Lamento pela Morte de um Ente Querido
Muitas pessoas dizem estar preparadas para a morte, que não tem medo dela, mas pode ter certeza, ninguém está preparado para lidar com a morte.
Você só aceita a morte quando você está longe dela, quando ela está na sua frente você sempre lutará para não morrer.
Todo mundo sabe o que fazer. Que roupas usar. As bandas que gostam. Quem são. Quem querem ser. E eu sou a única obrigada a fingir.
A cada dia que passa, o mundo fica mais nítido. Mais barulhento. E hoje… quando acho que já está complicado, eu esbarro em você.
Você não é meu primeiro amor. Nem o segundo. Mas esse parece diferente. Mais intenso. Como se eu soubesse que ficaremos juntas.
É bobo, mas quando você navega pela minha cabeça assim, o resto desaparece. De alguma forma, uma hora passa em cinco minutos.
Meu Coração
Eu tenho um coração um século atrasado
ainda vive a sonhar... ainda sonha, a sofrer...
acredita que o mundo é um castelo encantado
e, criança, vive a rir, batendo de prazer...
Eu tenho um coração - um mísero coitado
que um dia há de por fim, o mundo compreender...
- é um poeta, um sonhador, um pobre esperançado
que habita no meu peito e enche de sons meu ser...
Quando tudo é matéria e é sombra - ele é uma luz
ainda crê na ilusão, no amor, na fantasia
sabe todos de cor os versos que compus...
Deus pôs-me um coração com certeza enganado:
- e é por isso talvez, que ainda faço poesia
lembrando um sonhador do século passado
Não temos vergonha de ver a nossa sombra. Aceitamos a sombra como parte de nós mesmos, porque senão ela não diminui.
Por que vocês dão tanto valor a títulos? Sabe, quanto mais a gente evolui menos a gente dá valor a títulos. Porque na verdade somos todos exatamente um só. Honramos o outro não pela forma que o tratamos, mas pela forma como o sentimos.
“A morte tem a virtude de ser brusca, de chocar, mas não corroer, como essas moléstias duradouras nas pessoas amadas; passado que é o choque, vai ficando em nós uma suave recordação do ente querido, uma boa fisionomia sempre presente aos nossos olhos.”
A pior dor que alguém pode viver é ver algum ente amado partir. A impotência diante da morte é o que nos faz lembrar que somos humanos, e nos darmos conta de como a vida é frágil. Portanto, ame os seus em VIDA.
A morte é o retorno da intuição e/ou consciência (dis)solvidas ao ente real que se deu à possibilidade concreta e objetiva de conhecimento.
A vida passa e damos conta disto diante da morte de ente queridos e amigos, só então olhamos no espelho e deparemos com um ser velho
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
