Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Lamento pela Morte de um Ente Querido

Cerca de 445854 frases e pensamentos: Lamento pela Morte de um Ente Querido

⁠Era uma vez um coelho chamado Tico, que vivia em uma floresta cheia de vida e cor. Tico tinha um grande sonho: ele queria ser o animal mais rápido da floresta. Todos os dias, ele treinava incansavelmente, correndo de um lado para o outro, tentando superar sua própria velocidade.

Um dia, Tico ouviu falar de uma grande corrida que aconteceria na floresta, onde todos os animais mais rápidos competiriam. Ele viu ali a oportunidade perfeita para provar seu valor. No dia da corrida, Tico estava nervoso, mas determinado. Ele se posicionou na linha de partida ao lado de outros animais, incluindo a veloz raposa e o ágil veado.

Quando a corrida começou, Tico deu o seu melhor. Ele correu com todas as suas forças, mas logo percebeu que, apesar de todo o seu esforço, não conseguia acompanhar os outros competidores. A raposa e o veado dispararam à frente, deixando Tico para trás. Ele terminou a corrida em último lugar, exausto e desanimado.

Sentado à sombra de uma árvore, Tico refletiu sobre seu sonho frustrado. Ele se sentia triste por não ter conseguido ser o mais rápido, mas então algo incrível aconteceu. Os outros animais se aproximaram dele, elogiando sua determinação e coragem. Eles disseram que, embora ele não tivesse vencido a corrida, ele havia ganhado o respeito de todos por nunca desistir.

A partir daquele dia, Tico percebeu que ser o mais rápido não era o mais importante. Ele entendeu que o verdadeiro valor estava em sua perseverança e em nunca desistir de seus sonhos, mesmo quando as coisas não saíam como planejado.

**Moral da história:** Às vezes, nossos sonhos podem não se realizar da maneira que esperamos, mas a jornada e a determinação que mostramos ao persegui-los são o que realmente importam. O verdadeiro sucesso está em nunca desistir, mesmo diante das dificuldades.

Inserida por PatySdQ

⁠Liberdade é borboleta em voo,
Presas, só resta a cor sem o ar.
No jardim, a vida é um tesouro,
Que não se pode em quadros aprisionar

Inserida por PatySdQ

⁠No vasto reino da mente, onde tudo pode nascer,
Habita a criatividade, um poder a florescer.
É a faísca que acende, é o sopro divino,
Transforma o vazio em um destino.

Com pinceladas de imaginação, cores no ar,
O artista tece sonhos, sem se limitar.
Cada traço, uma história; cada cor, uma emoção,
A tela da vida, uma eterna canção.

A criatividade dança, livre e sem amarras,
Nas notas de uma melodia, nas palavras raras.
É a poesia que flui, o escultor do tempo,
Dando forma ao amor, ao pensamento.

Nesse mundo sem fronteiras, onde tudo é possível,
A imaginação é rainha, poderosa e invisível.
Ela molda universos, inventa a magia,
Na arte, encontra-se a mais pura alegria.

Então, celebremos a mente, esse palco sem fim,
Onde a criatividade e a imaginação são um jardim.
Florescendo em cada ideia, em cada visão,
A arte é o fruto, a mais doce canção.

Inserida por PatySdQ

⁠No reino onde a lealdade reina, Onde o amor não conhece fronteiras, Há um amigo de quatro patas, Que nos segue sem esperar recompensas.

Com olhos brilhantes e coração valente, O cão companheiro, nosso eterno confidente, Nos ensina sobre amor incondicional, E nos mostra que a amizade é algo fenomenal.

Inserida por PatySdQ

⁠Em meio à angústia, o abraço se torna um bálsamo, um refúgio. Ele transcende palavras, envolvendo-nos em calor e compreensão. No aperto dos braços, encontramos consolo e força para enfrentar tempestades internas.

Inserida por PatySdQ

⁠Se cada um tiver a sensibilidade de aceitar conselhos sem se sentir submisso ou apequenado a quem lhe orienta.De forma inconsciente e involuntária, quebrará o orgulho dando o recinto a gratidão.

Inserida por Edersonjuba

⁠O Amor verdadeiro é recíproco.
Satisfazer-se apenas com o desejo da carne em um relacionamento, é como somente matar a sede da solidão, é prazeroso, mas enganoso também, pois, nem sempre nos sentimos satisfeitos, tornamos escravos dos nossos desejos sem ao menos percebermos e refletindo,pense comigo: " somos escravos de tudo aquilo que nos vence." Então, dessa forma ,sendo escravos, perdemos a liberdade que a verdadeira felicidade nos dá.
"Amar "é compartilhar o amor que sente por você mesmo com alguém que conquistou a confiança de o receber. Isso trás felicidade a você ,pode ter certeza.

Inserida por Edersonjuba

Os Caminhos da Vida.


Às vezes, parece que a vida chegou a um ponto em que o caminho é cheio de pedras e pedregulhos afiados, e você precisa caminhar mesmo com os pés descalços.
E, enquanto você caminha passo a passo, com os pés feridos e cheios de machucados, algumas pessoas passam correndo, com os pés muito bem protegidos, calçados, e ainda te criticam por ter ficado para trás.
Então, por um momento, você se sente injustiçado e desprivilegiado. Chega a pensar: “Não vale a pena continuar a caminhar”.
Mas percebe que, se parar, você ainda estará sobre as pedras, com os pés que não irão cicatrizar enquanto você não passar por elas.
E, quando você continua a caminhar, chega a um lugar onde a recompensa não é para quem chegou primeiro. A honra é dada aos que tiveram que lutar, e a força é dada a quem praticou resiliência e resistência.
Então, não adianta parar. Não há escolha além de caminhar… pois seus ferimentos ainda estarão abertos e não irão cicatrizar até que você consiga chegar.
Todo caminho tem um lugar de parada e descanso. Continue até encontrar lugar encontrar.

Inserida por PatySdQ

⁠Simples é dizer quantas sementes existem dentro de um fruto. O difícil é saber quantos frutos existem dentro de uma semente.

A educação é o meio multiplicador do conhecimento, seu fruto gera novas sementes, que geram novos frutos, que por sua vez geram novas sementes, em uma repetição infinita e exponencial do saber.

Evidente que quando ensinamos compartilhamos o que aprendemos com alguém. Por outro lado, só se pode ensinar quando há uma iniciativa para multiplicação do que foi aprendido. Nesse sentido, ensinar é ser fruto, mas também é ser semente.

Assim vamos seguindo, as vezes tentando contabilizar quantas sementes são parte desse fruto, mas com a conciência de nunca sabermos quantos frutos fazem parte dessa semente.

Inserida por Xpto40

⁠O emprego digno, saudavel e devidamente remunerado, é um dos maiores beneficios sociais que uma sociedade pode construir através de políticas publicas adequadas e apoio da iniciativa privada.

Inserida por Xpto40

Se a leitura de um livro foi capaz de mudar completamente sua vida, é bem possível que um espirro faça o mesmo. Não porque não haja, no livro, qualquer mérito; mas sim porque palpita, em você, uma inconstância fora do comum, quiçá oriunda da sua natureza volúvel e impressionável.

Inserida por DamVob

"A maior estupidez de um ser é se achar esperto o bastante para querer enganar a si mesmo".

Inserida por lenesms_1116453

​"O ego acredita que dribla a sorte, mas o universo é um estrategista silencioso: ele não interrompe o nosso erro, apenas redesenha o horizonte."

Inserida por lenesms_1116453

"No esforço para entender a realidade, somos um homem que tenta compreender o mecanismo de um relógio fechado. Ele vê o mostrador e os ponteiros, escuta o tique-taque, mas não tem como abrir a caixa. Sendo habilidoso pode, pode observar o mecanismo responsável pelo que ele observa, mas nunca estará seguro de que sua explicação é a unica possível."

Inserida por IFFJ

Nós sabemos que estamos ligados e que somos um com todas as coisas do céu e da terra... a estrela da manhã e a aurora que vem com ela, a Lua da noite e as estrelas do céu... apenas o ignorante... Vê muitos onde realmente só há um.

Inserida por IFFJ

Ao viver em sociedade, não busque com ansiedade o êxito; não cometer erros já um mérito.
Ao tratar os outros com humanismo, não espere gratidão em troca; se eles não virarem seus inimigos, isso já é gratidão.

Hong Zicheng
Caigentan.
Inserida por JereBarbosa

⁠⁠Vladimir Putin descortinou: máximo cuidado com os simpáticos e diplomatas, incapazes de cometer uma indelicadeza, mas perfeitamente capazes de suprimir uma verdade ululante em prol da "harmonia das relações".
Aos que buscam bons conselhos: cerquem-se de gente capaz de atingir os mais altos níveis de sinceridade sem qualquer resquício de hesitação.
Aos sinceros: aprendam a trair o que fala ao coração e a mente em prol da "harmonia das relações". O traço dos senhores rabisca um caminho que não vale a pena ser percorrido.

Inserida por MarinaLodi

⁠⁠Insatisfeitos com a baixa procura de luvas, um grupo de empresários decidiu contratar artistas para que, de agora em diante, só andassem de quatro apoios.
Os primeiros a aderir foram os adolescentes e todos passaram também a andar de quatro apoios. Depois, gradativamente a medida que a prática ganhava volume e bom apelo da crítica, foi a vez dos homens e mulheres muito copiosos dos outros e perdidos de si.
Preocupados em garantir que os demais fizessem o mesmo, os empresários trataram de procurar especialistas. Estes afirmaram: "os adolescentes enfim têm razão! Andar de quatro apoios não só previne problemas circulatórios como reduz o desgaste ósseo dos membros inferiores e, vejam vocês, auxilia na cognição graças ao maior aporte sanguíneo para o cérebro". A única precaução a ser tomada diz respeito ao imprescindível uso de luvas para proteger as mãos.
Não satisfeitos, os empresários foram também falar ao prefeito que a época já ensaiava o novo andar e, diziam, que também mugia em segredo. Em pouco tempo as crianças aprendiam a andar de quatro apoios nas escolas e nos Egrégios Tribunais era indecoroso caminhar de outra forma.
Aos poucos, os bípedes que restaram eram cabeceados às cadeias e hospícios.
Viveram assim até o dia em que a cidade foi varrida no mesmo evento geológico que apagou Macondo. Não obstante, ainda hoje se encontram quadrúpedes nas ruas.

Madrugada de 30 de dezembro, 2022

Inserida por MarinaLodi

⁠Atuar não é um trabalho. É vocação. É a coisa mais importante que uma pessoa pode fazer com a vida dela.
(Trevor Slattery)

Magnum (Wonder Man)
1ª temporada, episódio 2.
Inserida por pensador

⁠O trabalho de um ator não é conseguir trabalhos. Seu trabalho é atuar. Sempre tem uma maneira de atuar.
(Trevor Slattery)

Magnum (Wonder Man)
1ª temporada, episódio 3.
Inserida por pensador