Lamento pela Morte de um Ente Querido

Cerca de 430845 frases e pensamentos: Lamento pela Morte de um Ente Querido

Viva pelo amor, mesmo que as estrelas caminhem em direção oposta.

Eu estava lá na rua olhando as estrelas e pensei comigo: Vai dormir Sandro há ainda um longo dia pela frente para se lamentar

Inserida por Juanoliveira

⁠Raiva um sentimento estopim da irá e do ódio ambos destrutivos ao humano e inevitáveis a toda existência!

Inserida por wesley_lima_2

⁠Querido vazio, mas uma dia lhe encaro no espelho.
Te perguntando quando irar responder as perguntas da minha gaveta de porquês?
Você me encara de volta. tão silenciosamente quanto ontem ou quanto semana passada.
É, mais uma pergunta engavetada.

Inserida por kki0_

Quem tenta calar a verdade, pela mesma verdade se trairá.

Se o país fosse resultado dos padrões morais que as pessoas dizem aprovar, pareceria mais com a Escandinávia do que com Bruzundanga (corrompida nação fictícia de Lima Barreto).

Inserida por juninho_de_souza_lima

Em toda manifestação de completa incerteza, ainda subsistirá uma certeza: "Deus sempre estará no controle".

Inserida por bpisraelip

⁠Hebreus 11.6: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (ACF)

Em cada situação da vida temos a oportunidade de expressar dúvida, temor, ou fé. Escolha a fé e colha os resultados dessa poderosa semente. Deus irá te surpreender!

Inserida por vencedorpelapalavra

"O espanto do desconhecido consiste na dúvida em saber ser este; dominável ou dominador".

Inserida por bpisraelip

"Uma pequena gota de chuva caiu em meio a uma extensa plantação, e ao ser ignorada disse: Não me desprezeis, pois sou o anunciar de que minhas irmãs virão, e haverá uma completa irrigação".

Inserida por bpisraelip

"Na vida tal qual numa sinfonia de cordas, a grande questão é permitir-se ser tencionado no tom demandado".

Inserida por bpisraelip

"Enquanto não podeis favorecer pessoas amadas com coisas inaceitáveis, favoreça com as acessíveis no momento".

Inserida por bpisraelip

É isso que eu amo na leitura: uma pequena coisa o interessa no livro, e essa pequena coisa o leva a outro livro, e um pedacinho que você lê o leva a um terceiro. Isso vai em progressão geométrica - sem nenhuma finalidade em vista, e unicamente por prazer.

A CAIXA DE PANDORA


Conta a mitologia grega que Pandora foi criada pelos deuses do Olimpo sob a ordens de Zeus. Pandora teria sido a primeira mulher, surgida como punição aos homens por sua ousadia em roubar aos céus o segredo do fogo.

A vingança de Zeus contra a humanidade veio em forma de uma linda donzela. Pandora, a que possui todos os dons, recebeu uma caixa onde guardou os presentes recebidos de cada um dos deuses do Olimpo.

Afrodite deu-lhe a beleza, Hermes o dom da fala, Apolo, a música. Mas além dos dons, a caixa de Pandora recebeu também uma série de malefícios.

A história é longa, mas importa saber que Pandora abriu sua caixa e a humanidade passou a conhecer não só as bondades, como os males que até hoje nos assolam: mentira, doenças, inveja, velhice, guerra e morte. Os presentes saltaram de forma tão violenta da caixa que Pandora teve medo, e a fechou antes que a última delas escapasse: a esperança.

Pandora tornou-se, assim, a provedora natural dos talentos divinos e dos males da humanidade.

Como nos conta a tradição judaico-cristã, Eva no Paraíso teria tido o mesmo papel. O que só comprova que a figura da mulher aparece sempre como a grande responsável pela desgraça do gênero humano. Eu vejo de maneira distinta. Como Eva no Paraíso, Pandora distribuiu aos homens as duas faces da realidade, tão contrárias quanto complementares. Coube a todos a escolha.

O mágico desta lenda está no papel desempenhado pela esperança. Crescemos e vivemos sob o jugo masculino. Todas as formas de poder são exercidas há séculos por homens, que com liberdade preferiram escolher os piores caminhos para atingir objetivos duvidosos.

O mundo está devastado. Na caixa de Pandora ainda resta a última bondade não destruída por nosso egoísmo e ambição. Uma maneira lúdica de nos mostrar o caminho da redenção. A esperança é um dom feminino. Ainda há tempo para aprender a lição.

(Fonte: Voz Corrente- Alexandre Pelegi em 11 de Abril de 08)

Por vezes a melhor réplica é o silêncio.

Não é sempre assim? Preparamo-nos para enfrentar os problemas de frente e eles surgem sempre por trás.

Não quero me casar só por casar. Não consigo pensar em solidão maior do que passar o restante da minha vida com alguém com quem não possa conversar ou, pior, com quem não possa ficar em silêncio.

Oração de súplica. Senhor sou tão pequeno e limitado, muitas vezes sinto-me distante de ti. Peço, suplico, escute minha oração meu senhor. Venha ao meu encontro e socorra-me, meu doce e querido Jesus. Coração que transborda de misericórdia e tem sede por almas pecadoras. Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.

Inserida por SoldadosdeCristo

Satânico é meu pensamento a teu respeito, e ardente é o meu desejo de apertar-te em minha mão, numa sede de vingança incontestável pelo que me fizeste ontem. A noite era quente e calma, e eu estava em minha cama, quando, sorrateiramente, te aproximaste. Encostaste o teu corpo sem roupa no meu corpo nu, sem o mínimo pudor! Percebendo minha aparente indiferença, aconchegaste-te a mim e mordeste-me sem escrúpulos.
Até nos mais íntimos lugares. Eu adormeci.
Hoje quando acordei, procurei-te numa ânsia ardente, mas em vão.
Deixaste em meu corpo e no lençol provas irrefutáveis do que entre nós ocorreu durante a noite.
Esta noite recolho-me mais cedo, para na mesma cama, te esperar. Quando chegares, quero te agarrar com avidez e força. Quero te apertar com todas as forças de minhas mãos. Só descansarei quando vir sair o sangue quente do seu corpo.
Só assim, livrar-me-ei de ti, pernilongo filho da...

Carlos Drummond de Andrade

Nota: Autoria não confirmada.

Muitas coisas melhor se diz calado, pois o silêncio não tem fisionomia, mas as palavras sim têm muitas faces.

Machado de Assis

Nota: Autoria não confirmada.

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp