Lamento pela Morte de um Ente Querido

Cerca de 434353 frases e pensamentos: Lamento pela Morte de um Ente Querido

Se eu pudesse caminhar
num livro de poesias
descansaria num verso de amor.

Inserida por LEANDRODERECIFE

Necessário

As rosas vermelhas
por entre os espinhos
o mel e as abelhas.
0507142300.

Inserida por LEANDRODERECIFE

Minha vida é capoeira e já faz algum tempo...Ainda não aprendi...
Mas sei que a rasteira é consequência do jogo
E após a queda o jogo continua, algumas vezes caímos meio sem jeito
A queda ensina a não cair da mesma forma
Você acha que eu aprendi capoeira?
Não meu camarada!
Aprendi a viver...

Inserida por MestreGilson

Insônia

Silêncio, perfeito, encontro no sonho,
desencontro real, desperto, tudo certo...
A noite adormece, assombra,
acorda, perde o momento...
A insônia, hora extra do pensamento,
com mil canções, simétrica,
gélida, pedra, mágica como flores noturnas,
encanta, sufoca, traz alento e
o confronto entre esperar e perder tempo...

Inserida por RoseliAbreu

Que cada passo se transforme em suave bailado,
que a elegria esteja presente
nos olhos e no coração,
e os sonhos proporcionem viagens inesquecíveis.
Que haja espaço para o carinho
e a esperança seja a ponte
para dias plenos de ternura e gratidão.

Inserida por RoseliAbreu

O sonho as vezes nos da ,aquilo que a relidade nos nega .

Inserida por barros1952jc

Pessoas que passam pela nossas vidas e ficam para sempre.

Inserida por josenilce02

"Custa muito ser sensato; custa a juventude."

Inserida por IranAndrade

Filosofias Pessoais versos Jogos de Palavras Filosofos Pessoais.

Pessoa ela pode entender tudo sobre teoria mas se na pratica nao vive ou sobrepor ao sub-impor sobrevive , nao tem experiencia pratica.

Homem gosta de botar fogo e sair para arrumar agua para apagar correndo, homem grita e berra para assustar mas se a situaçao fugir do controle procura controlar, a mulher dificilmente gosta de colocar fogo mas quando faz gosta ir embora somente depois do fogo ter queimado tudo para nao deixar o fogo apagar, mulher silenciosa e estrategista faz o possivel e impossivel para nao se discontrolar mas quando se desquilibra extremamente estrategista, homem pode ate tentar ser estrategista mas seu orgulho es maior que seu controle por tal es mais descontrolado que estrategista por isso es mais facil para uma mulher amansar um homem do que um homem acalmar uma mulher.Isso es velho desde o tempo de Reis, onde os reis venciam reinados e batalhas mas suas mulheres eram mais perigosas que todos seus inimigos, mulher mantem um reinado por decadas ou seculos mas tambem destroi em minutos e segundos coisas que um homem teria dificuldade em fazer com facilidade tao vaidosa e estrategista.

Mulheres nao ficam no poder por causa que elas mesmo sao contra elas, homem pode nao gostar do outro mas se o outro nao mexer com ele, ele nao mexe com o outro mas mulher nao se nao mexer com todo mundo se senti isolada e largada no mundo.

Qualquer relacionamento sem perdao, esquecimento dos erros de um e outro torna em peso discussao, entao se voce homem ama sua mulher, nao discuta com ela suas razoes e se voce ama mulher seu homem nao discuta com ele suas emoçoes.Homem vee razao em tudo e com muito orgulho e a mulher vee emoçao em tudo e com muito demostrar de expressoes psicanalistica emocionais, homem usa uma palavra pra disser tudo e se entendeu nao entao acrescenta uma virgula aonde quiser e leia de novo, mulher acrescenta palavras e se nao entendeu tira as virgulas e pergunta de novo que ela explica tirando as virgulas que nem tinha para acrescentando palavras e se o homem nao entender fica quieto porque tem muita coisa que ela esqueceu de disser e esta esperando voce perguntar para entender onde mais tem que disser o que nao conseguio expressar.

Desgaste de um relacionamento, nao veem somente de brigas, mas tambem de brincadeiras ou felicidades ruim feitas, casal de homem e mulher tem que saber o limite do outro de brincar e falar serio entao por mais que se amem, haja amor nunca consiguirao zelar de modo sensato e sensivel esse tal grande amor ou relacionamento de amor e outra amor nao existe fase a gente que faz para proteger de nossos medos ou preocupaçoes de compromisso ou de responsabilidade seja quais seja elas da consciencia ou da moral estabelecida no relacionamento.

Desgaste de um relacionamento começa e termina entre o homem e a mulher porque tudo que passa disso es uniao estavel que somente pode ser comprendida por psicanalista e nunca um relaciomento.

Homem arruma uma mulher para completar seu orgulho ou ego sentimental.

Mulher arruma um homem para apoiar sua vaidade ou demostrar ego sentimental.

Entre o homem e a mulher, homem quer se sentir no dominio de seu orgulho e a mulher quer sentir apoiada pelo dominio do homem como o homem quer se sentir completo com as demostraçoes de vaidade da mulher.

Existe uma diferença entre principios emocionais e valores sentimentais.

Como existe diferença entre a razao emotiva e o pensamento sentimental.

Inserida por 123Eron21

O mundo feminino está mais preocupado em controlar o homem do que se relacionar com ele

Inserida por philipedejong

Submerso

A diferença é que entre tantas pessoas encalhadas eu escolhi ser âncora

Inserida por philipedejong

A CAÇA

ACASO SE A CAÇA NÃO SE ESCONDE, ESTA NÃO DESPERTA NO CAÇADOR A VONTADE DE ENTRAR NA MATA... E MESMO SABENDO QUE PODE SE PERDER OU ENFRENTAR PERIGO, ELE ADENTRA O OCULTO E ISSO TORNA A CAÇADA MAIS INSTIGANTE...

Inserida por valdirenecavalcante

"" Não tenha medo de errar ou mudar, tenha medo de continuar não arriscando...""

Inserida por OscarKlemz

"Os caminhos do Amor"

Muito mais importante do que amar e ser amado é conhecer os caminhos do amor.
Muitas vezes, as pessoas até conseguem arrumar alguém; porém não sabem manter a relação e num piscar de olhos o encanto se dissolve.
Pois que para viver com uma pessoa é fundamental ter compreensão de como os dois funcionam melhor.
Aliás. compreender um ao outro é o que mais falta nas uniões amorosas.
Ocorre, porém, que nenhum relacionamento é feito com uma só pessoa.
É preciso se levar em consideração que são dois mundos que se unem e que inevitavelmente as diferenças hão de aparecer.
Quem consegue compreender o contexto do outro e respeitá-lo em suas singularidades consegue criar vínculos afetivos indestrutíveis. No entanto, quem levanta barreiras de entendimento e ainda age feito um doutrinador compulsivo somente afasta toda possibilidade de um amor feliz e duradouro.
O fato é que não basta estar juntos é preciso criar caminhos para o amor. É necessário ver além de si para compreender o mundo do outro. Pois que a compreensão é a ponte que une os corações e que cria os laços da intimidade.
Ser íntimo: eis a palavra chave do bom relacionamento afetivo.
Mas como se pode ser íntimo criticando um ao outro? Como se pode ser íntimo exigindo comportamentos impecáveis? Como se pode ser íntimo sem respeito? Como se pode ser íntimo sem compreensão?
Definitivamente, uma relação afetiva só pode dar certo quando se conhece os caminhos do amor!

Inserida por CarlinhosdeAruanda

"Pessoas pobre de espírito vê maldade até no bem que recebe".

Inserida por jobatdesigner

O amor não é cego, as pessoas que são desatentas

Inserida por felipelandrade

O sonho de T Monk.

O que há de errado com os dedos de Thelonius Monk?
Estralam o piano como gelo no copo
Em uma epistropê ti tu be an te, ti tu be an te
insano! irado! Misantropo!

Qual Critério Misterioso Monk?
sisudo! ... ma non troppo.
Cante em mistério, em anáfora
Meticuloso, mudo, sério.

Santo, profano blue monk!
Duke te batizou no Minton's Jazz harlem
Miles, Dizzy e Bird outrora...
Bebop e também banto ufano.

Thelonius Underground
Por volta da meia noite
Qual será o monk's dream?
(Urias de Batheseba)

Inserida por milton46a

"‪#‎Sou‬ Brasileiro! E independente do que passou com a derrota da Seleção Brasileira, a caminhada continua. Eu ainda assim acredito na alegria, ná fé, na humildade, na criatividade e no bom humor do povo Brasileiro, na paixão pela: Arte, Cultura, Esporte, Pela luta diária de cada dia frente as causas sociais . E mesmo, não a nada que pode impedir o povo Brasileiro de sonhar, e continuar. O povo brasileiro nunca desiste, porque também é capaz de reconhecer que também é preciso aceitar as derrotas, nem só de alegria vive uma nação. E também È um tempo, de olhar e cuidar da nossa situação social, politica e econômica que estamos vivendo.# "

Inserida por RonanArca

E posso te dizer
que o grande afeto que te deixo
Não traz o exaspero das lágrimas
nem a fascinação das promessas
Nem as misteriosas palavras
dos véus da alma...
É um sossego, uma unção,
um transbordamento de carícias
E só te pede que te repouses quieta,
muito quieta
E deixes que as mãos cálidas da noite
encontrem sem fatalidade
o olhar estático da aurora.

Vinicius de Moraes

Nota: Trecho de "Ternura"

Inserida por anapaulabarragan

Limite

No limite, que permite, há beleza
nas linhas das histórias que surpreendem,
nos esforços que rompem certezas...
No limite de caminhos certos e incertos,
nas dúvidas, nas buscas e naquilo que cada um vive...
Então, se assim for, que o limite não nos limite,
que não nos faça consertar o outro,
nem saber se há caminho certo ou errado,
e que a liberdade - e só ela - determine como deve ser, viver… Quem sabe?
E que seja uma jornada sem fim,
de enredos sem fim,
oportunidades sem fim...
Que haja, no limite, o tempo para morarmos
nas casas da nossa infância,
nos cubículos da maturidade, nos ciclos de cada etapa…
Que haja convivência, nas moradas da vida,
com a importância – ou falta de importância – das nossas
necessidades tão boas quanto dolorosas... Ou não?
Que no limite haja superação,
solidão básica - sim, solidão – que é para sentir
o silêncio da alma, pertencimento...
Que o limite não nos limite de palavras que abençoam,
porque dizer é receber de volta tudo o que,
em algum momento, colocamos para fora...
Que o limite não banalize os dizeres...
Não nos limite nos sentimentos...
E que cada “limite-se” dê espaço ao amor,
a amar quem, cada um, ama de fato e de verdade...
Que o limite não nos limite
do encontro com quem se deseja estar…
Que não limite a quem conquistar e quando conquistar...
Que não nos limite ao engano, à falta de verdades,
aos afetos não correspondidos... Ao tempo e à ausência…
Que o limite apenas limite-se a nos permitir!

Inserida por RoseliAbreu

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp