Lamento pela Morte de um Ente Querido

Cerca de 434620 frases e pensamentos: Lamento pela Morte de um Ente Querido

As palavras são um remédio para a alma que sofre.

Só deixa saudades quem foi amor, mas só tem saudades quem ama. Saudades, sim. Tristeza não.

Eu apenas queria dizer a todo mundo que me gosta, que hoje eu me gosto muito mais, porque eu me entendo muito mais também. E que a atitude de recomeçar é todo dia, toda hora. É se respeitar na sua força e fé.

Confesso que agora me fiz indiferente. Foram exatos três batimentos no coração para me fazer entender. Eu arranjo facilmente motivos para te lembrar, e simplesmente enrolo meu dedo no meu cabelo para te esquecer. Desvio o olhar por entre as avenidas e postes que te carregam. O vento que afasta o cabelo do meu rosto traz o gosto de cada momento. E assim mando sorrisos por outdoors quando em um suspiro percebo o que poderia ter sido e não foi. E é o céu que me mostra que não sou eu quem esta perdendo (...)

Sei que os desejos nem sempre se realizam do modo que queremos, mas se a ente acreditar e mantiver a mente aberta há uma chance muito boa de que concretizem de alguma forma

O mundo é uma coisa louca, gira, gira e tem pessoas que continuam idiotas da mesma forma, não entendo mais nada!

TEMPO

Quando você disse que achava melhor terminar
Porque tinha medo de me magoar
Eu não entendi muito bem
Agora entendo
Você não me queria naquele momento
Mas também não queria que a desculpa que usou tirasse de você uma chance no futuro
Mas o que não conseguiu enxergar é que as palavras escritas por ti magoaram mais ainda
Tirando de mim todos os sonhos bons que tive a respeito de você
Eu não sei o que aconteceu com a gente
Eu só sei que dói muito pensar que você não me quis ao seu lado
Da mesma forma que eu te quis do meu
Eu te quis pra toda uma vida e você me quis apenas pra uma distração
Então vamos deixar o tempo passar e o destino cuidar de todo o resto.

Você é uma rocha
Sobre a qual eu me sustento
e eu vim aqui para conversar
Espero que você entenda
Eu cheguei aqui com um fardo
E ele me parece tão mais leve
Agora que eu te encontrei

A criança interior



A quando crescemos, as vezes perdemos, as vezes ganhamos, nem sempre entendemos, mas, aprendemos a seguir em frente mesmo assim. Não que seja muito, mais que seja forte. Devemos cuidar da criança interior, não igualar a uma criança, mas, continuar com a ternura no olhar.

Não esquecendo de brincar com as coisas mais simples. Seguindo em frente um caminho “adulto” porém brincando de gente grande. Quando deixamos a criança de lado dentro de nós, deixamos a ternura ausente, esquecemos de levar a vida como uma “brisa”.

Nos tornamos pessoas com um “relógio na cabeça” perdemos o pôr-do-sol, os pássaros a cantar e até mesmo a leveza no olhar. Procure sua criança interior e compare a criança do passado, veja o que ela se tornou, doce ou amarga?

Páginas por páginas, a história continua, mude um capítulo, mude o fim, não perca o “tema principal” mude do drama a comédia, acrescenta personagens felizes, dias de amor, cheio de luz, e terás um belo livro .

ENTRELINHAS

Deixa que eu te leia
palavra por palavra
índice
prefácio
dedicatória...
entenda suas entrelinhas
analise sua concordância
verso
e anverso...

Deixa que eu te estude em cada frase
soletre cada verbo
revise cada crase
deixa que eu decifre suas metáforas
interprete sua estrutura
te traduza do esperanto, húngaro, latim... galês
descanse nas suas vírgulas
responda suas interrogações
conheça seus períodos
goste do seu estilo
vibre com suas exclamações...

Deixa que eu desrespeite sua pontução
desarticule sua construção
critique sua citação
ratifique sua indecisão
publique sua afirmação
indefira sua apelação
sublinhe sua contradição
elogie sua consideração
abstraia sua divagação...

Deixa que eu te leia
em cada parágrafo
pausadamente
para quando chegar ao fim
eu possa voltar
e te reler
agora
de trás
pra frente...

⁠As pessoas são seres contraditórios; fazem o que não gostam e ficam com quem não amam, mas não entendem o porquê de não serem felizes.

Eu estou dizendo isso porque você não entendeu, você acha que entendeu, isso não quer dizer que entendeu, entendeu.

⁠A gente cresce,
A gente aprende,
A gente amadurece,
Mas entende que gente que nem a gente,
Não entende nada do caminhante da mente.

Mato muito tempo desejando que você perceba como a gente era lindo, como a ente podia ter sigo forte, como podia ter sigo certo. Mas que direito eu tenho de querer que você perceba, se nem eu mesma percebi?

Não estou falando de destino. Não acredito em destino, almas gêmeas ou sobrenatural. Só sei que entendíamos um ao outro. Completamente.

É engraçado o jeito
que você me protege
de você.
você pode fugir,
mas eu te amo.
Tente entender.

Sei que vai
me machucar.
Utilize da fala.
Tente ao menos
me amar.

Na angústia não acontece nenhuma destruição de todo o ente em si mesmo, mas tampouco realizamos nós uma negação do ente em sua totalidade para, somente então, atingirmos o nada. Mesmo não considerando o fato de que é alheio à angústia enquanto tal, a formulação expressa de uma enunciação negativa, chegaríamos, mesmo com uma tal negação, que deveria ter por resultado o nada, sempre tarde. Já antes disto o nada nos visita. Dizíamos que nos visitava juntamente com a fuga do ente em sua totalidade.

Briga de energia
.
Por que você espera tanto dos outros? Por que dá tanta importância para o que eles dizem? Não ligue. As pessoas fecham a cara hoje e, amanhã, abrem.
Toda vez que você recebe uma ofensa, o ofensor se sente vitorioso. Toda vez que você rejeita uma ofensa, a energia volta para a pessoa que a ofendeu. Ela sofre o impacto da própia energia, se arrepende do que fez e, então, muda.
A única maneira de se defender nesse mundo é não aceitar nenhum desaforo. A pessoa fez desaforo? Não estou nem ligando. Me fez mal? Pode fazer. Me quis mal? Pode querer. Assim, a gente vai deixando todo o mal lá fora, não aceita nada e não entra nada. O que acontece?
A energia volta para a pessoa. E, dai a pouco, ela vai se sentir culpada. Então, se arrepende do que fez e vai pedir desculpas. Mas se a pessoa é rude e indelicada e a gente se magoa com aquilo, guarda aquela energia, ela se sente vitoriosa. Na verdade, ela não está querendo ofender, mas exercer seu poder de se
sentir superior. Olha para você como inferior a ela, porque você se põe de inferior.
E por que você se sente inferior? Porque você é uma lata de lixo que pega toda a porcaria que os outros mandam. Leva a sério tudo quanto é desaforo, tudo quanto é besteira. Mas se você não pega, dá de ombros e diz:
- É a pessoa que está criando essa energia ruim de antipatia e não vou pegar. Vai ter que engolir o que ela mesma está criando.
Aí, minha filha, tudo muda. Estou ensinando como se defender da briga de energia, do jogo do poder. Se você ganhar, tem que ser mais forte que o outro. Senão, você vai perder...

O pobre de mim
.
Quanta gente sofre sem necesidade. Sabe qual o maior problema do pobre de mim? Quando você diz:
- Sou coitado. Eu não tenho poder, eu não tenho jeito, eu não tenho, eu não tenho...
Você fecha interiormente as portas dos recursos que estão no inconsciente e que deveriam emergir nesse momento. Em vez de dar força e trazer para fora o poder, a criação, a cura, a solução, você acaba fechando e ficando naquela posição miserável, dando cada vez mais passagem para aquilo que o está atormentando, que está lhe fazendo mal.
A gente tem que parar com esse vício. Você já viu alguém com pobre de mim resolver algum problema, sair de uma situação feia para outra melhor? Eu nunca ví. Mas a gente se acha no direito de dizer:
- Ah, porque coitado de mim, só eu faço tudo, só eu sou assim...
Cai no pobre demim, que é a mesma coisa que o desespero. Tem gente que gosta de ficar desesperada. Qualquer coisa faz escândalo.
Há pessoas que agem sem pensar e sem observar a vida. Estão errando e estão fechando os olhos. E, quando se vêem num beco sem saida, fazem escândalo com se isso fosse consertar a vida delas. Mas como a vida é eterna, se mate ou não, tudo continua, até para pior.
Por que você não vira uma pessoa inteligente de uma hora para a outra? Use sua inteligência que Deus lhe deu. Diga:
- Que desespero que nada! Nada merece tanta atenção assim. Nada merece estragar as coisas da minha vida. Se uma coisa não está bem, o resto pode estar. Eu não sou o coitado. Sou uma fonte de poder e de conhecimento. Tudo dá muito certo na minha vida. Tudo está a meu favor. Está tudo bom - eu grito. Aí vai ficando bom mesmo, porque a gente puxa as forças positivas.

Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp