Lamento pela Morte de um Ente Querido

Cerca de 433266 frases e pensamentos: Lamento pela Morte de um Ente Querido

⁠Então me diga algo que o homem tenha criado que não seja invenção, transformação reação! Tudo que se tem, se tem, e o que não se tem, não há. Tudo são descobertas invenções, transformações e reacões, nada mais que isso.

⁠Quantos adultos são prisioneiros de credos impostos quando criança. Muitos jamais se libertarão de tais credos.

⁠Pode até ser que o Direito não socorra ao que dorme, mas, no mínimo, deveria alcançar os aflitos.

⁠Qual a minha religião? Não sou agnóstico, muito menos cético! Atribui-se religiosidade em mim. Seria a que me faz ver o que vejo, sinto e percebo. Vejo, percebo e sinto a obra do grande Criador da imensidão desse infinito universo!

⁠Julgando suas próprias causas, o Estado de Direito atravessa os séculos, chamando de justas e democráticas suas próprias decisões sob a justificativa do interesse público sobre o particular. O chamado Estado "imparcial".

⁠Se a tua personalidade segura seus traços
Se o teu caráter retém seus detalhes
Se a tua consciência lembra suas memórias
Se lembre que o poder do seu conhecimento é a ignorância do seu menor suspiro, mas é a maior importância do seu dilúvio pessoal no meio dessa covardice de ser, ou do ser.

"Verso do tempo"

⁠Fascinado com o olhar
tentado a imaginar
soberbo.
Bêbado entre a façanha da imaginação
lembro do quanto em vão as coisas são
gastar gestos com versos gelidos
passar o tempo com o violão na mão
não tão proibido então julgo
sobrevoar o vento a menos que brisa vasta
vinda da vida gasta de linhas perdidas
escrever a paixão valha
que o sentido em si não tem perdão
e o sentimento gasta a trepidação
do coração
atrapalha
ao contrário do rabisco
o final do verso que não rasgaste
contém a verdade
da parte que falaste:
amigo do segundo
o gosto do mundo
a mais que tu queiras
nada receias dizer.
A menos que tenhas paixão
ameno gagejas solidão
no menor empenho
o amor
está nas suas mãos.

⁠É preciso ferir os pés nas pedras do caminho e as mãos nos espinhos da vida, para sabermos quanto custou uma pequena fatia de felicidade.

Não existe democracia sem
discussões, porque o que
fortalece a democracia, são
os diferentes pensamentos.⁠

⁠Vida não é respirar. Vida é fazer planos.

⁠Em Três palavras fez-se Luz
Mulher, sabes o poder que carregas?
Teu ventre é sagrado.
Valoriza-te, és princípio criador, observa o teu corpo como um Templo, realiza no mundo a tua vontade.
Ah! O amor! Foste tu oriunda de Vênus, é chegada a hora, permitas que teu amor se faça presente por toda a humanidade, Mãe.
Homens, abram seus corações para o novo.

⁠sobre essa tua vontade de apagar sua própria existência

eu também sinto,
e muito.

Os autores são quase sempre brancos. Eles contam o mundo deles. Quer dizer, não contam o mundo dos negros.

Chega! Chega da imagem da mulher negra sempre de avental e sempre servil em tudo.

Nós, os negros, somos culpados, por não brigar, não ir em frente, aceitar, ser dócil demais. Não é briga, sair de arma em punho. Brigar pelos seus direitos, brigar pela sua posição. Brigar por morar bem, por comer bem, por educar seus filhos bem. Isso a gente tem que brigar a vida inteira.

Ruth de Souza

Nota: Ao ser perguntada se os negros conquistaram direitos iguais após 120 anos da abolição da escravatura, em entrevista dada em 2008.

...Mais

As únicas armas que temos para combater o racismo é a educação, a postura e o comportamento.

S⁠e não tiver Deus como fundamento, tudo o que estiver vivendo será sem sentido.

⁠A vida nos traz tanto obstáculo, que só depende de nois como atravessar.
Se andando,pulando,correndo.
Ou talvez desistir de querer passar essa fasse.
No meu caso vou,andar,CORRER e a te pular se for pressiso.
Mas sempre VOU lutar por aquilo que a acredito e desejo.
Que for melhor pra mim.
❤❤

⁠Sempre agradeça pelo inesperado.

⁠Que não vivamos amargurados pelas decepções vivenciadas, nem muito ansiosos pelo porvir. Nós devemos aproveitar bem o presente, que é uma oportunidade de superar erros do passado e construir um futuro melhor!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp