Lamento pela Morte de um Ente Querido
Lula e o PT são o metaverso do Brasil. Só que ao contrário do metaverso do cinema que se alimenta da realidade virtual através de dispositivos digitais e da Internet., o metaverso de Lula e o petismo se alimenta de um povo adepto do ilusionismo, e do estado corrupto existente no sangue de quem a eles se alia.
O brasileiro que não grita com ardor
“Lula ladrão, seu lugar é na prisão”
Como está sendo feito no exterior
São brasileiros que perderam a razão
E vivem no mundinho de um bandeador
Na mais completa alienação.
No Brasil, a categoria "ESCRITOR" pode ser explicada assim:
Os Clássicos: Criaram obras impactantes, contando eternas histórias;
Os Antigos: Inspirados pelos exemplos que tinham, nos encantaram com suas histórias;
Os Modernos: A essência libertária de suas obras proporciona uma constante renovação literária, e vibrantes novas histórias;
Os Desconhecidos: Lutam, escrevem, lutam, escrevem, nunca desistindo de seus sonhos de também poderem contar suas histórias;
Os Descondenados: Livre dos epítetos a frente de seus nomes, esses agora tentam usando uma literatura própria, transformar os maus em bons, e o bem no mal, reescrevendo suas nefastas e corruptas histórias.
Não faça por você, faça pelo seu próximo!
Não faça por alguém, faça por todos!
Não faça por fazer, faça por envolvimento!
Não faça por uma causa de alguns, faça por um objetivo comunitário!
Não faça para obter recompensas, faça para obter resultados!
Mas ainda que não faça nada, pense no que você poderia ter feito de melhor.
Você entra na minha casa, bebe da minha água, come do meu pão, fala de si...
Mas não vejo a natural reciprocidade, me permitindo entrar na sua casa e, falar de mim.
Nunca existirá um relacionamento entre nós, pois você desconhece meus valores, e os seus são obscuros.
Se você vale alguma coisa, se orgulhe disso. Ninguém tem que esperar mais de você quando você já faz o melhor de si.
Uma cidade sem Historiador pode até ter belas histórias, mas não terá a pessoa certa para as contar.
Se o coração está vazio, o sorriso torna-se sem graça, e quase sempre assusta. Quando o coração está pleno de graças, o sorriso é a luz de um rosto iluminado e feliz.
A quantidade de pessoas ao teu redor não significa nada quando você está isolado em si mesmo, não praticando a reciprocidade.
Quando olho para uma floresta, o que desejo ver são os animais que nela habitam.
Quando olho para um outro Ser humano, o que desejo ver nele é uma floresta, mas em muitos só consigo emxergar uma motoserra.
Existem dois Brasis, o da falsa doçura, cujo pilar representativo é a figura de Moby Dino, e o da falsa indignação, cujos pilares estão a bordo dessa canoa chamada Brasil, e ocupam o lado esquerdo da embarcação.
Colocar a realidade para uma pessoa que está errada, quando essa se acha absolutamente certa, é uma tarefa próxima do impossível. Essa precisa ter em si muito discernimento para aceitar que errou.
Não pense que o que lhe parece precário, é recente. Troque recente por anoso, pois é assim que alguns fatos são, eles existem há longos anos; são velhos, são antigos, e presos a narrativas atuais por pessoas desfactuadas e desprovidas de conexão.
Quando você intencionalmente se vira e dá de costas para uma pessoa conhecida e tida como sua "amiga" que chega num evento onde você se já se encontra, você sepulta a sua imagem junto a esse que chega e se torna uma pessoa que deixa de ser especial para ele, torna-se banal, trivial, venal e acima de todos esses qualificativos, se torna neandertal. Pensou que eu ia dizer irracional! Não, os animais sabem o valor de uma amizade.
Abrir portas é uma ação que deixa de ser boa, quando você percebe que o acesso ao que essa porta possibilita foi de tal monta, que agora quem está do lado de fora, sem condições de entrar, é você.
Há guerras que se perdem acreditando estar acampado as portas do paraíso, e quando você acorda percebe que está no sepulcro da liberdade.
CCF 08/01/2024
A reciprocidade estimula a participação que por sua vez provoca o diálogo. E esse não é apenas a troca de palavras entre interlocutores, mas é o gesto de ouvir, sentir, absorver e muitas vezes mudar de opinião no contexto da argumentação do outro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível