por aquelas bandas, teve seu único filho envolvido numa pendenga. A sinhazinha, moça de poucos atributos e coração de pedra, vira o menino comendo uma fruta.
Coisa boba, pedaço de sobra da refeição anterior, mais que ele tivera a ousadia de pegar. Antes os porcos do que os serviçais da casa. Caso passado ao sinhozinho, o menino fora chamado a responsabilidade: iria pagar com seu lombo franzino e a carne magra, os desaforos do arroubo. Assim fora marcado: o menino ia apanhar do capataz da fazenda no alvorecer do dia, para que diante de toda a negrada ficasse bem claro: só poderiam comer do angú que lhes fossem servidos.
O pai do negrinho, vendo que o capataz não ia tremer a mão na hora do castigo, tomou de força e pediu:
- Sinhô, sei que meu filho errou, sei que vosmecê tem filho também, e coisa que aprendi morando aqui como vosso servo, é que pai educa filho. Deixa eu educar o meu também. Permita que eu dê a coça, mode ele aprende a não pegar nada que não seja dado. E assim foi. O pai bateu até que o sinhô desse a ordem de parar, que foi quando o menino desmaiou.
Menino franzino, 10 ou 12 anos, tanto fazia. Se fosse pela mão do capataz, duas e teria tombado morto. Na madrugada, Quando o choro miúdo do menino se fazia grande na senzala, ouviu-se um sussurro: pai, por quê você me bateu? Bem sabe que eu só tinha fome, e as sobras iam para os porcos...
O pai entre lágrimas respondeu: bati porque eu sabia onde podia bater sem te matar. Cada chicotada que dei, tua pele eu parti, mas meu coração eu sangrei!

Um cara aqui no twitter, disse que eu sou marrento e eu não sabia o que era, ele me explicou kkk...Pensando bem,acho que sou mesmo kkk.

Longe é um lugar que não existe... mas aqui é perto demais!

" Um ser humano só supera a si próprio quando levanta a cabeça, assume seus erros e se fortalece ao fazer tudo melhor. "

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp