Lamento pela Morte de um Ente Querido
A noite que não amanheceu
O Ano é 1945 a cidade Hiroshima-Japão, crianças brincam nas ruas, casais se amam em suas residências, na sala um homem sentado no sofá assiste o último noticiário do dia enquanto sua esposa termina de lavar o resto de louça suja que sobrará do jantar, no relógio já se marca 22h00min PM horas, as ruas em silêncio, um frio percorre todas as ruas iluminadas pelos postes de luz amarela sendo possível ver apenas andarilhos e moradores de rua vagam pela noite, faz-se frio na cidade, tão frio que começa a nevar, uma menina mostra a sua mãe algo voando no céu e lhe pergunta, mãe, aquilo é um avião? Uma estrela? O que é aquilo? A mãe sem ter ciência diz à sua filha que se trata de uma estrela, a criança então fica admirada com tal brilho até que de forma repentina o grande brilho vem em direção à criança e num piscar de olhos a mãe vê à sua filha tendo seu crânio dilacerado, um grande cogumelo de fumaça tomará conta da cidade e seus arredores, o relógio já marca 02:00 AM, todos os postes perderá sua energia, as televisões se apagaram e todos saíram nas portas de suas casas para verem o que estava acontecendo, mas o impacto foi tão grande que todas as famílias foram destruídas em questão de tempo e até hoje alguém pergunta e quando amanheceu? Bem, a partir desta data, nunca mais brilhará o sol naquela cidade, ficando conhecida então como a noite que não amanheceu, o relógio nunca saiu das 02h00min AM pois o céu se tornará cinza para sempre.
Relato de um sonho
Retratado na bomba de Hiroshima
Me lembro quando foi
Que te ouvi pela última vez
Me contando a sua história de amor favorita
Tenho pensado por muito tempo
Eu comecei a me sentir tão triste
Talvez eu cometi alguns erros que lhe tirou de mim
#
Você me diz em lágrimas
"todos os contos de fadas são mentira"
Já não é possível eu ser seu príncipe encantado
Talvez você nunca soubesse
Mas quando você falava que me amava
As estrelas do meu céu começavam a brilhar
*
Eu Estava disposto a ser nos contos de fadas
O anjo que você tanto sonhou
Com meus braços bem abertos
Transformando-os em asas para lhe proteger
Você tem que acreditar
Acreditar que nós podemos ser iguais à sua história de conto de fadas
Felicidade e alegria para sempre
Eu quero ser nos contos de fadas
O anjo que você ama
Com meus braços bem abertos
Tranformando-os em asas para lhe proteger
Você precisa acreditar
Acreditar que talvez um dia a vida nós cruze novamente
E mesmo assim , três anos se passaram
E eu ainda volto a este lugar escuro
Eu fecho meus olhos e espero você aparecer
Eu ainda lembro nossa promessa
Promessa de uma vida de felicidade
A canção que eu escrevi para você
Ela também tinha lágrimas caindo secretamente
Você vai se lembrar da nossa promessa
Mas o que foi peste bubônica?
Foi uma pandemia que atingiu vários continentes na idade média, a falta de saneamento e higiene básica contribuíram para que essa parte da história fosse sombria; a transmissão ocorria por parte da mordedura de pulgas contaminas em principal pulgas de roedores, destacando-se o rato preto, essa bactéria ´´yersinia pestis´´ causava pústulas negras nas regiões de axila, pescoço, face e virilha, por isso o vulgo peste negra, levando milhares e milhares de pessoas à morte, explicando então o motivo desse período tão macabro.
As memórias que ficaram ninguém poderá apagar de mim. Serão para sempre minhas. Sempre as terei para me lembrar de você e de tudo que vivemos juntos, sem você uma boa parte da minha vida teria sido cinza e sem graça, e eu que nem fumo, te trago no meu peito.
Hoje de madrugada peguei me sentado na varanda de minha casa
Dessa vez não escrevi nenhuma carta, mas tive um reprise em minha mente
Lembrei do dia que eu te conheci até o dia que a vida lhe tirou de mim, e sabe.
O destino nessa madrugada conversou comigo.
Ele sentou-se ao meu lado, ah destino, como estava triste, ele me disse que estava triste por não ter conseguido fazer com que o amor que existia entre nós durasse vários e vários anos,
Ele estava triste por não ter eternizado o nosso relacionamento, o destino se sentiu um inútil naquele momento
Ah como eu fiquei com dó dele, mas disse, não se preocupe-se você tentou, eu tentei, mas não deu dessa vez.
O destino então saiu do meu lado e disse que um dia voltaria a sentar ao meu lado, mas me prometeu não falhar mais, mais um voto de confiança dei ao destino, oh, meu destino, será que trará de volta o meu amor em seus braços?
Oh destino, cuide dele
Essa noite não estás mais ao meu lado, porém eu não lhe esquecerei, ainda posso afirmar que ainda sinto as minhas mãos tocando o seu doce rosto oh meu amor aqui nesse quarto estou sozinho, quanto vazio eu sinto nesta vida que segue em silêncio, retorne, oh amor, retorne, eu estarei aqui lhe esperando , hoje tenho todo o tempo do mundo para pensar no amor, em nós.
Cortesia não tem contra-indicação e nem efeitos colaterais. Seja gentil, faça o bem. Aposte nesta ideia!
Gosto de mulheres tímidas, que no
desenrolar do relacionamento, vá se
soltando, e tomando as rédeas da coisa.
Ofereça às pessoas exatamente aquilo que tem recebido delas e aprenda o sentido de reciprocidade... Ao receber aquilo que oferecem aos outros elas terão a oportunidade de aprender na prática o conceito de empatia!
Hoje em dia, o counseling, o coach, o macumbeiro, o padre, o blogueiro, o formado em Letras, a cartomante se acham com direito de falar de Psicologia, fazendo um verdadeiro (des)serviço. A Psicologia jà virou samba,meu amigo. Psicologia virou lenda urbana. Qualquer um se acha com conhecimento de "psicologizar"
“Saber aguardar o momento certo para falar é uma receita de grande sabedoria. Devemos parar e refletir antes de falar.”
Escolhemos o amor que brotou através de uma paixão de momento, hoje vivemos além da realidade do tempo e nossas trocas de olhares já revelaram todos os nossos sentimentos. Não vou dizer que eu tenho saudades, porque brevemente eu vou te encontrar; vivemos na floresta, vivemos na cidade e alguns dias na beira do mar.
Resende, 10 de Janeiro de 2019.
Escrevi no meu caderno mais palavras que o tempo e nem me importo mais com o que o meu pai vai falar, mas continuo questionando existência de tudo, talvez nós estejamos em um submundo e o que seria o mundo se não um grande absurdo. Vou questionar até fazer sentido, mas não existe sentido para opinião, então vou continuar a escrever até que todos os brinquedos falem comigo, talvez então o abstrato faça mais sentido, mesmo não tendo explicação. Vou continuar a falar de coisas de outra dimensão, ouvir meu pai dizer que estou perdendo a razão, só para arquitetar e criar mais uma trip no meu multiverso de equação.
Já observou a lua hoje?
Vamos dar a volta ao mundo ou não meu amor?
Resende, 10 de Janeiro de 2019
São as borboletas nas flores que trazem consigo, no ar da manhã, a paz e a saudade
Com suas cores, encantam e iluminam a paisagem, de encontro ao olhar venenoso da cidade.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
