Lamento pela Morte de um Ente Querido

Cerca de 446319 frases e pensamentos: Lamento pela Morte de um Ente Querido

⁠Silencio político não faz parte da sabedoria humana.
Mas sim da covardia de um sistema apodrecido.

Inserida por CrisArruda22

Dois líderes e suas diferenças.
Direita & Esquerda
Um Gigante pelo seu caráter e honestidade.
O outro pequeno pela sua desonestidade e hipocrisia.
Um trabalhou pelo seu crescimento e pela sua dignidade.
O outro trabalha para te levar ao extremo da miséria.
Um trabalhou os degraus para sua ascensão na vida.
O outro destruiu a escada para sua queda e ter absoluto poder sobre ti.

Inserida por CrisArruda22

O amor é a força que impulsiona o universo, um poder transcendental que nos conecta a todos e a tudo, uma luz divina que brilha em cada coração humano.

Inserida por DietrichLohan

⁠ Beethoven foi muito além de suas composições musicais, ele nos deixou um legado de superação, perseverança e paixão pela vida que ecoa através dos tempos. Sua música transcendeu as fronteiras da realidade, inspirando gerações de artistas e movimentos culturais, e provando que a arte pode transformar o mundo de maneiras inimagináveis.

Inserida por DietrichLohan

⁠Expanda a sua mente, seja um revolucionário!

Inserida por DietrichLohan

⁠A vida não tem um propósito intrínseco, é nossa tarefa encontrar significado nela.

Inserida por DietrichLohan

⁠Assim como um espelho reflete a imagem do observador, a reflexão permite que enxerguemos a nós mesmos com clareza e honestidade, revelando verdades que muitas vezes preferimos ignorar. A reflexão é como um espelho da alma, pois assim como um espelho reflete a imagem do corpo, a reflexão reflete as nossas escolhas, pensamentos e sentimentos mais profundos.

Inserida por DietrichLohan

⁠O tempo é um mestre implacável que nos ensina,
Que a vida é passageira e efêmera como um sopro de vento,
E que devemos valorizar cada segundo, cada sorriso, cada abraço,
Pois são essas pequenas coisas que fazem a vida valer a pena.

Inserida por DietrichLohan

⁠São tantos pensamentos, como brasas dançantes limitadas a um único pedaço de carvão.

Inserida por DietrichLohan

⁠O futuro é como um jardim a ser plantado,
Depende das escolhas que fazemos em cada momento.
Se cultivarmos com amor, teremos frutos desejados,
Mas se ignorarmos o cuidado, teremos um resultado lamentoso.

O futuro não é um destino já traçado,
Mas um caminho que podemos escolher percorrer.
Precisamos agir agora, com olhar inspirado,
E juntos construir um mundo que possamos florescer.

Precisamos romper com as amarras do passado,
E construir um futuro mais justo e equitativo.
Onde a igualdade e a diversidade sejam celebrados,
E onde cada indivíduo tenha seu potencial ativo.

Não podemos deixar que o medo ou a inércia nos domine,
Precisamos ser corajosos e ter ação determinada.
Para criar um futuro que valha a pena e que ilumine,
Um futuro onde a felicidade e a paz sejam alcançadas.

Então, vamos olhar para frente com esperança e energia,
E assumir a responsabilidade pelas nossas ações.
Juntos, podemos construir um futuro de sinfonia,
Onde floresceremos como uma única nação.

Inserida por DietrichLohan

Antes de encontrar um amigo, deves ser um.⁠

Inserida por JeffinFreitas

⁠Em um verdadeiro diálogo, ambos os lados estão dispostos a mudar.

Thich Nhat Nanh.
Viver Buda, viver Cristo. Petrópolis: Vozes, 2023.
Inserida por JeffinFreitas

** intensidade**

João sempre foi um cara que amava intensamente. Desde jovem, ele acreditava no amor verdadeiro, naqueles sentimentos profundos que fazem qualquer sacrifício valer a pena. Ele tinha o coração cheio de sonhos e a esperança de encontrar alguém com quem dividir a vida. Mas o tempo passou, e cada história que começava com a promessa de algo eterno acabava deixando uma marca, um pedaço a menos do que ele tinha para dar.

Em uma dessas tentativas, conheceu Ana. Ela era diferente, cheia de vida, e trazia uma luz que o fazia sorrir sem motivo. Mas, depois de algumas semanas juntos, a insegurança dela e as feridas de ambos começaram a tomar conta, e tudo desmoronou. A relação terminou, e ele percebeu que, embora quisesse muito oferecer a Ana o amor que ela merecia, estava exausto, emocionalmente vazio.

Agora, ele carrega uma tristeza silenciosa, como uma cicatriz no peito. João tenta, mas sente que já não tem tanto a oferecer. Em algumas noites, ao deitar, ele pensa no que deu errado e se questiona se ainda acredita no amor. Ele vê amigos felizes, e embora deseje a mesma felicidade, sente que cada palavra de amor dita agora é mais pesada, como se tivesse perdido a essência.

Mesmo quando aparece alguém especial, alguém que parece valer a pena, ele hesita. Quer tanto dizer que sente, quer demonstrar, mas o peso das decepções passadas faz suas palavras e gestos falharem. Ele quer amar novamente, quer sentir aquele frio na barriga, mas, ao mesmo tempo, há um receio profundo de se perder no processo, de dar mais de si e sair novamente vazio.

E, no silêncio de mais uma noite solitária, João promete a si mesmo que um dia encontrará um jeito de amar sem medo, de colocar as cicatrizes de lado e dar uma chance para o amor de novo. Ele espera que, um dia, seu coração volte a acreditar que existe um lugar para ele na vida de alguém – mesmo que precise de um tempo até lá.

Evangehlista Araujjo O criador de histórias

Inserida por EvansAraujo1

***flores aos mortos***

⁠Muitas vezes, flores são entregues aos mortos como um tributo, um gesto de carinho que não veio em vida, mas que chega quando já não podem mais sentir o perfume. Em vida, eles foram esquecidos, tratados como eternos, como se o tempo não fosse levá-los um dia. Enquanto muitos se veem como deuses, acreditando em sua própria invulnerabilidade, ignoram que somos todos feitos de pó, sujeitos a esse fim inevitável.

Essa homenagem tardia reflete a ironia de nossa existência: valorizamos apenas quando já não podemos mais ter, entregamos o que deveríamos ter dado em vida. Que esse ritual nos lembre do valor dos que ainda estão ao nosso lado, antes que o tempo torne cada gesto em algo tardio e vazio.

Inserida por EvansAraujo1

...

"Hoje em dia, ser de verdade virou quase um clichê, né? Parece que a galera se contenta em viver na superfície, postando o que é bonito pra foto, mas sem nada muito real por trás. Só que, no meio desse mundinho raso, ser autêntico é quase um superpoder. Quem tem coragem de mostrar quem realmente é, de coração aberto, já está na frente. Ser verdadeiro pode até parecer fora de moda, mas é o que diferencia quem só passa pela vida de quem realmente faz a diferença. No fim das contas, o que importa é o que é real — o resto é só filtro."

Evangehlista araujjo O criador de histórias

Inserida por EvansAraujo1

Reflexão

"Já parou pra pensar que refletir sobre a vida é como revisitar um livro que a gente mesmo escreveu, mas nem sempre se lembra das entrelinhas? A gente vive em modo acelerado, passando de um capítulo pro outro sem nem ter entendido direito a mensagem da página anterior. E, às vezes, quando a gente se permite uma pausa, descobre que as partes mais importantes ficaram nas margens, nos detalhes que pareciam pequenos demais pra serem notados. A verdade é que o valor da vida está menos no que a gente acumula e mais no que a gente carrega. Refletir não é só olhar para o que já passou, é ler de novo com novos olhos, é deixar que as experiências se revelem com outros significados. E, quem sabe, perceber que o que a gente busca lá na frente, no fundo, já esteve aqui o tempo todo, esperando que a gente enxergasse."

Evangehlista araujjo O criador de histórias

Inserida por EvansAraujo1

"A Paz Alheia Incomoda"

⁠Tem gente que parece ter um radar pra detectar alegria alheia só pra poder puxar o freio. É como se o dia não tivesse valido nada se não tiver conseguido tirar alguém do sério, sabe? São aquelas pessoas que, ao invés de levantar a energia do ambiente, entram só pra deixar o clima mais pesado. E no fundo, é só sobre elas, uma necessidade constante de jogar a insatisfação pessoal pra cima de quem tá em paz.

Mas é aí que tá o pulo do gato: manter sua energia intacta e não deixar essa vibe negativa te alcançar. É sobre entender que esse tipo de pessoa só tem poder se a gente der corda. A paz interior incomoda quem não a tem, mas a verdadeira vitória é não deixar que ninguém estrague o que você construiu por dentro..

Evangehlista araujjo O criador de histórias

Inserida por EvansAraujo1

*Pulsar do meu coração*

"Às vezes, eu saio por aí buscando um silêncio absoluto, um lugar onde o estresse e as preocupações não me alcancem. Carrego uma necessidade quase urgente de desligar meus pensamentos, de ouvir a Tua voz, Deus. Mas, mesmo quando não encontro essa manifestação de paz no exterior, percebo que a Tua presença já está em mim.

Cada pulsar do meu coração, cada gota de sangue que corre em minhas veias, é Tua voz falando, é Tua vida se manifestando em mim. E, ainda que eu não compreenda tudo ou saiba exatamente quando Tu falas, isso já é suficiente. O equilíbrio está na Tua criação perfeita, e o simples fato de estar vivo é a maior prova de que Tu estás presente. Obrigado por ser o silêncio que acalma, a paz que renova e o Criador que pulsa dentro de mim."

Evangehlista araujjo
O criador de histórias

Inserida por EvansAraujo1

⁠"O Caos Entre Sussurros e Sombras"

Ela tem um jeito quase imperceptível de semear dúvidas. Não é que busque desordem de forma escancarada, mas seus gestos e palavras parecem sempre encaminhar-se para o lugar incerto, onde a paz deixa de existir. Sabe, por instinto, como criar um espaço de inquietação ao seu redor, como um jogo onde as regras são feitas e desfeitas à medida que a jogada avança.

Ela não diz nada, mas deixa entrelinhas que são suficientes para que a mente se perca. Às vezes, é um olhar em direção a outra pessoa, ou um simples comentário que parece nada, mas traz consigo o peso de algo muito maior. E, como uma onda que chega sem aviso, o ciúmes surge, desestabilizando aquilo que antes parecia seguro. Não é por querer machucar, mas por não saber como lidar com o que realmente sente, que ela vai jogando com os limites, criando um caos onde, no fundo, a paz poderia florescer.


Tm

Inserida por EvansAraujo1

⁠Um dia que você tiver inveja de um outro ser humano, lembre-se de que você é de carne e osso como ele. A única atitude que você precisa ter é ser original.

Inserida por EvansAraujo1